Baixar e Ativar

Windows 10

Ganhar Dinheiro Online

Como criar um Site

Blog para postar textos: Veja como criar e escrever textos e artigos para blog

Criar um Blog para postar textos não é um problema. Acessando plataformas como Wix, WordPress, Blogger e muitas outras, você pode criar sua plataforma de forma gratuita ou paga, caso resolva desembolsar um pouco de dinheiro para ter um domínio próprio. Você pode conferir mais detalhes no nosso texto das melhores plataformas para criar o seu blog ou site: Clicando Aqui!

Portanto, a parte importante quando pensamos em um Blog para postar textos é como escrever os textos para um Blog. Então, vamos mostrar de forma detalhada tudo que você precisa saber para escrever para o seu Blog ou site de forma correta e conseguir ter sucesso. Vejamos:

Como escrever em seu Blog – Blog para postar textos:

Escrever uma postagem no blog é um pouco como dirigir; você pode estudar o código da estrada (ou ler artigos que dizem como escrever um post em um blog) por meses, mas nada pode prepará-lo para a coisa real como sentar-se atrás do volante e pegar a estrada aberta. Ou alguma coisa.

Agora que terminei de mutilar completamente essa vaga metáfora, vamos ao que interessa. Você sabe que precisa começar a blogar para expandir seus negócios , mas não sabe como. Nesta postagem, vamos mostrar como escrever uma ótima postagem em um blog em cinco etapas simples que as pessoas realmente vão querer ler. Preparar? Vamos começar.

Blog para postar textos: Como escrever uma postagem no blog em cinco etapas fáceis [Resumo]:

  1. Etapa 1: planeje sua postagem no blog escolhendo um tópico, criando um esboço, conduzindo pesquisas e verificando os fatos.
  2. Etapa 2: crie um título que seja informativo e que prenda a atenção dos leitores.
  3. Etapa 3: escreva sua postagem, seja escrevendo um rascunho em uma única sessão ou gradualmente redigindo partes dela.
  4. Etapa 4: use imagens para aprimorar sua postagem, melhorar seu fluxo, adicionar humor e explicar tópicos complexos.
  5. Etapa 5: edite a postagem do seu blog . Certifique-se de evitar repetições, leia sua postagem em voz alta para verificar seu fluxo, peça a alguém que leia e forneça feedback, mantenha frases e parágrafos curtos, não seja um perfeccionista, não tenha medo de cortar texto ou adaptar sua escrita último minuto.

Agora vamos revisar cada etapa com mais detalhes.

Como escrever uma postagem no blog, etapa 1: planejamento

Primeiro, uma isenção de responsabilidade – todo o processo de escrever uma postagem em um blog geralmente leva mais de algumas horas, mesmo que você possa digitar oitenta palavras por minuto e suas habilidades de escrita sejam afiadas. 

Da semente da ideia até finalmente clicar em “Publicar”, você pode passar vários dias ou talvez até uma semana “escrevendo” uma postagem no blog, mas é importante gastar essas horas vitais planejando sua postagem e até mesmo pensando nela (sim, pensar conta como trabalhar (se você for um blogueiro) antes de realmente escrevê-lo.

Muito antes de se sentar para colocar a caneta digital no papel, você precisa ter certeza de que tem tudo o que precisa para sentar e escrever. Muitos novos blogueiros negligenciam o processo de planejamento e, embora você possa evitar pular o estágio de planejamento, fazer sua lição de casa vai realmente economizar tempo no futuro e ajudá-lo a desenvolver bons hábitos de blog.

Escolha um tópico de seu interesse e Faça seu Blog para postar textos

Há uma velha máxima que afirma: “Não é divertido para o escritor, não é divertido para o leitor”. Não importa em qual setor você esteja trabalhando, como um blogueiro, você deve viver e morrer de acordo com essa afirmação.

Antes de realizar qualquer uma das etapas a seguir, certifique-se de escolher um tópico que realmente lhe interesse. Nada – e eu quero dizer NADA – vai matar um post de blog de forma mais eficaz do que a falta de entusiasmo do escritor. Você pode dizer quando um escritor está entediado com seu assunto, e é tão ridículo que chega a ser um pouco embaraçoso.

