Windows 11 Download: como pular a espera e fazer o download da atualização agora

O Assistente de Instalação do Windows 11 pode ajudá-lo a baixar o novo sistema operacional da Microsoft antes do previsto, contanto que seu computador seja qualificado, assim com o Windows 11 download, tudo funcionará bem.

O Windows 11 deu início a sua ampla distribuição na semana passada, com a Microsoft lançando seu novo sistema operacional e iniciando a distribuição para dispositivos qualificados em 5 de outubro. A atualização é gratuita para todos que já usam o Windows 10 . Observe que a Microsoft está implementando o sistema operacional em fases, portanto, seu sistema pode não mostrar a opção de atualização ainda.

Em agosto, uma postagem no blog da Microsoft disse que a empresa espera que “todos os dispositivos qualificados recebam a oferta de atualização gratuita para o Windows 11 até meados de 2022”. Não quer esperar? Continue lendo para descobrir como o Assistente de Instalação do Windows 11 é o seu atalho para o Windows 11.

Se você não estiver com pressa, no entanto, a atualização do Windows 11 será enviada para o seu dispositivo em algum momento nos próximos meses, quando os dados da Microsoft indicarem que a atualização está pronta para esse dispositivo.

Quando o novo sistema operacional estiver disponível para você, o processo de atualização será semelhante a uma atualização normal do Windows 10, desde que seu dispositivo seja compatível e atenda aos requisitos mínimos necessários. (E mesmo que isso não aconteça, a Microsoft oferecerá uma solução alternativa, mas sua instalação do Windows 11 não terá suporte da empresa).

Não quer esperar até o próximo ano? Você ainda tem a opção de baixar manualmente o Windows 11 e verificar seus novos recursos , como widgets , layouts de snap, desktops virtuais e a nova Microsoft Store . Nós vamos te dizer como abaixo. Antes de fazer o download, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o novo software da Microsoft.

Compatibilidade

Para ver se o seu PC com Windows 10 atual está qualificado para a atualização gratuita para o Windows 11, você pode verificar de algumas maneiras diferentes. E se você comprar um novo PC , esse computador também estará qualificado para a atualização gratuita. 

Se você ainda não atualizou para o Windows 10, não se preocupe – há um truque para baixar o Windows 10 gratuitamente que ainda funciona. Agora seria um bom momento para fazer a troca e preparar sua máquina para a atualização do Windows 11. Esse truque será o mesmo que você usa se quiser atualizar manualmente uma máquina mais antiga para o Windows 11, embora a Microsoft não incentive isso, pois pode não ser elegível para as mesmas atualizações.

Assistente de instalação do Windows 11: como baixar o Windows 11 sem esperar 

Alguns usuários podem baixar o Windows 11 da mesma forma que você faria com qualquer nova versão do Windows. Basta ir para  Configurações> Atualização e segurança> Windows Update  e clicar em  Verificar atualizações . Se disponível, você verá a  atualização do recurso para o Windows 11 . Clique em  Baixar e instalar . 

No entanto, observe que o lançamento do Windows 11 será lento – pode levar meses até que ele esteja disponível em seu dispositivo. Os novos PCs receberão a atualização primeiro, e todos os dispositivos compatíveis devem recebê-la em meados de 2022, dependendo da idade do dispositivo e do hardware. 

Se a atualização ainda não está disponível para você, mas deseja atualizar agora, você tem algumas opções. A melhor e mais simples opção será baixar o Windows 11 Installation Assistant. Escolha Executar  após o download para certificar-se de que seu hardware é compatível. Em seguida, aceite e instale para concordar com os termos de licença e iniciar a instalação. Quando a instalação do programa for concluída, você será solicitado a reiniciar o computador. Seu PC pode reiniciar várias vezes durante o processo de conclusão da instalação, portanto, não se assuste. Basta manter o PC ligado até que tudo esteja concluído.

Se não conseguir usar o Assistente de Instalação do Windows 11, você tem algumas opções de backup, mas esteja avisado de que são mais complicadas. Aconselhamos seriamente que você espere que a atualização chegue ao seu dispositivo. Se você tiver certeza de que deseja continuar, pode criar a mídia de instalação do Windows 11 ou um arquivo ISO. A página de download do Windows 11 da Microsoft apresenta essas etapas em mais detalhes.

O que há no Windows 11

O Windows 11 apresenta um novo design simplificado, com cores pastel, cantos arredondados, um novo som de inicialização e, em geral, uma aparência mais semelhante a um Mac. O menu Iniciar do Windows mudou da parte inferior esquerda da tela para o meio, com ícones de aplicativos organizados no centro ao lado dele.

Você encontrará muitas novas ferramentas de área de trabalho, como widgets que podem fornecer informações instantâneas e criação de área de trabalho virtual mais fácil. E os aplicativos Android serão integrados ao Windows e instaláveis ​​da Microsoft Store – embora esse recurso não esteja disponível imediatamente. (Confira todos os melhores recursos do Windows 11).

Windows 11 Download: como pular a espera e fazer o download da atualização agora
Windows 11 Download: como pular a espera e fazer o download da atualização agora