Celular Motorola Moto G9 Play: Veja uma análise completa do Moto G9 Play

Desde o ano passado, os lançamentos da Motorola têm se tornado mais difíceis de antecipar e, muitas vezes, vêm do nada até mesmo para nós. A empresa também desenvolveu um talento especial para lançar novos modelos da mesma família separadamente, por isso vimos o anúncio do Moto G9 Play no final de agosto, mas o Moto G9 Plus só foi revelado algumas semanas depois.

O que pode ter confundido os usuários finais, no entanto, é que o Motorola G9 Play, que estamos analisando hoje, é vendido com um nome diferente no mercado indiano – é chamado apenas de Moto G9 lá. Portanto, lembre-se de que nossa revisão deve se aplicar a ambos os modelos.

Visão geral do Moto G9 Play:

  • Corpo: 165,2×75,7×9,2 mm, 200g; Frente de vidro, plástico traseiro, moldura de plástico; Revestimento hidrorrepelente.
  • Tela: 6,5 “IPS LCD, resolução de 720x1600px, proporção de 20: 9, 270ppi.
  • Chipset: Qualcomm SM6115 Snapdragon 662 (11 nm): Octa-core (4×2,0 GHz Kryo 260 Gold e 4×1,8 GHz Kryo 260 Silver); Adreno 610.
  • Memória: 64 GB 4 GB de RAM; microSDXC (usa slot SIM compartilhado).
  • SO / software: Android 10.
  • Câmera traseira: Wide (principal) : 48 MP, f / 1.7, (wide), 1 / 2.0 “, 0.8µm, PDAF; Macro : 2 MP, f / 2.4, (macro); Profundidade : 2 MP, f / 2.4 , (profundidade); flash LED, HDR, panorama.

  • Câmera frontal: 8 MP, f / 2.2, 1,12 µm; HDR.
  • Captura de vídeo: Câmera traseira : 1080p a 30 / 60fps; Câmera frontal : 1080p a 30 fps.
  • Bateria: 5000mAh; Carregamento rápido de 20W.
  • Diversos: impressão digital (montada na parte traseira), NFC.

A maior vantagem do Moto continua sendo o software Android totalmente limpo com alguns recursos adicionais no topo. Portanto, para quem procura um aparelho Android básico e acessível, a série Moto G deve ser uma das primeiras a procurar.

Unboxing o Moto G9 Play

A caixa contém todos os manuais do usuário usuais, juntamente com o carregador de parede de 20 W, cabo USB-A para USB-C para carregamento e transferência de dados e uma caixa de silicone transparente.

Celular Motorola Moto G9 Play: Veja uma análise completa do Moto G9 Play
Moto G9 Play

Design e manuseio Celular Motorola Moto G9 Play

 Para nossa surpresa, o telefone pesa exatamente 200g, o que é bastante para um aparelho de plástico com tela de 6,5 polegadas. Por falar em proteção, como a maioria dos dispositivos da Motorola, este possui um nano-revestimento repelente de água, portanto, pequenos respingos e quedas não devem ser problema para o G9 Play.

Ainda assim, não é pesado e parece bem equilibrado na mão, sem qualquer peso na parte superior ou inferior. Os lados curvos do painel traseiro ajudam na pega. Estamos particularmente impressionados com o fato de não haver lacunas ou bordas salientes.

O painel frontal é ligeiramente curvado para as bordas, adicionando ainda mais a sensação geral de um dispositivo bem construído. A tela em si vem com alguns engastes bastante grossos, mas não esperávamos que fosse de outra maneira. O entalhe em forma de lágrima, por outro lado, é bem pequeno, provavelmente porque a câmera quase cabe dentro da moldura superior espessa de qualquer maneira.

A cor que obtivemos é o chamado Forest Green, que parece bem liso. Não é chamativo de forma alguma e é uma pausa em relação a todos os telefones multicoloridos que vemos hoje em dia.

Display do Motorola Moto G9 Play

A resolução da tela é aproximadamente a mesma da última geração – 720 x 1600px, mas cresceu em tamanho e agora é de 6,5 “em vez de 6,2”. Ainda é um painel LCD IPS e praticamente não há percas nos cantos superiores próximos ao entalhe da câmera.

O brilho máximo da tela parece ser suficiente para um uso bastante confortável em exteriores. Com o controle deslizante acionado até o máximo, a tela pode ir até 383 nits. Quando o brilho adaptável está ativado, o painel pode aumentar até 465 nits em condições de brilho, o que não é muito por si só, mas é normal nesta classe.