Você também precisa ser capaz de aceitar que nem todos os postes farão com que seu motor funcione. Algumas postagens parecerão uma tarefa árdua, mas se você tiver controle editorial sobre o que escreve, escolha tópicos que gostaria de ler – mesmo que se refiram a nichos de mercado. Quanto mais animado você estiver com o seu tópico, mais entusiasmados seus leitores ficarão quando o lerem.

Escreva um esboço para sua postagem

Grandes postagens de blog não acontecem por acaso. Mesmo os melhores blogueiros precisam de uma ideia aproximada para mantê-los no caminho certo. É aqui que entram os contornos.

Um esboço não precisa ser longo, ou mesmo detalhado – é apenas um guia aproximado para garantir que você não divague sobre algo tangencial ao seu tópico.

Por exemplo, este é o esboço desta postagem que enviei ao meu editor antes de começar a trabalhar:

Introdução

[Resumo rápido explicando o que a postagem do blog cobrirá]

Seção 1 – Planejando uma postagem no blog

– Coisas que os blogueiros devem fazer antes de colocar a caneta no papel – delinear, pesquisar etc.

Seção 2 – Escrevendo uma postagem no blog

– Dicas sobre como se concentrar na escrita, dicas de produtividade para blogueiros

Seção 3 – Reescrevendo / editando uma postagem no blog

– Técnicas de autoedição, coisas a serem observadas, erros comuns de blog

Seção 4 – Otimizando uma postagem no blog

– Como otimizar uma postagem de blog para SEO na página, compartilhamento / engajamento social, etc.

Seção 5 – Conclusão

– Embrulhar

O objetivo deste esboço é ter certeza de que sei o que pretendo cobrir, em que ordem as várias seções aparecerão e alguns detalhes básicos do que cada seção incluirá.

Os contornos o mantêm honesto. Eles impedem você de se entregar a metáforas mal elaboradas sobre dirigir e o mantêm focado na estrutura geral de sua postagem. Às vezes escrevo um esboço mais completo (e às vezes nem me preocupo com nenhum), mas na maioria das vezes, algo como o esboço acima é perfeitamente aceitável.

Quer você escreva seu esboço em seu processador de texto, em um pedaço de papel ou mesmo rabisque em um guardanapo de bar, faça o que funcionar para você para mantê-lo focado.

Faça sua pesquisa sobre Blog para postar textos

Um dos maiores segredos dos blogueiros profissionais (inclusive eu) que não quero que você saiba é que na verdade não sabemos tudo. Verdade seja dita, às vezes não sabemos nada sobre um assunto antes de nos sentarmos para escrever sobre ele.

Isso não significa que todos os blogueiros sejam falsos falsos. Pelo contrário, a curiosidade natural de muitos blogueiros é o que os torna excelentes no que fazem. Se você bloga para viver, você deve se sentir confortável em pular de um tópico para o outro, mesmo que não saiba nada sobre ele. O que nos permite fazer isso, e escrever com autoridade sobre áreas temáticas que são novas para nós, é saber como pesquisar adequadamente uma postagem de blog.

É quase desnecessário dizer, mas confiar apenas na Wikipedia como fonte primária é quase sempre uma má ideia. Sim, Wikipedia faz tem milhares de artigos excelentemente pesquisados, mas não é infalível, e os fatos errôneos fazem o seu caminho em artigos sem local editores percebesse. Além disso, todos os fatos verificáveis ​​no site são citados em links de outros lugares da web, então por que citar o intermediário?

Se você está contando com informações de terceiros para escrever sua postagem no blog, escolha fontes confiáveis. Associações oficiais, sites do governo, artigos de pesquisa muito citados e especialistas proeminentes do setor são todos bons exemplos. Ninguém está certo o tempo todo, entretanto, então aborde cada fonte com o ceticismo praticado por um jornalista e questione tudo até ter certeza de que suas informações são sólidas.

