XSplit Broadcaster Twitch Live: Como fazer stream no Twitch com o Xsplit Broadcaster?

XSplit Broadcaster e Streaming: Como fazer live no Twitch tv (Windows 10). A transmissão ao vivo é uma indústria em crescimento, onde qualquer pessoa pode compartilhar sua experiência de jogo com o mundo. Esteja você apenas assistindo os outros jogarem e conversando com seus streamers favoritos no chat, ou transmitindo você mesmo ao vivo, Twitch.tv cria uma enorme comunidade de jogos interconectada. Ao contrário da crença popular, instalar o XSplit é relativamente fácil!

Veja abaixo o passo a passo para instalar o Xsplit e funcionar no seu Twtich TV

Etapa 1: primeiros passos

Primeiro, vamos nos certificar de que você tenha uma conta Twitch.tv e baixe o XSplit!

Vá para Twitch.tv e selecione Login se você já tiver uma conta ou Inscreva-se se você for novo. Preencha as informações de inscrição

Dica: use um nome de usuário curto, compreensível e fácil de ser dito e pesquisado pelas pessoas. Um ótimo exemplo é moxymary ou leanasta_w . Tente não ter muitos símbolos ou números.

Etapa 2: Obtendo o XSplit Broadcaster

Agora, abra uma nova guia e vá para xsplit.com . XSplit é o programa que usaremos e manipularemos para tornar seu stream mais atraente. Aqui, clique em registrar ou faça login no canto superior direito. O registro é gratuito, no entanto, você pode atualizar sua “licença de streaming” mais tarde.

Basicamente, isso significa que você terá alguns recursos extras se pagar uma determinada quantia em dinheiro por mês (US $ 15 por 3 meses). Eu só sugiro isso se você estiver planejando transmitir profissionalmente. Ao longo do guia, apontaremos algumas coisas que fazem a licença de streaming valer a pena, mas não é de forma alguma obrigatória.

Etapa 3:

O “assistente de configuração” deve aparecer. Primeiro, clique em Avançar. Em seguida, você precisará decidir em qual pasta enviar o download também. Por padrão, ele cria uma nova pasta chamada XSplit Broadcaster, mas você pode navegar e selecionar uma pasta se quiser em algum lugar específico. Depois de escolher uma pasta, selecione Avançar.

Etapa 4:

A terceira página perguntará onde você gostaria de criar atalhos para acessar facilmente o programa. Ele terá automaticamente a Área de Trabalho e a Barra de Ferramentas de Inicialização Rápida selecionadas e sugiro que você as deixe. Isso permitirá que você acesse facilmente o seu programa a partir da área de trabalho do seu computador. Clique em Avançar.

Etapa 5:

Por fim, clique em Instalar e permita que o programa seja instalado. Dependendo do seu computador e da conexão com a Internet, isso pode levar apenas alguns minutos. Se alguma caixa preta aparecer, simplesmente ignore-a e deixe a instalação continuar. Você pode obter outra caixa pedindo permissão para instalar e, claro, permitir. Finalmente, pressione “Concluir” quando solicitado.

Adicionar filmagens do jogo com Xsplit no Twitch.tv

Depois de ter seu plano de fundo, agora é hora de adicionar a filmagem do jogo! Primeiro, abra um jogo de sua escolha. Para este exemplo, o jogo Hearthstone. Certifique-se de que ainda pode ver seu aplicativo X-Split. Clique em “Add Source” como antes, mas selecione “Game Capture” e você deverá ver o título do seu jogo. Se você estiver jogando um jogo da Internet como um jogo em flash, você precisará ir em “Adicionar fonte” -> ”Captura de tela” e encaixotar seu jogo.

Opcional: se você tiver um segundo monitor por perto, é bom conectá-lo e usá-lo como uma segunda tela. Dessa forma, você pode ter todos os seus materiais de streaming em uma tela e o jogo em outra para ter mais espaço e ver tudo!

Dimensionando as imagens do jogo e adicionando uma webcam/microfone

Agora, seu jogo parecerá minúsculo como o padrão parecia antes, mas desta vez, não queremos mexer com a relação de aspecto. Se você fizer isso, o jogo parecerá distorcido e estranho, então apenas puxe o canto até atingir o tamanho que deseja para o seu jogo. No canto inferior direito da caixa branca, você verá uma seta para cima e uma seta para baixo. Clicar neles mudará a fonte que está no topo. Certifique-se de que a filmagem do jogo esteja acima do plano de fundo. (Observe como a minha lista a webcam, a sequência do jogo e o plano de fundo. Sempre certifique-se de que seu plano de fundo seja o ÚLTIMO a ser listado!)

Opcional: se você tiver uma webcam, deixe espaço suficiente para o seu rosto! Semelhante aos últimos passos, clique em “Adicionar fonte”, depois em “Webcam” e arraste até o tamanho desejado !! Se você tem um fundo de cor sólida, pode clicar com o botão direito na seção Webcam, selecionar a guia “Cor” e escolher “Chroma Key” para eliminar o fundo e fazer a imagem só para você. Porém, não é perfeito, então usaremos apenas um feed de webcam sem ajustes. Você também pode adicionar outras entradas de música / microfone com “Adicionar fonte” e “Áudio”.

Adicionando Texto com XSplit Broadcaster Twitch Live

Em seguida, você pode querer adicionar texto como seus links de mídia social! Isso ajuda as pessoas a descobrirem mais sobre você e talvez até a doar. Você pode formatar isso da maneira que quiser, mas para este stream, vamos colocá-los à esquerda, embaixo de nosso rosto! 

Para isso, basta clicar em “Adicionar Fonte”, depois em “Texto” e deverá aparecer o seguinte. Isso permitirá que você altere o tamanho, cor, fonte, velocidade de rolagem, espessura e muito mais! Por enquanto, vou deixar assim, mas brinque! Para voltar a este menu de formatação do seu texto, basta clicar com o botão direito no texto!

Passo 2:

Você notará que o texto está enorme e em um lugar estranho! Para corrigir isso, arraste toda a seção para ficar visível e empurre e puxe o texto até que ele caiba onde você deseja! Certifique-se de que a cor do texto seja legível contra o fundo. Como regra básica, use texto claro em fundos escuros e vice-versa!

Passo 3:

Você pode notar que o texto é muito longo para caber bem e ainda ser legível! Uma solução é fazer o texto rolar. Clique com o botão direito no texto e, na guia “Texto”, você encontrará a seção “Animações”. Portanto, clique no círculo de rolagem e você verá opções de velocidade, direção e limite de linha. Novamente, a velocidade depende do gosto pessoal, mas certifique-se de que seu público possa ler! Normalmente, 1-5 é uma boa velocidade.

XSplit Broadcaster Twitch Live: Como fazer stream no Twitch com o Xsplit Broadcaster?

XSplit Broadcaster Twitch Live: Como fazer stream no Twitch com o Xsplit Broadcaster?
XSplit Broadcaster Twitch Live: Como fazer stream no Twitch com o Xsplit Broadcaster?