O Windows 11: Sistema operacional da Microsoft está faltando alguns recursos-chave que queríamos; confira

O Windows 11 está trazendo alguns novos recursos bem-vindos e uma interface redesenhada, mas não estamos obtendo tudo o que queríamos. 

O novo sistema da Microsoft vem com alguns novos recursos úteis, mas não é a revisão que esperávamos. Aqui está o que está faltando.

O Windows 11 lançado em 5 de outubro com um lançamento escalonado que trará o sistema operacional para dispositivos mais novos primeiro. (Descubra como baixar o Windows 11) A nova versão do sistema operacional apresenta uma interface redesenhada , um botão Iniciar centralizado e barra de tarefas e uma estética mais limpa e mais parecida com a do Mac em geral.

Embora o Windows 11 traga alguns novos recursos úteis , incluindo criação de desktop virtual mais fácil , widgets , downloads de aplicativos Android e uma experiência mais integrada do Microsoft Teams , não é exatamente uma revisão total do Windows 10.

Vários recursos que os editores da CNET, incluindo Jason Hiner, Stephen Shankland, Lori Grunin e eu esperávamos ver em termos de desempenho e produtividade, acabaram não se concretizando. Ou, pelo menos, eles não estavam lá na primeira olhada que recebemos.

Aqui estão algumas das mudanças que gostaríamos de ver no Windows 11, mas não o fizemos.

Uma opção vertical da barra de tarefas no Windows 11

Embora você possa mover sua barra de tarefas no Windows 10 para uma posição vertical para a borda esquerda ou direita da tela, o resultado final costuma ser um pouco confuso em termos de interface do usuário. Esperávamos que isso ainda fosse uma opção no Windows 11, apenas um pouco mais limpo. No entanto, parece que a Microsoft anulou o recurso e você precisará manter a barra de tarefas na parte inferior da tela. 

Videografia computacional para webcams 

Com muitas pessoas mudando para o trabalho remoto ou híbrido, a necessidade de uma experiência sólida de webcam é imprescindível para todas as ligações com Zoom e Equipes. O iPhone 12 Pro e os recentes telefones Google Pixel já incluem processamento de imagem computacional para melhorar a qualidade. Adoraríamos ver esse recurso no Windows 11 para webcams, o que também poderia ter dado aos PCs uma vantagem sobre os novos M1 Macs, mas sem dados.

Atualizações mais rápidas do Windows 11

O Windows 10 representou a mudança da Microsoft para fornecer o Windows como um serviço, com atualizações contínuas – o que é ótimo para manter as máquinas seguras. No entanto, essas atualizações podem ser lentas. No Windows 11, gostaríamos de ver uma abordagem mais semelhante à do Google com o Chrome OS, em que a atualização ocorre em uma segunda partição, portanto, é feita em segundo plano. Mas parece que o processo de atualização para o Windows 11  assim que estiver disponível será o mesmo que foi para o Windows 10. 

Desligamento mais rápido, reinicie e desperte do sono

Os PCs que executam o Windows 10 podem enfrentar tempos de desligamento, reinicialização e despertar mais lentos, às vezes devido à necessidade de fechar aplicativos como o gerenciador de tarefas. Gostaríamos de ver essas opções aceleradas no Windows 11, mas a Microsoft não mencionou nenhuma mudança nesse sentido. 

Trackpad de três dedos para arrastar e soltar

O MacOS oferece a opção de usar três dedos no trackpad para arrastar e soltar itens. Mas as máquinas Windows atualmente exigem que você dê um clique duplo para fazer isso. Novamente, a Microsoft não mencionou nenhuma mudança aqui durante seu evento virtual. 

Opções mais fáceis para inverter a direção de rolagem

O MacOS facilita a reversão da direção de rolagem do mouse, se você quiser nas Preferências do Sistema. Mas no Windows 10, você precisa entrar no Registro, e é um processo mais complicado. 

Criação mais simples de conta de usuário no Windows 11

No Windows 10, você precisa fazer login para criar uma nova conta de usuário e a Microsoft recomenda que a nova conta também seja anexada a uma conta da Microsoft. Embora quiséssemos ter uma criação de conta de usuário mais fácil sem fazer login ou ser pressionado para criar ou conectar uma conta da Microsoft, o Windows 11 Home vai na direção oposta – você precisará ter uma conta da Microsoft e uma conexão com a Internet para fazer a atualização.

Configuração aprimorada de várias câmeras, webcam, microfones e fones de ouvido

Com o aumento do trabalho em casa, mais pessoas estão melhorando as configurações de seus computadores com várias webcams, microfones e fones de ouvido. No entanto, o Windows 10 torna difícil escolher o dispositivo que você deseja usar e, às vezes, requer que você desative um dos outros . Embora o Windows 11 tenha adicionado alguns recursos úteis para o local de trabalho híbrido, incluindo criação de desktop mais fácil , os executivos da Microsoft não discutiram nenhuma mudança da perspectiva de configuração de hardware. 

Gostou? Então, veja o nosso artigo sobre as habilidades da Alexa.

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

O Windows 11: Sistema operacional da Microsoft está faltando alguns recursos-chave que queríamos; confira

O Windows 11: Sistema operacional da Microsoft está faltando alguns recursos-chave que queríamos; confira
O Windows 11: Sistema operacional da Microsoft está faltando alguns recursos-chave que queríamos; confira