Windows 11 pro e Home: Veja mais sobre o sistema e sobre o Windows 11 Pro e Home

O Windows 11 chegou e juntamente vem ai as suas versões Windows 11 pro e Windows 11 Home. Confira as diferenças e veja novidades gerais do sistema. Confira:

Windows 11 Home vs Windows 11 Pro

Dependendo do que você usa atualmente para o seu sistema, você pode precisar considerar se você irá atualizar para a versão Home padrão do Windows 11, ou se você precisa aumentar para o Windows 11 Pro, a versão corporativa do sistema operacional da Microsoft. Independentemente de qual seja sua preferência, ambos têm os mesmos requisitos mínimos de sistema, portanto, você precisará atender a esses padrões, independentemente da versão que escolher.

Existem inúmeros benefícios para o Windows 11 Pro, embora principalmente relacionados à segurança para proteger empresas e organizações para manter os dados seguros, com recursos como Proteção de Informações do Windows (abreviado para WIP).

Outra diferença que você verá entre o Windows 11 Home e o Pro é quando você o está configurando pela primeira vez, pois com a versão Home você precisará configurá-lo com uma conexão à Internet e uma conta da Microsoft. Propaganda

O Windows 11 não tem nenhuma dessas restrições, o que pode levar alguns usuários não empresariais a comprar a versão Pro do sistema operacional para evitar o uso de uma conta da Microsoft. Os PCs domésticos com Windows 11 também não podem ser associados ao Active Directory, que costuma ser usado em dispositivos comerciais para controlar o acesso a determinados aplicativos e recursos.

Você pode encontrar uma lista completa das diferenças entre o Windows 11 Home e o Windows 11 Pro na página de comparação oficial da Microsoft .

Um novo visual para o Windows 11

Fluent Design é o novo nome para o visual do Windows 11. No geral, tudo parece mais moderno e fresco, com janelas arredondadas e aplicativos como o Snipping Tool, que apresentam grandes melhorias nos últimos anos.

Uma das maiores mudanças que os usuários notarão é que o menu Iniciar foi movido para o centro da tela – e agora é “movido pela nuvem”, então muda dinamicamente dependendo da hora do dia e do conteúdo com o qual você está trabalhando .

Se você estiver usando o Insider Build, já existem maneiras de personalizar a barra de tarefas e o menu iniciar , incluindo mover os ícones de volta para a esquerda.

O Modo claro e o Modo escuro também estão aqui, com um design unificado em todo o sistema operacional, com papéis de parede coloridos para escolher.

Os Widgets do Windows estão de volta ao Windows 11, acessíveis através do dock, com a Microsoft promovendo recursos dinâmicos baseados em AI que permitem que os widgets, como o menu Iniciar, mudem dependendo dos aplicativos que você está usando e da hora do dia. Na tela sensível ao toque, você pode deslizar para a esquerda na área de trabalho para que os widgets apareçam.

Há muito por onde escolher, como clima, mapas do Bing, notícias e muito mais.

Eles também estarão disponíveis para terceiros, então você pode ver tantos widgets disponíveis para escolher quanto há nos sistemas operacionais iOS e iPadOS da Apple.

Muitos aplicativos estão sendo redesenhados para o Windows 11, como os aplicativos Photos , Snipping Tool e Paint , alinhando-os com a linguagem Fluent Design.

Jogos

Os jogos serão um foco muito maior no Windows 11, com o aplicativo do Xbox 10 lento e frustrante de usar substituído por um novo aplicativo Game Pass que permite comprar, gerenciar e remover jogos, tornando mais fácil para você acessar e baixe jogos, de Doom Eternal para – em breve – Halo Infinite.

O HDR também terá suporte em máquinas compatíveis, oferecendo iluminação e contraste aprimorados para jogos e visualização de mídia. O armazenamento direto também está aqui, com os principais ativos do jogo podem ser baixados e instalados, permitindo que você jogue seus jogos ainda mais rápido do que antes.

Wi-Fi aprimorado no Windows 11 pro e Home

Parece que o Windows 11 pode vir com uma atualização decente para os recursos de Wi-Fi do seu dispositivo, já que a Qualcomm anunciou que trabalhou com a Microsoft, junto com outros fabricantes de laptop e até mesmo com a Valve, para trazer Wi-Fi Dual Station com Qualcomm DBS de 4 fluxos tecnologia para máquinas compatíveis.

Explicamos mais sobre como isso aumentará o Wi-Fi no Windows 11 , mas parece que será particularmente útil para os jogadores, já que usará várias bandas de Wi-Fi ao mesmo tempo para ajudar a reduzir a latência. Este pode ser um recurso matador para o Windows 11.

Melhorias no Touch

O modo Tablet tem sido um dos pontos mais fracos do Windows desde o Windows 8, e os novos recursos do tablet que a Microsoft mostrou para o Windows 11 podem ser a chave para a sorte do sistema operacional, especialmente com futuros produtos Surface no pipeline da Microsoft – ter um O novo sistema operacional numerado para seus próximos tablets pode ser um grande ponto de venda para novos usuários.

No evento, a Microsoft apresentou alvos de toque maiores e maneiras mais fáceis de mover as janelas e otimizar as otimizações de rotação, por exemplo, em como as janelas são reorganizadas, para que você não perca o controle dos aplicativos que está usando.

Os gestos usados ​​com o trackpad dos modelos Surface também estão chegando à tela sensível ao toque, trazendo alguma familiaridade aqui. Haptics também está chegando ao Windows 11 quando você usa uma caneta para melhor feedback ao desenhar ou esboçar.

O teclado de toque também foi redesenhado, com um teclado menor apenas para o seu polegar e emojis prontos para serem usados. A Microsoft diz que o ditado também será melhorado, junto com os comandos de voz, com opções de ‘excluir’ e muito mais. 

Você deve instalar o Windows 11 pro e Home?

Como diz o ditado, as coisas boas acontecem para quem espera. Embora possa ser tentador experimentar o Windows 11 imediatamente, recomendamos esperar alguns dias , ou mesmo semanas, antes de adquirir o novo sistema operacional.

No entanto, todo lançamento de sistema operacional importante vem com seu quinhão de problemas, como mencionamos acima, portanto, obter a melhor experiência pode exigir que outras pessoas façam os primeiros testes para você. A Microsoft trabalhará muito para identificar e consertar os problemas conforme eles ocorram, e é por isso que é uma boa ideia segurar o fogo por alguns dias ou semanas. 

Deixe que outras pessoas encontrem esses problemas primeiro, depois, em algumas semanas, baixe o Windows 11 seguro, sabendo que a maioria dos problemas será corrigida.

Isso é especialmente importante se você estiver planejando instalá-lo em um PC que usa diariamente, como para trabalhar ou estudar. Se estiver funcionando bem com o  Windows 10, é melhor esperar por enquanto. Caso contrário, você pode descobrir que o Windows 11 bagunçou algumas coisas e você está preso a um PC que não está funcionando corretamente.

Gostou? Então veja o nosso artigo sobre os novos recursos do Windows 11.

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Windows 11 pro e Home: Veja mais sobre o sistema e sobre o Windows 11 Pro e Home

Windows 11 pro e Windows 10 home
Windows 11 pro e Home: Veja mais sobre o sistema e sobre o Windows 11 Pro e Home