Verifique seus fatos

Há alguns anos, editei um artigo escrito por um colega enfocando os destaques de uma grande conferência de tecnologia. O escritor, dentro de um prazo seriamente apertado, fez um excelente trabalho de redação de ótimas cópias em quase nenhum momento, mas falhou em verificar seus fatos de maneira adequada. 

Ele citou um artigo da Forbes em que o escritor afirmava que Steve Jobs estava usando PowerPoint no palco – algo que nunca aconteceu. Foi um jornalismo preguiçoso da parte do escritor da Forbes e um erro fácil de cometer da parte do meu colega, mas o resultado foi o mesmo; um artigo mal pesquisado impactou diretamente outro porque ambos os escritores falharam em fazer sua devida diligência.

Tudo o que você precisa para diminuir sua credibilidade é um erro gritante. Todo mundo comete erros, mas é fundamental evitar gafes como essa. Se você está apenas começando, sua credibilidade e autoridade sofrerão um grande golpe se você publicar informações imprecisas, e mesmo se você tiver um blog com milhões de leitores leais, seus clientes habituais estarão ansiosos para evitar seu erro – basta dar uma olhada nas seções de comentários de publicações como Wired ou TechCrunch para ver a rapidez com que isso pode acontecer.

No caso de você ser vítima de uma fraude bem executada, repita a desinformação amplamente divulgada ou simplesmente cometa um erro, confesse imediatamente e seja transparente sobre suas edições. Se você tentar enganar seus leitores, pode apostar que eles vão denunciá-lo, agravando ainda mais o dano. Seja honesto, seja responsável e corrija – rápido.

Como escrever uma postagem no blog, Etapa 2: escrever um ótimo título

Todos e suas avós têm uma opinião sobre as manchetes . Alguns dizem que você deve ser o mais específico possível (para evitar enganar seus leitores e gerenciar suas expectativas), enquanto outros recomendam uma abordagem mais abstrata. Manchetes vagas podem funcionar bem em casos raros, mas para a maioria de nós, ser específico é melhor.

Algumas manchetes praticamente se escrevem sozinhas.

Existem duas abordagens principais que você pode adotar para escrever as manchetes das postagens de um blog. Você pode decidir sobre o título final antes de escrever o resto da postagem (e usar o título para estruturar o esboço) ou pode escrever a postagem do blog com um título provisório e ver o que se encaixa quando terminar.

Pessoalmente, não sigo uma estratégia rígida de uma forma ou de outra. Às vezes, crio um título forte desde o início e fico com ele, enquanto outras postagens exigem muito mais trabalho. Embora sites diversos possam ter arruinado a escrita na Internet com suas manchetes clickbait, o processo por trás das manchetes do site tem mérito, pois força você a realmente pensar sobre sua postagem e como chamar a atenção do seu público.

Como escrever uma postagem no blog, etapa 3: a parte da redação

Então, você fez sua pesquisa, definiu um título (ou pelo menos um título provisório) e agora está pronto para realmente escrever uma postagem no blog. Então vá em frente.

Da mesma forma que as manchetes, existem duas abordagens principais para escrever uma postagem no blog. Você pode sentar e escrever um rascunho inteiro em uma única sessão (meu fluxo de trabalho preferido) ou pode reduzi-lo gradualmente ao longo do tempo. Não há resposta certa ou errada aqui – apenas o que funciona para você.

No entanto, eu recomendo fazer o máximo possível em uma sessão . Isso torna mais fácil manter o foco no assunto, minimiza a chance de você esquecer pontos cruciais e também permite que você tire essa maldita coisa do seu cabelo mais rápido.

Mesmo que você trabalhe com mais eficácia em curtos períodos, tente maximizar a quantidade de escrita que você faz nessas sessões. Quanto mais vezes você tem que revisitar um rascunho, mais tentador é adicionar um pouco aqui e um pouco ali, e antes que você perceba, você saiu do assunto. Faça o máximo que puder em uma única sessão, mesmo se preferir redigir uma postagem de blog em três ou quatro sessões de escrita.

