Atualização Windows 11: Tudo o que você precisa saber sobre o novo Windows 11

Atualização Windows 11: Tudo o que você precisa saber sobre o novo Windows 11. A Microsoft lançou a próxima geração de seu sistema operacional de desktop líder de mercado. Aqui estão seus maiores novos recursos da atualização Windows 11.

Reprojetos drásticos do Windows provaram ser desastrosos para a Microsoft no passado, com o Windows 8 sendo o pior caso em questão. Mas depois de testar o Windows 11, descobrimos que, embora a interface pareça bem diferente, não demora muito para descobrir como as coisas funcionam. 

Em seu evento de introdução, o Diretor de Produto da Microsoft, Panos Panay, expressou o desejo de não alienar os aficionados do Windows de longa data, e isso é uma coisa boa (embora quase impossível dada a maneira como muitas pessoas reagem às mudanças). Há muitas inovações na atualização Windows 11, apesar desse objetivo de torná-lo familiar.

O novo sistema operacional começa a ser lançado como uma atualização para PCs em 4 de outubro às 13h PT, mas você deve primeiro determinar se o seu PC pode executar o Windows 11. O lançamento vai durar até meados de 2022, de acordo com a Microsoft, já que as inúmeras configurações de hardware e software de PC são validadas para compatibilidade. 

A Microsoft também está lançando uma série de novos dispositivos Surface que aproveitam muitas das novas opções do software. Fique de olho na página do Windows 11 do PCMag para todas as dicas e notícias relevantes. Agora vamos dar uma olhada nas maiores mudanças e recursos novos.

Atualização Windows 11: O Windows terá um novo visual

Os ícones da barra de tarefas agora estão realmente centralizados e menores como no Chrome OS, mas o botão Iniciar ainda está à esquerda dos outros ícones de aplicativos. O Windows tem cantos bem arredondados, semelhantes ao macOS. 

Ainda não sou um fã dos botões sempre estreitos da barra de tarefas, porque ter botões largos para aplicativos em execução torna imediatamente claro quais ícones estão simplesmente fixados e quais estão em execução no momento. 

A aparência centralizada pode me conquistar, no entanto, uma vez que eles não exigem que você mova o cursor do mouse em uma tela inteira para iniciar um aplicativo. O modo escuro também parece mais consistente e esses materiais mudam para refletir esse modo.

Widgets na Atualização Windows 11

Os widgets estão de volta! A Apple reforçou os widgets no iOS 14 e iPadOS 15 , e a Microsoft se aventurou em trazer de volta os widgets de desktop com o painel Notícias e Interesses que chegou recentemente no Windows 10. Mas os widgets do Windows 11 levam essa ideia um passo adiante.

O blog da Microsoft no Windows 11 observa que os novos widgets fornecerão um feed personalizado com tecnologia de IA e usarão o Edge para renderização. Os widgets podem ser expandidos para preencher a tela inteira, e provedores de conteúdo de terceiros podem tirar proveito dessa nova paleta.

Layouts instantâneos

O Windows há muito é incomparável em sua capacidade de posicionar, dimensionar, abrir e fechar janelas na tela de acordo com o seu gosto. O macOS recentemente adicionou a capacidade de definir as janelas para ocupar exatamente metade da tela, algo que os usuários do Windows têm há anos.

Agora vem a conveniência de janela mais recente: Layouts de snap. Eles permitem que você escolha a partir de uma seleção de layouts de janela (veja acima), preenchendo-os facilmente com janelas de aplicativos de sua escolha. Talvez ainda mais importante do que as opções de layout extras é que esses layouts são salvos e acessíveis a partir dos ícones da barra de tarefas do aplicativo, para que você não precise recriá-los depois de fazer outra coisa no PC.

App de configurações redesenhado

O aplicativo Configurações redesenhado agora apresenta um menu esquerdo persistente. Isso evita que você tenha que sair das configurações aninhadas para chegar rapidamente a outro grupo. Caso contrário, você obtém praticamente tudo o que é encontrado na interface de Configurações do Windows 10.

Múltiplos desktops na atualização Windows 11

A novidade no Windows 11 será a capacidade de definir um plano de fundo diferente para cada área de trabalho virtual. Isso faz muito sentido: eu uso uma área de trabalho para coisas de trabalho e outra para uso pessoal, e suspeito que não estou sozinha. Os layouts de encaixe mencionados acima podem ser usados ​​em cada área de trabalho.

