Baixar Adobe Photoshop: Guia para iniciantes e também onde baixar o programa

Adobe Photoshop: Você provavelmente já ouviu falar do Adobe Photoshop, mesmo que não seja um designer gráfico profissional. Este programa incrível é útil para todos os tipos de uso profissional e pessoal. Embora possa parecer intimidante ou opressor, aprender a usar o Photoshop pode ser mais fácil do que você pensa.

Descobrir como usar o Photoshop pode ser de grande ajuda enquanto você constrói um negócio de dropshipping. Você pode usá-lo para criar gráficos como maquetes de camisetas para seu site, editar e aprimorar fotos de produtos ou fazer anúncios como banners e gráficos de vendas – apenas para citar alguns.

Se você não tem experiência no uso do software de imagem, não se preocupe. Este tutorial mostrará o básico para começar e aprender como fazer fotos no Photoshop. Depois de aprender o básico, você pode passar para tutoriais mais avançados do Photoshop.

Download do Adobe Photoshop

Para fazer o Download do Adobe Photoshop em qualquer uma das suas versões, basta acessar o site oficial e escolher o que deseja.

Como usar o Photoshop

Adobe Photoshop é um software de imagem e design gráfico usado por milhares de pessoas em muitas funções diferentes em todo o mundo. Não é apenas para fotos, mas você pode usar o Photoshop para projetar sites, editar vídeos e criar arte 3D. 

Antes de começar a usar o Photoshop, você precisará adquirir um plano e fazer o download do Photoshop em seu dispositivo. Depois de fazer o download do software, você pode começar a conhecer a interface, que é muito intuitiva.

Introdução ao Adobe Photoshop

Como um iniciante no Photoshop, é importante entender a anatomia da interface antes de começar. Ao abrir o programa, você verá o menu principal na parte superior, como outros programas. Ao longo do lado esquerdo, você verá uma barra lateral que mostra as principais ferramentas. No lado direito, você verá a ferramenta de cores e a ferramenta de camadas.

Como abrir um documento no Photoshop

Para criar um novo documento ou abrir um arquivo em seu computador, clique em “Arquivo” no menu superior esquerdo. Selecione “Novo” para criar um novo documento em branco. Ou clique em “Abrir” para passar pelo computador e abrir um arquivo existente.

Ao criar um novo documento, uma caixa de diálogo aparecerá. Nesta janela, você pode nomear o arquivo e selecionar o tamanho e a resolução desejados. Isso é útil se o seu site requer um determinado tamanho de arquivo para exibir as fotos adequadamente. 

As dimensões de nossas fotos são de 1280 pixels de largura por 720 pixels de altura. Para resolução, 72 pixels/ polegada funcionará para imagens online. Mas se você deseja impressão de alta qualidade, recomendamos 300 pixels/polegada. (Aviso: isso tornará o tamanho do arquivo um pouco maior, então tome cuidado).

Clique em OK e pronto! Você está pronto para trabalhar.

Lembre-se de que o Photoshop irá “bloquear” esse novo documento, o que impede você de fazer edições diretamente nessa camada. Para desbloqueá-lo, basta clicar no ícone de cadeado no nome da camada e ele irá desaparecer.

4 vantagens do Photoshop para pequenas empresas

  1. Branding consistente: Pequenas empresas podem achar difícil desenvolver um branding consistente sem ter uma ferramenta de design na qual confiar. O Adobe Photoshop pode ajudá-lo a criar uma marca em muitas plataformas diferentes que seu público pode identificar de forma fácil e clara, tornando mais fácil para eles escolherem comprar de você.

  1. Imagens de produtos de primeira classe: Criação de imagens de produtos de alta qualidade pode ser a diferença entre atrair clientes a comprar seu produto ou visitantes que escolhem comprar de seus concorrentes. As fotos do produto são a coisa mais próxima do seu produto real para os compradores online. Usando o Photoshop para fazer as imagens se destacarem, você pode construir confiança em sua marca e fazer os visitantes do seu site quererem comprar de você em vez de outras marcas.
  1. Ótimo material de marketing: Nada é melhor do que ver um ótimo material de marketing para uma marca nas redes sociais, marketing por e-mail, PPC e outros canais de marketing que exigem prova social . Com o Photoshop, você não precisa contratar um freelancer para criar ativos para suas novas campanhas. Você mesmo pode criá-los usando uma infinidade de tutoriais de photoshop para iniciantes.
  1. Web Design: Quando você é uma pequena empresa, pode não ter um web designer ou desenvolvedor em sua equipe. Se você optar por trabalhar com uma agência de web design, você precisa de um método de comunicação criativa para mostrar o que você precisa deles. O Photoshop é uma ótima ferramenta para isso, pois você pode baixar um modelo de website PSD que pode personalizar de acordo com os requisitos e enviar para sua agência para trabalhar.

Conclusão

Quando você está começando um negócio de dropshipping, pode ser inestimável ter algumas habilidades de edição de imagens. Aprender como fazer Photoshop por meio de tutoriais básicos de photoshop é uma ótima maneira de aprender sozinho. 

Conforme suas habilidades melhoram, você poderá controlar mais de seus ativos digitais sem ter que contar com um especialista em design. Quando você aprende o Photoshop, pode economizar tempo e dinheiro e garantir que tudo saia do jeito que você deseja.

Gostou do nosso artigo? Veja nosso outro artigo sobre o Microsoft Office 365

Adobe Photoshop: Guia para iniciantes e também onde baixar o programa

Adobe Photoshop