Como a maioria das habilidades, a escrita se torna mais fácil e natural quanto mais você a faz. Ao começar pela primeira vez, você pode descobrir que leva uma semana (ou mais) para escrever uma postagem, mas com a prática, você conseguirá fazer ótimas postagens em poucas horas. Infelizmente, não existem “hacks” ou atalhos quando se trata de escrever – você tem que investir tempo na face do carvão.

NOTA: Muitas pessoas têm dificuldade em escrever introduções. Uma ótima estratégia é escrever a introdução por último. Basta entrar na essência da postagem do blog e se preocupar com a introdução mais tarde. 

Como escrever uma postagem no blog, Etapa 4: usar imagens de maneira eficaz

Escrever para a web é algo totalmente diferente de escrever para imprimir. Muitas vezes, as pessoas simplesmente não têm tempo, vontade ou capacidade para se concentrar em longas postagens de blog sem algum estímulo visual. Mesmo uma postagem de blog bem formatada consistindo apenas de texto provavelmente enviará seu leitor aos berros de volta para o Reddit ou Twitter em minutos, e é por isso que é tão importante incluir imagens em suas postagens.

Imagens ajudam seu blog a fluir com mais eficiência

Um dos motivos mais importantes para incluir imagens em suas postagens de blog é quebrar o texto. Muitas pessoas escaneiam as postagens do blog em vez de debruçarem-se sobre cada palavra, e intercalar imagens ao longo da cópia fará com que sua postagem pareça menos intimidante e visualmente mais atraente.

As imagens geram ótimas linhas visuais

Todo mundo gosta de uma boa risada, e uma imagem bem escolhida pode ajudar a iluminar o tom de suas postagens e injetar o humor necessário em uma peça. Isso pode ser particularmente eficaz se você estiver escrevendo sobre um tópico árido (ou totalmente chato).

As imagens tornam os tópicos complexos mais fáceis de entender

Vamos enfrentá-lo – às vezes, marketing digital (e centenas de outros tópicos de nicho) não é o assunto mais acessível para iniciantes. É por isso que as imagens são uma parte essencial de seu kit de ferramentas de blog se você deseja expandir seu público. Diagramas, gráficos, infográficos , tabelas e quaisquer outros recursos visuais podem ajudar seus leitores a entender tópicos abstratos ou complexos e entender os pontos que você está tentando fazer.

Como escrever uma postagem no blog, etapa 5: a parte de edição

Na verdade, escrever uma postagem no blog é difícil. Editar uma postagem de blog é mais difícil . Muitas pessoas assumem erroneamente que editar é simplesmente eliminar frases que não funcionam ou corrigir erros gramaticais. Embora a estrutura da frase e a gramática sejam muito importantes, a edição é sobre ver a peça como um todo e, às vezes, estar disposto a sacrificar as palavras (e as horas que levaram para escrevê-las) por uma questão de coesão.

Não direi explicitamente para você verificar a ortografia e a gramática – você deveria fazer isso de qualquer maneira. Oferecerei, no entanto, algumas dicas e sugestões de autoedição sobre como tornar sua escrita mais rígida para que ela seja impactante e mantenha seus leitores lendo.

Evite repetição em seu Blog para postar textos

Poucas coisas são mais chocantes de ler do que a repetição de certas palavras ou frases. Assim que terminar o primeiro rascunho de sua postagem no blog, leia e verifique se há palavras que podem ser substituídas para evitar que você se repita.

BÔNUS: Todo escritor tem uma palavra ou frase de “muleta”. Esta é uma palavra que, por mais que tentem cuidadosamente, o escritor simplesmente não consegue evitar incluí-la em sua obra. Identifique qual é a sua palavra de muleta, fique atento e certifique-se de que não apareça com mais frequência do que o necessário.

Leia sua postagem em voz alta para verificar o fluxo

Este é um truque que muitos escritores aprendem em workshops. Se uma peça for lida em voz alta de maneira desajeitada, provavelmente será interpretada de maneira desajeitada na mente de seu leitor. Pode parecer um pouco estranho, mas force-se a ler sua postagem em voz alta para verificar se há gargalos prolixos ou frases inventadas. Encontra-se lutando com o fluxo de uma frase? Retrabalhe até que saia da sua língua.

