Windows 11 requisitos: Veja os requisitos para o seu Pc ou notebook usar o Windows 11

Windows 11 requisitos: Veja os requisitos para o seu Pc ou notebook usar o Windows 11. A Microsoft lançou agora o Windows 11 como uma atualização gratuita para pessoas que executam o Windows 10 e, nesta página, você descobrirá tudo o que precisa saber sobre o novo sistema operacional e o que os Windows 11 requisitos necessários.

Desde o preço do Windows 11 e a data de lançamento, até como fazer o download e quais são os melhores recursos do Windows 11, respondemos a todas as suas principais perguntas.

Se você quiser experimentar, temos um guia sobre como baixar e instalar o Windows 11 . Como acontece com qualquer inicialização de sistema operacional, existem alguns problemas, portanto, certifique-se de verificar nosso guia de como corrigir problemas comuns do Windows 11, se você encontrar algum.

Pelo que vimos durante nossa análise do Windows 11 , este novo sistema operacional traz inúmeras melhorias, como um design atraente e moderno, melhor segurança e novas maneiras de encontrar e baixar aplicativos.

Até agora, ele foi moldado para ser um sistema operacional promissor, mesmo que ainda haja oportunidades para melhorias mais profundas. E, se você estiver usando o Windows 10 no momento, ficará feliz em saber que estará qualificado para uma atualização gratuita para o Windows 11, desde que seu laptop ou PC atenda aos estritos requisitos mínimos de sistema que a Microsoft estabeleceu em nome da segurança futura.

Apenas tenha em mente que ainda há alguma confusão sobre quais são esses requisitos de sistema devido a um componente chamado TPM (Trusted Platform Module). No momento, parece que a Microsoft não vai ceder na exigência de que seu dispositivo seja equipado com um TPM 2.0 para executar uma versão totalmente compatível do novo sistema operacional.

Agora que o Windows 11 foi lançado, vamos dar uma olhada no que o novo sistema operacional tem a oferecer, desde seus recursos atualizados até os benefícios que oferece aos usuários em relação ao Windows 10.

Windows 11: vá direto ao ponto

  • O que é? O Windows 11 é o sucessor do Windows 10
  • Quando sai? 5 de outubro
  • Quanto custa isso? Grátis (se você já tiver o Windows 10)

Data de lançamento do Windows 11 

A Microsoft lançou o Windows 11 em 5 de outubro como uma atualização gratuita, embora algumas pessoas tenham conseguido instalá-lo um dia antes, em 4 de outubro.

A Microsoft lançará a atualização para dispositivos qualificados nos próximos meses, com os usuários sendo notificados quando a atualização estiver disponível para eles.

No entanto, você também pode baixar o Windows 11 agora mesmo na página de download do Windows 11 .

Muitos fabricantes de laptops e PCs também confirmaram que muitos de seus novos produtos virão com o Windows 11 pré-instalado. Isso inclui os novos dispositivos Surface Pro 8 , Surface Go 3 e Surface Laptop Studio da Microsoft , que foram lançados para coincidir com a data de lançamento do Windows 11.

Também haverá uma atualização anual do novo sistema operacional, semelhante aos esforços da Apple com o macOS.

Embora a Microsoft tenha lançado uma ferramenta que permite que você veja se seu PC desktop ou laptop será capaz de executar o Windows 11, foi confirmado que ela apresenta erros, fornecendo resultados errôneos para máquinas que não teriam problemas em executar a atualização.

No entanto, outra ferramenta foi lançada que fornece detalhes muito mais claros sobre o quão elegível para PC é.

Requisitos de sistema do Windows 11

Tem havido muita discussão sobre quais dispositivos são qualificados para o Windows 11. Independentemente do requisito de hardware, outros estão simplesmente se perguntando se precisam atualizar seu PC ou laptop em breve.

