Baixar e Ativar

Windows 10

Ganhar Dinheiro Online

Como criar um Site

Ganhar dinheiro com blog: Veja como fazer um blog e ganhar dinheiro com ele?

Você aprenderá como começar em 6 etapas fáceis para poder começar a ganhar dinheiro com blog.

Se você está pronto para dar o salto e aprender como começar um blog que pode se tornar uma fonte de renda online real, vamos mergulhar.

1. Escolha o nome e o nicho do seu blog

Primeiro, é hora de escolher um nome e um nicho para seu novo blog.

O nome do seu blog é o que os leitores verão primeiro (como yourblog.com ), então, idealmente, ele deve representar os tópicos gerais sobre os quais você vai escrever ou pode ser o seu próprio nome, o da sua empresa, uma combinação inteligente de palavras, ou de outra forma.

O nicho do seu blog é a área de tópico geral em que você concentrará seu conteúdo. Os exemplos incluem tópicos como viagens, comida, moda, estilo de vida, tecnologia e outros. Incorporar uma ou duas palavras que indiquem claramente do que trata  seu conteúdo, dentro do nome do seu blog (como fashionjane.com ou assistaagora.com ) – será muito útil para os futuros leitores do blog.

2. Coloque seu blog online (hospedagem na web)

A segunda etapa para começar um blog é realmente colocá-lo online. Isso é o que uma empresa de hospedagem na web fará por você. Nesta etapa, você selecionará a plataforma de blog e o plano de hospedagem na web que usará para colocar seu blog online.

A combinação de plataforma de blog e hospedagem na web que eu pessoalmente uso (e que a maioria dos outros blogueiros usam) é um blog WordPress, hospedado pela Bluehost . WordPress é uma plataforma de publicação gratuita que existe desde 2003 e agora está presente em mais de 60% de todos os blogs na Internet. A Bluehost é uma das empresas mais estabelecidas e confiáveis ​​no setor de hospedagem de blogs. Essa combinação é o que usaremos para iniciar o seu blog. Agora, vamos configurar sua hospedagem.

Escolha o seu plano

Primeiro, você seleciona um plano de hospedagem (a seguir, é preciso inserir o nome do seu blog). Pessoalmente, recomendo escolher o  plano Choice Plus porque ele vem com Privacidade de Domínio, que protegerá suas informações pessoais (seu nome completo, endereço de e-mail, número de telefone e endereço residencial) de serem publicadas online em qualquer lugar.

A escolha do seu plano ficará assim aqui. Basta clicar no botão verde “Selecionar” em seu plano de escolha:

Ganhar dinheiro com blog: Veja como fazer um blog e ganhar dinheiro com ele?

Como dito acima, recomendo escolher o plano Choice Plus, para que você obtenha o recurso de privacidade de domínio que protegerá suas informações pessoais online, mas qualquer um desses planos funcionará quando você estiver iniciando seu blog – e você pode adicione a privacidade do domínio posteriormente durante o processo de checkout por cerca de $ 1 / mês.

Escolha o nome de domínio do seu blog

Em seguida, você chegará à página em que é hora de escolher o nome de domínio do seu blog.

Depois de chegar a esta etapa do processo de checkout, basta digitar o nome do domínio que você gostaria que seu blog tivesse (o meu é baixareativar.com.br ).

Se você deseja fazer uma pesquisa rápida para ver se o seu nome de domínio está disponível, você pode fazer isso rapidamente no Go Daddy.

Se o nome de domínio de sua escolha não estiver disponível, você pode tentar outra opção que vier à mente ou (o que eu recomendo) selecionar a opção de escolher seu nome de domínio mais tarde, depois de ajustar  o resto de sua conta e tirar um pouco mais tempo para pensar no nome. Além disso, mais adiante neste guia, expandirei um pouco mais sobre como escolher o nome certo para o seu blog se você ainda não decidiu.

Depois de escolher seu nome de domínio ou optar por selecioná-lo mais tarde, você será levado à etapa final do processo de inscrição – criar sua conta.