Vida da bateria do Celular Motorola Moto G9 Play

Com uma bateria generosa de 5.000 mAh e o chipset Snapdragon 662 não tão exigente, a duração da bateria é excelente. Obtivemos uma pontuação geral de 120h, o que o coloca entre os melhores smartphones nesse quesito. Os tempos de execução em espera e com tela foram todos excelentes, enquanto o Moto G9 Play se saiu excepcionalmente bem no teste de duração de chamada.

Câmeras do Moto G9 Play

O impulso para configurações de várias câmeras tem sido a base no marketing de hoje em smartphones modernos, e o Moto G9 Play não é exceção à regra. O aparelho possui três câmeras – uma principal de 48 MP com abertura f / 1.7, tamanho do sensor de 1 / 2.0 “e pixels de 0,8 µm, um macro shooter dedicado de 2 MP com abertura de f / 2.4 e um de 2 MP para detecção de profundidade.

Esta configuração parece uma atualização do tipo ‘um passo à frente, um passo atrás’. O G8 Play pode ter um sensor principal inferior de 13MP, mas tinha uma câmera ultra-larga ao lado. O G9 Play está perdendo o ultralargo e estamos meio decepcionados.

De qualquer forma, o entalhe na frente abriga o mesmo sensor de 8MP acoplado à lente f / 2.2.

Selfie do Celular Motorola Moto G9 Play

Os selfies são geralmente suaves com faixa dinâmica pobre, mas as cores parecem boas. Alternar para o modo retrato desativará o HDR e, como resultado, os selfies não parecerão tão equilibrados, não que estivessem desde o início. E para nossa surpresa, a detecção de bordas é bastante convincente mais uma vez.

Vídeo

Limites de gravação de vídeo em 1080p @ 60fps devido às limitações do chipset. Mas nós não recomendamos o modo 60fps de qualquer maneira porque mesmo o vídeo de 30fps não é impressionante por si só.

A nitidez é satisfatória para um vídeo 1080p, mas a faixa dinâmica é um pouco estreita. Observe os edifícios à distância – eles são cortados. Alguns dos carros com cores mais escuras saem em preto. As cores também estão um pouco desfocadas – talvez um pouco mais de contraste fizesse maravilhas.

Também há estabilização em 30fps, mas não em 60fps. Essa é outra razão para ir para o modo de vídeo de 30fps. De qualquer forma, o próprio EIS é bastante competente.

Ótimo para brigar com a concorrência

Para nossa surpresa, não há muitos concorrentes nas proximidades do Moto G9 Play. A maioria dos telefones que vale a pena considerar são um pouco mais caros. 

Veredito

O Motorola G9 (Play) é um telefone de gama baixa e não é realista esperar dele um desempenho revolucionário. Ainda assim, o aparelho está equipado bem o suficiente para se manter firme em relação à maioria dos concorrentes, principalmente por causa de sua vantagem de preço. Achamos que seria muito melhor nos Estados Unidos, onde a concorrência é ainda mais limitada.

Prós

  • Corpo robusto e bem construído.
  • Desempenho de exibição adequado ao preço determinado.
  • Excelente duração da bateria.
  • A câmera principal se sai muito bem na maioria dos casos durante o dia.
  • Limpe o Android, mas com alguns recursos adicionados à Moto.

Contras do Celular Motorola Moto G9 Play

  • Sem câmera ultra-ampla.
  • Desempenho insatisfatório com pouca luz.
  • Operar o telefone parece um pouco lento.

Gostou do nosso artigo? Então, veja nossa análise sobre o Xiaomi Redmi Note 10.

Por fim, aprenda Como Resolver Problema do Microsoft Word Office 2016 – Word Office Não Digita Nem Edita Textos.

Por outro lado, aqui no site Baixar e Ativar você também vai ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades no mundo digital.

Ou seja, vamos te manter sempre bem informado sobre os smartphones mais cobiçados da atualidade e as tendências na área de tecnologia.

Além disso, aqui você ainda vai acompanhar análises de usuários dos principais celulares, tablets, notebooks, computadores e muito mais.

Sendo assim, não se esqueça de ativar o sininho das notificações para que você fique sempre bem informado sobre tudo o que rola por aqui.

Gostou do nosso artigo? Então, Clique Aqui! E veja nosso artigo sobre o Google Chrome.

Site Baixar e Ativar – O Site de Dicas e Tutoriais do Canal Welesson Oliveira

Celular Motorola Moto G9 Play: Veja uma análise completa do Moto G9 Play
Celular Motorola Moto G9 Play: Veja uma análise completa do Moto G9 Play