A Microsoft publicou os requisitos para a atualização que você visualiza abaixo:

  • Processador:  1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com pelo menos dois núcleos em um processador de 64 bits compatível ou SoC
  • RAM:  4 GB
  • Armazenamento:  64 GB
  • Firmware do sistema:  UEFI, capacidade de inicialização segura
  • TPM:  Trusted Platform Module 2.0
  • Placa de  vídeo : DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0
  • Tela:  720p, 8 bits por canal de cor, diagonal de pelo menos 9 polegadas
  • Conexão com a Internet e conta da Microsoft: o  Windows 11 Home requer uma conexão ativa com a Internet e uma conta da Microsoft para concluir a configuração inicial do sistema operacional ou ao trocar um dispositivo do Windows 11 Home no modo S.

Como baixar o Windows 11

Você pode baixar o Windows 11 diretamente na página da Microsoft, que fornece todas as informações de que você precisa agora que a versão final foi lançada.

É um processo relativamente simples, desde que o seu PC atenda aos requisitos mínimos de sistema do Windows 11.

Há também uma opção de fazer o downgrade para o Windows 10 se você estiver tendo problemas com o Windows 11. Isso está disponível nas compilações atuais do Insider, mas você só pode fazer isso dentro de 10 dias da atualização de sua máquina, caso contrário, uma instalação limpa deve ser feita em para ir para o Windows 10.

Como baixar o Windows 11 ISO para uma instalação limpa

Se você quiser fazer uma nova instalação do Windows 11, em vez de atualizar do Windows 10 (ou anterior), precisará baixar o arquivo ISO do Windows.

Fazer uma instalação limpa leva um pouco mais de tempo e você precisará reinstalar todos os seus aplicativos e restaurar seus arquivos se você tiver feito backup deles (o que você deve fazer antes de começar), mas há muitos benefícios em fazer um instalação limpa do Windows 11.

Para começar, você obterá um PC com um desempenho muito melhor e, se tiver problemas com o Windows 10, uma instalação limpa pode ajudar a corrigir alguns deles. Com o passar dos anos, o disco rígido do seu PC pode ficar cheio de aplicativos e arquivos indesejados, portanto, uma instalação limpa pode eliminar tudo isso.

Se é assim que você deseja instalar o sistema operacional, consulte nosso guia sobre como baixar o Windows 11 ISO para obter mais conselhos.

Preço do Windows 11

O Windows 11 é uma atualização gratuita para usuários existentes do Windows – você precisará estar online para baixar, instalar e ativar as versões Home, e você precisará ter uma conta da Microsoft ao instalá-lo ou atualizar seu PC ou tablet.

O Windows 11 também virá pré-instalado gratuitamente em novos PCs e laptops, embora você deva verificar antes de comprar para ter certeza. Em alguns casos, novos laptops e PCs ainda podem ser vendidos com o Windows 10 e você terá que fazer a atualização gratuitamente.

As chaves de produto do Windows 11 para novas instalações provavelmente estarão à venda em 2022, mas não sabemos quanto custará.

Pode custar tanto quanto as licenças do Windows 10 originalmente vendidas: o Windows 10 Home custou £ 119,99 / $ 139 e o Windows 10 Pro foi vendido por £ 219,99 / $ 199,99, portanto, pudemos ver preços semelhantes para o Windows 11.

Até agora, a Microsoft lançou os requisitos de hardware para o Windows 11, mas há confusão sobre o TPM (Módulo de plataforma confiável) e se a empresa está forçando muito a ultrapassagem do limite mínimo para os dispositivos qualificados para atualização para a nova versão.

Gostou? Então veja o nosso artigo sobre os novos recursos do Windows 11.

Gostou? Então, veja o nosso artigo sobre as habilidades da Alexa.

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Windows 11 requisitos: Veja os requisitos para o seu Pc ou notebook usar o Windows 11

Windows 11 requisitos
Windows 11 requisitos: Veja os requisitos para o seu Pc ou notebook usar o Windows 11