Crie sua conta Bluehost

Comece preenchendo os detalhes da sua conta, como seu nome, endereço de e-mail (é muito importante usar um endereço de e-mail atualizado porque é para onde seus dados de login e informações da conta serão enviados) e endereço. Se não quiser inserir suas informações manualmente, você pode conectar sua conta Bluehost à sua conta Google. Qualquer um funciona!

Selecione o pacote de hospedagem certo

É aqui que você escolhe um plano de conta com base no preço que deseja bloquear e com quanto adiantamento você pagará. Observe que a Bluehost oferece apenas opções de pagamento adiantado de 1, 2, 3 ou 5 anos. 

Eles não oferecem uma opção de pagamento mensal (porque a maioria das empresas de hospedagem que oferecem pagamentos mensais tende a cobrar um pouco mais). Mesmo assim, com qualquer plano que você escolher, o preço é um ótimo negócio para começar seu próprio blog e colocá-lo online hoje.

Qual plano de preços é melhor para começar um blog?

Pessoalmente, recomendo escolher o  “Preço Prime 36 Meses”  se você deseja travar o menor preço possível para sua hospedagem. É isso que eu uso. E isso protege a hospedagem do seu blog na menor taxa (e dá privacidade ao seu domínio) pelos próximos 3 anos. E como esse preço baixo para novos clientes se aplica apenas ao primeiro pagamento que você fizer, se você escolher o plano de 1 ano, seu preço pode subir depois desse primeiro ano.

É por isso que, se você escolher o plano de 36 meses, seu preço ficará bloqueado nessa taxa por 3 anos. Por esse motivo, eu recomendo ir com o plano de duração mais longa que seu orçamento pode atingir.

As 2 melhores plataformas alternativas de hospedagem de blogs que vale a pena considerar

  • Dreamhost – Eu hospedei literalmente dezenas de sites na Dreamhost ao longo dos anos (e ainda hospedo). Todos os recursos semelhantes, como instalação do WordPress com 1 clique, certificado SSL gratuito e segurança do site à parte, uma das maiores vantagens de usar a Dreamhost em comparação com outras empresas de hospedagem, é que eles oferecem um verdadeiro plano de pagamento por mês que permite que você pague pelo custo da hospedagem do seu blog a cada mês, sem amarras. Aqui estão algumas outras empresas de hospedagem na web que também oferecem planos de pagamento mensal .
  • HostGator – O que diferencia a HostGator de outras empresas de hospedagem, é seu nível fantástico de suporte ao cliente e o fato de que eles também oferecem um verdadeiro plano de pagamento mensal (o que ajuda se você está começando seu blog com um orçamento). A HostGator está entre as maiores empresas de hospedagem, agora administrando mais de 8 milhões de sites em todo o mundo, tornando-a um grande parceiro para expandir seu blog ao longo do tempo.

3. Projete seu blog com um tema WordPress gratuito

Agora que passamos da fase crucial de configuração de começar um blog, é hora de nos divertir um pouco mais.

Se você quer começar um blog e ganhar dinheiro com isso, o WordPress é a sua opção mais inteligente

Vamos cobrir algumas terminologias básicas, para que você entenda por que o WordPress é a plataforma certa (também conhecida como Sistema de gerenciamento de conteúdo) para executar seu blog.

Agora, uma coisa que você precisa ter cuidado é que o WordPress vem em duas plataformas muito diferentes. Existem WordPress.com e WordPress.org . Eles têm quase o mesmo nome, mas existem grandes diferenças entre os dois:

WordPress.com:

  • É de uso gratuito (com fortes restrições)
  • Não permite que você escolher um nome de domínio personalizado (ie 👉 yoursite.wordpress.com )
  • Tem opções de monetização muito limitadas (você não pode vender seus próprios anúncios)
  • Não permite que você envie plug-ins (para captura de e-mail e outras coisas)
  • Tem suporte de tema limitado, então você fica preso a designs muito básicos
  • Você tem que pagar para remover a marca do WordPress e obter seu próprio domínio, como seuite.com
  • SEO e análises limitadas

WordPress.org:

