Como atualizar os drivers do computador? Veja como atualizar os drivers do seu PC ou notebook no Windows 10

Como atualizar os drivers do computador? Veja como atualizar os drivers do seu PC ou notebook no Windows 10. Drivers são softwares dos quais vários dispositivos em seu computador Windows, como placas de som e gráficos, dependem para funcionar corretamente. Sem esses drivers, a maior parte do seu computador quebraria.

E, como outros softwares, ocasionalmente precisam ser atualizados. No entanto, nem sempre é fácil descobrir como atualizá-los.

Muitos drivers em seu computador são atualizados automaticamente sempre que o Windows é atualizado. Mas se você precisar instalar ou atualizar manualmente um driver, pode fazer isso usando o Gerenciador de dispositivos. 

Como atualizar os drivers do Windows 10

1. Clique com o botão direito no ícone do Windows no canto inferior esquerdo da tela e selecione Gerenciador de dispositivos na lista que aparece.

2. Use o menu para localizar o dispositivo que deseja atualizar. Para atualizar um dispositivo de áudio, por exemplo, clique na seta> ao lado de Entradas e saídas de áudio e localize o dispositivo nessa lista. 

3. Clique com o botão direito no dispositivo que você precisa atualizar e no pop-up, escolha Atualizar driver.

4. Você será questionado se deseja que o Windows pesquise na Internet e em seu computador um novo driver para instalar automaticamente ou se você possui um arquivo em seu computador que deseja selecionar e usar especificamente. Em quase todos os casos, você desejará selecionar a opção automática.

5. O Windows tentará encontrar um driver atualizado e instalá-lo. Se não conseguir encontrar nenhum, ele informará que seu driver está atualizado.

Se o Windows diz que você tem um driver totalmente atualizado, mas tem certeza de que não tem, descubra quem é o fabricante daquela peça específica do computador – geralmente você pode apenas pesquisar no Google o nome – e olhar o site. Eles podem ter drivers que você pode baixar e instalar manualmente. Isso é comum para placas de vídeo feitas pela Nvidia e AMD.

Como reinstalar um driver no Windows 10

Se um dispositivo estiver se comportando de maneira incorreta, pode ser necessário remover e reinstalar o driver. O processo é semelhante à atualização do driver.

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos novamente clicando com o botão direito no ícone do Windows e selecionando Gerenciador de Dispositivos .

2. Use o menu para localizar o dispositivo que deseja reinstalar. Para atualizar um dispositivo de áudio, por exemplo, clique na seta> ao lado de Entradas e saídas de áudio e localize o dispositivo nessa lista.

3. Clique com o botão direito no dispositivo que você precisa reinstalar e no menu, escolha Desinstalar dispositivo . Não se preocupe, seu computador ficará bem.

4. Reinicie o seu PC. Quando o computador for reiniciado, o Windows encontrará o dispositivo e reinstalará o driver mais recente. 

O que fazer se seus drivers não forem atualizados automaticamente

Se o Windows não estiver atualizando automaticamente um driver que você acredita que deveria, as atualizações do Windows podem ser temporariamente pausadas. Você pode verificar isso e retomá-lo, se necessário.

1. Na caixa de pesquisa do botão Iniciar, digite Windows update e clique em Configurações do Windows Update quando ele aparecer nos resultados da pesquisa. 

2. Clique em Opções avançadas .

3. Na seção Pausar atualizações , verifique a data em Pausar até.

Obs: Se as atualizações do Windows estiverem pausadas, os drivers de dispositivo não serão instalados automaticamente.

4. Se você vir uma data futura, clique no menu suspenso e escolha a data mais próxima (que deve ser amanhã) para retomar as atualizações. 

Editores desconhecidos

Às vezes, o software do driver do seu dispositivo pode não ser reconhecido pelo Windows como um editor conhecido e você receberá um pop-up de Controle de Conta de Usuário (UAC) perguntando se ainda deseja permitir que o aplicativo seja executado.

Geralmente, isso ocorre porque o instalador não tem uma “assinatura digital” reconhecida pela Microsoft ou pode não incluir palavras-chave como configuração , instalação ou atualização . Se o driver for de um desenvolvedor conhecido e confiável, clique em Sim ou Executar assim mesmo quando a janela for exibida. Saiba mais sobre o Controle de Conta de Usuário e como ele funciona.

Configurações de recomendação de aplicativo da Microsoft

Você também pode receber uma mensagem que bloqueia a execução do instalador informando que o Windows impediu a inicialização de um aplicativo não verificado pela Microsoft. Na maioria das vezes, essa janela aparecerá se você tiver as configurações de recomendação do aplicativo definidas apenas para a Microsoft Store . Se você receber essa mensagem, siga estas etapas para desativá-lo.

  1. Clique no ícone do menu Iniciar do Windows, comece a digitar Aplicativos e clique em Aplicativos e recursos .
  2. Vá para Escolher onde obter os aplicativos , clique na caixa suspensa e mude de The Microsoft Store apenas para Anywhere .
  3. Feche a janela Aplicativos e recursos e inicie o instalador novamente.

Como instalar drivers de dispositivo de áudio e MIDI no Windows

Dispositivos de áudio e MIDI requerem drivers para se comunicarem com máquinas Windows 10. Sem o driver, seu computador pode não ser capaz de interagir corretamente com o dispositivo. Alguns dispositivos são considerados compatíveis com a classe, o que significa que não requerem instalação de driver adicional porque o driver genérico do computador funcionará perfeitamente.

Navegadores de Internet, aplicativos de comunicação como Skype ou WhatsApp e aplicativos de música como Spotify podem ser executados em protocolos de driver de áudio padrão, como WDM ou WASAPI.

A maioria das DAWs, por outro lado, exige que o dispositivo de áudio seja executado no protocolo do driver ASIO. Se o seu dispositivo de áudio for compatível com a classe e você o estiver usando em um ambiente de gravação, convém usar o ASIO4All. Saiba mais sobre protocolos de driver de áudio e ASIO4All.

Por fim, aprenda Como Resolver Problema do Microsoft Word Office 2016 – Word Office Não Digita Nem Edita Textos.

Por outro lado, aqui no site Baixar e Ativar você também vai ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades no mundo digital.

Como atualizar os drivers do computador? Veja como atualizar os drivers do seu PC ou notebook no Windows 10

Ou seja, vamos te manter sempre bem informado sobre os smartphones mais cobiçados da atualidade e as tendências na área de tecnologia.

Além disso, aqui você ainda vai acompanhar análises de usuários dos principais celulares, tablets, notebooks, computadores e muito mais.

Sendo assim, não se esqueça de ativar o sininho das notificações para que você fique sempre bem informado sobre tudo o que rola por aqui.

Gostou do nosso artigo? Então, Clique Aqui! E veja nosso artigo sobre o Google Chrome.

Site Baixar e Ativar – O Site de Dicas e Tutoriais do Canal Welesson Oliveira

Como atualizar os drivers do computador? Veja como atualizar os drivers do seu PC ou notebook no Windows 10
Como atualizar os drivers do computador? Veja como atualizar os drivers do seu PC ou notebook no Windows 10