As equipes serão integradas

Um dos maiores sucessos da Microsoft nos últimos tempos foi o Teams, sua ferramenta de videoconferência e mensagens. O aplicativo passou de 20 milhões de usuários em 2019 para 145 milhões em 2021. A empresa quer que ele vá além do local de trabalho, no entanto, um botão dará acesso fácil ao Teams no Windows 11.

O Teams é multiplataforma, rodando no Android e iOS, bem como Windows. Ele também pode funcionar com SMS para aqueles que não têm o aplicativo móvel instalado – isso significa que você pode enviar mensagens de texto para o celular de qualquer pessoa do seu PC gratuitamente.

Modo Tablet e Docking

Com o Windows 11, quando você conecta seu laptop a um monitor, ele se lembra do último layout de aplicativo que você estava usando.

Atualização Windows 11
Modo Tablet na atualização Windows 11

O modo tablet será mais semelhante ao modo desktop do que no Windows 10, com mudanças sutis como mais espaço entre os ícones da barra de tarefas. As novas ações de deslizar com três dedos permitem que você acesse a Visualização de Tarefas e minimize ou recupere aplicativos em execução. A nova Surface Slim Pen 2 fornece feedback tátil e de áudio, e a digitação por voz está cada vez melhor.

Aplicativos Android na loja

Sim, você poderá executar aplicativos Android em seu PC – mas não no lançamento inicial do Windows 11 e apenas por meio da Amazon AppStore ou por sideload. A Microsoft venceu a Apple neste paradigma de aplicativo móvel no desktop, embora a Apple controle ambas as plataformas, que agora executam a mesma classe de CPU. 

O que continua a ser visto é como bem aplicativos Android será executado na área de trabalho. Vimos o desempenho irregular e a aparência dos aplicativos Android em execução no Chrome OS , ambos de propriedade do Google, então não estou esperando perfeição nesta colaboração da Amazon e da Microsoft. 

A Amazon AppStore será executada dentro do aplicativo Microsoft Store. Observe que o aplicativo Your Phone será outra maneira de executar aplicativos no PC – você pode usar qualquer aplicativo instalado em seu telefone Android compatível.

Outras atualizações significativas para a loja são que os desenvolvedores podem incluir PWAs (aplicativos da web progressivos) e aplicativos Win32 da velha escola, bem como os aplicativos UWP (Plataforma Universal do Windows) normalmente encontrados na loja.

Melhor ainda para os desenvolvedores: eles podem contornar quaisquer cortes de taxas da Microsoft usando seus próprios mecanismos de comércio. Usar o comércio da Microsoft acarreta um corte de 15%, ainda baixo para o mercado. A loja também oferece TV e Filmes, que oferecem transmissão sem fio para TVs.

Novos Sons

A paisagem sonora do Windows inicializando, avisos, notificações e muito mais se torna mais suave, mais suave e mais curta no Windows 11. Ao usar o sistema operacional por algumas semanas, descobri que os novos sons realmente tornam as sessões de computação mais agradáveis.

O jogo ganha impulso na atualização Windows 11

Você poderá executar jogos Xbox Game Pass e Xbox Cloud Gaming terá suporte no aplicativo Xbox no Windows 11. Mas em termos de desempenho e qualidade visual, a atualização também adicionará DirectStorage e Auto HDR. 

O primeiro acelera o carregamento dos jogos do armazenamento para a placa gráfica. Este último produz uma qualidade de imagem muito mais rica, com mais gama de cores e profundidade.

Desempenho mais rápido, mais segurança

As melhorias de velocidade estão chegando à navegação na web, ao entrar no Windows Hello e ao despertar do sono. As atualizações do Windows serão 40% menores e mais eficientes e ocorrerão em segundo plano. O uso de energia mais eficiente significa maior vida útil da bateria.

Gostou? Então veja nosso artigo sobre os novos recursos do Windows 11!

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog

Atualização Windows 11: Tudo o que você precisa saber sobre o novo Windows 11

Atualização Windows 11
Atualização Windows 11: Tudo o que você precisa saber sobre o novo Windows 11