  • Design totalmente personalizável, opções de plug-ins ilimitadas e sem marca
  • Controle total sobre seus próprios esforços de monetização
  • Recursos poderosos de SEO (para que as pessoas possam encontrar seu site com mais facilidade)
  • Vamos começar ou adicionar uma loja de comércio eletrônico ou site de associação
  • Pequena taxa mensal (do plano de hospedagem barato que você usa para colocar seu blog online)

Embora a escolha seja sua, se você quiser tirar o máximo proveito do seu blog, poder fazer com que ele cresça com você e, eventualmente, ganhar dinheiro com isso, o WordPress.org é o caminho a percorrer (e o processo exato que seguimos ao longo do este guia). É o CMS de escolha que ficará em segundo plano e fortalecerá seu blog.

7 plug-ins essenciais do WordPress que você deve instalar no seu blog hoje

Os plug-ins do WordPress desempenham um papel crucial no funcionamento do seu blog, e fazer com que os plug-ins mais essenciais sejam discados o mais rápido possível é uma etapa importante que foi projetada para atender ao seu público e ter um bom desempenho para os mecanismos de pesquisa.

s plug-ins WordPress indispensáveis ​​para instalar quando você começar a blogar hoje:

  1. Yoast SEO: Quanto mais pessoas encontrarem seu conteúdo, melhor será o desempenho do seu blog. O plugin Yoast WordPress ajuda você a otimizar os títulos das postagens, as descrições, a extensão do conteúdo e outros elementos em todo o seu blog para que você possa ser encontrado mais facilmente pelos mecanismos de pesquisa.
  2. WPForms: você deseja que seus leitores possam entrar em contato com você facilmente, o que eu recomendo enfaticamente – pois isso incentivará outros blogueiros que desejam colaborar com você, uma oportunidade fácil de entrar em contato com você. WPForms é um plugin fácil de usar que permite arrastar e soltar formulários de contato em qualquer página do seu blog.
  3. Google Analytics Dashboard for WordPress : Este é um plugin do Google Analytics 100% gratuito que permite que você veja todos os seus dados analíticos relevantes diretamente no WordPress. Conecte o plug-in à sua conta do Google Analytics (você pode se inscrever para uma conta gratuita do Google Analytics aqui ) para descobrir quem está acessando o seu site, por quanto tempo eles permanecem e quais são as suas postagens mais populares no blog.
  4. UpdraftPlus: Novamente, às vezes as coisas dão errado em seu blog (e nem sempre estará totalmente sob seu controle). É sempre bom ter um plug-in de backup que salvará todo o seu trabalho duro regularmente, e este gratuito está bem acima dos demais.
  5. WP Rocket : sites mais rápidos têm melhor classificação no Google e proporcionam uma experiência melhor aos seus leitores. WP Rocket é um plugin que armazena suas páginas em cache, reduz o tamanho dos seus arquivos e faz muito mais para garantir que o seu blog carregue mais rápido para todos.
  6. MaxCDN: Falando em velocidade, MaxCDN faz com que imagens e outros elementos estáticos do seu blog carreguem mais rápido também, ganhando as melhores notas deste plugin para considerar como um complemento ao uso também do WP Rocket.
  7. Inserir cabeçalhos e rodapés: às vezes, para editar seu tema, você terá que adicionar trechos de código ao cabeçalho ou rodapé (não é tão assustador quanto parece). No entanto, fazer isso no código do seu tema pode causar problemas. Este plug-in permite adicionar pequenos trechos de código facilmente para selecionar locais em seu blog.

4. Escreva sua primeira postagem no blog

Você não lê um blog porque tem uma boa aparência ou porque publica com frequência. (Embora ambos ajudem).

Você lê um blog porque se preocupa com o que ele diz. A criação de conteúdo forte é o que trará leitores e ajudará você a, eventualmente, ganhar dinheiro blogando.

Antes de ir muito longe na criação de um plano de negócios de blog , traçando seu roteiro de conteúdo e escrevendo sua primeira postagem no blog – você precisa responder a uma pergunta simples … Por quê?

  • Por que você se preocupa com o tópico sobre o qual está blogando?
  • Por que outras pessoas deveriam ouvir o que você está dizendo?
  • Por que esse é um tópico ao qual você pode agregar valor?