Peça a outra pessoa para ler seu trabalho em seu Blog para postar textos

Isso é crucial para blogueiros inexperientes ou casuais. Pedir a um amigo ou colega para verificar seu trabalho não é uma admissão de fraqueza ou um sinal de fracasso – é um compromisso de tornar seu trabalho o mais forte possível. O ideal é pedir a alguém com experiência em edição para revisar seu trabalho.

Mantenha as frases curtas e os parágrafos mais curtos

Nada intimidará ou irritará completamente um leitor mais rápido do que enormes paredes de texto. É um erro comum cometido por blogueiros inexperientes e que vejo com muita frequência em muitos artigos online.

As frases devem ser tão curtas quanto possível. Eles são mais fáceis de ler, tornando o trabalho do seu público mais fácil. Frases mais curtas também reduzem a probabilidade de sair pela tangente. Por exemplo, recentemente encontrei uma frase em um artigo de opinião na Wired que tinha nada menos que sete orações subordinadas, um pecado editorial de magnitude quase inimaginável.

Os parágrafos também devem ser curtos e agradáveis. Quanto mais curto for o parágrafo, maior será a probabilidade de seus leitores continuarem lendo. As “regras” da estrutura dos parágrafos foram alteradas um pouco desde que a publicação baseada na web se tornou a norma, mas tente manter as ideias individuais isoladas em seus próprios parágrafos curtos e organizados.

Aceite que a postagem do seu blog nunca será perfeita

Não existe uma postagem perfeita e, quanto mais rápido você aceitar isso, melhor.

Não estou defendendo a publicação de trabalhos desleixados, nem estou dizendo que você não deve ser obsessivo com os detalhes. Estou dizendo, no entanto, que mesmo as melhores postagens de blog sempre poderiam ser melhores, mas o tempo está sempre contra nós. 

Mais uma vez, a menos que você seja Seth Godin, provavelmente precisará publicar mais de uma postagem por mês, portanto, agonizar cada postagem irá tirar você do desejo de escrever e perder um tempo precioso – sem mencionar que provavelmente incorrerá na ira de seu editor ou gerenciador de conteúdo.

Torne cada postagem tão boa quanto possível, aprenda com a experiência e siga em frente.

Não tenha medo de fazer cortes ou se adaptar rapidamente

Você pode ter esquecido, mas originalmente incluí uma seção no esboço de exemplo para esta postagem que tratava da otimização de postagens de blog para SEO. Eu pretendia escrever esta seção, mas quando vi como meu primeiro rascunho estava se moldando, percebi que esse era um tópico muito substancial para abordar em uma postagem já longa. Como resultado, tomei a decisão de cortar totalmente esta seção do post. De propósito, deixei o esboço intacto para demonstrar que você não deve ter medo de tomar decisões editoriais como essa.

A menos que haja algo que você absolutamente DEVE incluir (digamos, uma seção que sua equipe de vendas ou gerencial está esperando em uma postagem que você concordou em entregar), seu esboço não é esculpido em pedra. Lembre-se – um esboço é um guia, não uma série imutável de mandamentos. Se algo não funcionar, seja uma frase, um parágrafo ou mesmo uma seção inteira, não hesite em fazer o corte. Seja implacável com seu trabalho.

Isso é tudo sobre Blog para postar textos…

Blogar é uma daquelas tarefas que parece fácil até que você tenha que fazer. Felizmente, fica mais fácil e, com o tempo e a prática, você estará blogando como um profissional em pouco tempo.

Se houver algum aspecto de escrever uma postagem de blog que eu não cobri, ou se você tiver perguntas específicas sobre meu processo ou qualquer coisa geralmente relacionada ao blog, deixe-me saber nos comentários – responderei da melhor maneira possível.

Agora pegue sua caneta, vá em frente e faça seu blog como um profissional.

Gostou? Então, veja nosso artigo sobre o Kwai no PC ou notebook.

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Blog para postar textos: Veja como criar e escrever textos e artigos para blog

Blog para postar textos: Veja como criar e escrever textos e artigos para blog
Blog para postar textos: Veja como criar e escrever textos e artigos para blog