Para responder a essas perguntas, gosto de pensar em um blog como qualquer outro negócio e reenfatizar a importância de escolher um nicho claro.

Faça estas perguntas para determinar um nicho inteligente para começar um blog em:

  • Qual é o interesse ou sonho de sua infância que você acha interessante?
  • Qual é a melhor parte do seu dia?
  • Você tem algum hobbies ou hobbies que deseja aprender?
  • Qual é o seu valor mais profundo?
  • Qual é a conquista da qual você está incrivelmente orgulhoso?

Imediatamente, você deve ter uma ideia ou duas para um nicho claro sobre o qual poderia começar a blogar. Tudo bem se o seu nicho crescer, evoluir e mudar com o tempo.

5. Promova o seu blog e obtenha leitores

Aqui estão algumas das melhores maneiras de começar a compartilhar suas postagens de blog e exibi-las para novos leitores. E se você quiser ainda mais estratégias, aqui está meu guia para aprender como direcionar o tráfego para seu site, onde nos aprofundamos ainda mais nas táticas que usei para fazer meu blog chegar a milhões de leitores anuais.

Usando a mídia social para promover o seu blog

O primeiro lugar óbvio a se recorrer quando você deseja encontrar leitores são as redes sociais. Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, LinkedIn, Reddit, Instagram, Snapchat e TikTok são algumas das maiores redes da atualidade. A plataforma que melhor se adapta ao seu nicho e aos interesses do público é a certa para você. E essa é uma observação importante. Não adianta tentar promover as postagens do seu blog em todas as plataformas de mídia social.

6. Ganhar dinheiro com blog

Algumas dessas estratégias de monetização serão mais fáceis de implementar do que outras enquanto o número de leitores ainda está crescendo.

1. Freelancing (vendendo seus serviços)

Se você deseja começar a ganhar com seu blog o mais rápido possível, vender seus serviços (conseguindo empregos em blogs, escrevendo trabalhos freelance ou de outra forma vendendo sua experiência como um serviço) é de longe a opção mais fácil.

Tudo que você realmente precisa para conseguir um cliente freelance é um argumento de venda forte o suficiente, que é onde escolher começar um blog (primeiro) ajudará significativamente. Você vai querer construir suas páginas principais (Sobre, Entre em Contato, Contrate-me) e apresentar pelo menos alguns exemplos do tipo de trabalho que você já fez e para o qual logo estará promovendo clientes freelance.

Se você tem uma habilidade que pode vender como um serviço, então já está preparado para sair e começar a vender clientes em potencial. Essa habilidade pode ser algo como …

  • Escrita (uma das principais habilidades de blog que você deseja comandar)
  • Projeto
  • Fotografia
  • Marketing
  • Desenvolvimento (confira estes sites de empregos para desenvolvedores WordPress )
  • Relações Públicas
  • Gerenciamento de mídia social
  • Assistência virtual
  • Edifício comunitário
  • SEO ou campanhas publicitárias pagas
  • Estratégia de negócios ou gerenciamento de projetos
  • A lista continua … porque qualquer habilidade pode ser monetizada

2. Conteúdo de blog patrocinado

A menos que você já tenha um público de tamanho decente em seu blog (ou contas sociais), levará algum tempo para aumentar seu número de leitores a um ponto em que o conteúdo patrocinado seja uma opção de monetização viável.

3. Conteúdo de blog patrocinado

A menos que você já tenha um público de tamanho decente em seu blog (ou contas sociais), levará algum tempo para aumentar seu número de leitores a um ponto em que o conteúdo patrocinado seja uma opção de monetização viável.

A monetização das páginas é o recurso mais fácil para começar a ganhar dinheiro com o seu Blog. Portanto, seguindo algumas dessas estratégias você pode começar a ganhar dinheiro com o seu Blog.

Ganhar dinheiro com blog: Veja como fazer um blog e ganhar dinheiro com ele?

Ganhar dinheiro com blog: Veja como fazer um blog e ganhar dinheiro com ele?
Ganhar dinheiro com blog: Veja como fazer um blog e ganhar dinheiro com ele?