Microsoft Windows 11 Review: Parte 2 do review completo do Windows 11

Widgets no Windows 11

Microsoft Windows 11 Review: Parte 2 do review completo do Windows 11. Um dos poucos recursos novos do Microsoft Windows 11 Review é este painel Widget, que mostra blocos de notícias, previsão do tempo, cotações da bolsa, placares esportivos e muito mais. Não é totalmente novo, já que o pop-up da Barra de Tarefas de Notícias e Interesses que chegou ao Windows 10 recentemente faz quase as mesmas coisas. Já me acostumei a ter o indicador de clima Notícias e Interesses sempre na Barra de Tarefas do Windows 10.

Para ver as mesmas informações no Windows 11, você precisa clicar no ícone Widgets na Barra de Tarefas. Além dos blocos originais produzidos pela Microsoft, os desenvolvedores terceirizados também podem oferecer conteúdo por meio dos widgets do Windows 11.

Widgets no modo escuro com widget de entretenimento e menu de contexto de acrílico.
Nova área de trabalho e Widgets do Windows 11

Os usuários de tela sensível ao toque podem facilmente deslizar da esquerda para a direita para abri-los e você pode usar a tela inteira do painel do widget se quiser uma visualização maior. Um widget de entretenimento apresenta novos filmes e programas de TV, e o widget Família é bom para quem usa as ferramentas de controle dos pais do Microsoft Family Safety. 

Notificação e configurações rápidas

 Personalizações da Central de Notificações (esquerda), Configurações rápidas (meio) e Configurações rápidas (direita).
Recursos novos

Personalizações da Central de Notificações (esquerda), Configurações rápidas (meio) e Configurações rápidas (direita).

A Microsoft dividiu o Windows 10 Action Center em dois painéis e pontos de toque separados. Isso se assemelha à área de notificação do macOS renovada da Apple, que costumava ser um painel simples, limpo e único, mas que agora é uma coleção de pop-ups menores. 

A versão do Windows 11 não é tão ruim quanto a do macOS, mas ainda prefiro o painel único do Action Center para notificações e configurações rápidas. Agradeço o número circulado – semelhante aos ícones de alguns aplicativos móveis – que mostra quantas notificações você tem. Os usuários de toque podem deslizar da direita para exibir o painel de Notificações.

O painel Configurações rápidas é aberto quando você clica ou toca no ícone de Wi-Fi, alto-falante ou bateria. Por padrão, ele mostra botões para Wi-Fi, Bluetooth, Modo avião, Economia de bateria, Auxílio ao foco e Acessibilidade, junto com controles deslizantes para volume de áudio e brilho da tela. Um ícone de lápis permite que você personalize quais botões aparecem, com uma escolha de Conectar (para monitores externos e áudio), Layout do teclado, Compartilhamento de proximidade (como AirDrop para PCs), Luz noturna e Projeto. 

Você ainda pode passar o mouse sobre cada um dos três ícones na barra de tarefas para ver seu status, mas eu prefiro que as configurações de som apareçam quando eu clico no alto-falante e apenas as opções de Wi-Fi apareçam quando eu clico no ícone de Wi-Fi.

Definições

A nova interface de Configurações foi agradavelmente reprojetada, mas alguns diálogos avançados ainda mostram elementos do design antigo.
Microsoft Windows 11 e novos recursos

A nova interface de Configurações foi agradavelmente reprojetada, mas alguns diálogos avançados ainda mostram elementos do design antigo.

Uma das coisas mais enfadonhas sobre o Windows 10 são suas janelas e caixas de diálogo de configurações inconsistentes. Às vezes, você desinstala um programa no novo aplicativo Configurações, às vezes no antiquado Painel de Controle. Essa inconsistência desaparece no Windows 11 – quase totalmente. Para alguns controles detalhados, como dispositivos de som, você ainda vê o conteúdo no estilo antigo, embora a janela use o novo design.

As configurações dos modos Claro e Escuro ainda estão na área de configuração Personalização> Cores e os modos parecem muito melhores do que no Windows 10, particularmente o modo escuro, que usa transparência de forma eficaz. O modo escuro agora pode manter sua cabeça erguida com orgulho em comparação com o do macOS.

Você ainda pode alterar os sons do sistema em Configurações, mas o novo conjunto de sons padrão do Windows 11 é elegante, rápido e moderno.

Layouts instantâneos e multitarefa do Microsoft Windows 11

O Windows há muito ultrapassou o macOS na maneira como permite organizar janelas de aplicativos na tela, e a lacuna aumenta com a nova opção de layouts de layouts do Windows 11 . Você obtém essa ferramenta passando o cursor sobre o botão de maximizar no canto superior direito de qualquer janela – isso parece um pouco oculto para mim, e espero e espero que a Microsoft revele a capacidade mais de alguma forma.

Ao passar o mouse sobre o botão de maximizar, você verá uma escolha de layouts – duas janelas lado a lado, três com uma grande e duas pequenas e assim por diante, conforme mostrado abaixo.

Layouts de snap aparecem como opções na barra de tarefas, para que você possa abrir o grupo de aplicativos ou um único aplicativo. Você também vê os layouts preservados ao abrir um grupo de aplicativos em um monitor externo várias vezes.

Microsoft Windows 11 Review

A nova visualização Tarefa, mostrando várias áreas de trabalho com diferentes planos de fundo.
O Windows ainda oferece vários desktops virtuais, algo que considero extremamente útil para separar aplicativos de trabalho e sites pessoais. Eu pressiono Ctrl – Windows Key – Arrow para mover para frente e para trás entre eles ou o atalho de teclado Windows Key – Tab para escolher um na Visualização de Tarefas.

Com o Windows 11, agora você pode deslizar com quatro dedos para mover-se para frente e para trás, algo que os usuários do Mac já apreciam há muito tempo, embora apenas por meio do trackpad em vez de diretamente na tela. Outra novidade é a capacidade de definir diferentes planos de fundo da área de trabalho (também conhecidos como papéis de parede) para cada área de trabalho.

Integração de bate-papo de equipes no Microsoft Windows 11

O aplicativo de bate-papo e videoconferência do Teams da Microsoft está em destaque no centro da barra de tarefas por padrão. Essa mudança faz sentido em alguns aspectos: Com a crescente importância das reuniões virtuais, talvez a Microsoft consiga conquistar parte desse mercado de videoconferência. As equipes cresceram fenomenalmente durante a pandemia COVID-19, de 20 milhões para 145 milhões de usuários ativos, mas ainda não está claro se pode se tornar tão onipresente quanto a Microsoft gostaria. 

Adicionar um botão Skype Meet Now à área de notificação do Windows 10 não teve esse efeito. (O Skype continua sendo uma ferramenta de comunicação excelente e altamente capaz, no entanto.) Mas talvez quando o Windows 11 se tornar a versão dominante, a onipresença do sistema operacional irá acelerar a adoção do chat do Teams.

Microsoft Windows 11 Review

Para começar, clique no ícone de bate-papo. Uma experiência de boas-vindas solicita que você conceda ao aplicativo acesso à sua conta da Microsoft e seus contatos. Ao tocar no ícone posteriormente após essa configuração inicial, você verá uma lista de todos os seus contatos. Clique em um para iniciar um bate-papo. Provavelmente, seus contatos ainda não estão usando o bate-papo do Teams, então o aplicativo envia um convite para ingressar no Teams (é gratuito para uso pessoal) junto com a primeira mensagem. 

Uma coisa estranha sobre a interface é que, uma vez que você está em um chat de vídeo, você vê um segundo ícone da barra de tarefas para equipes junto com o ícone de chat centralizado; isso parece uma duplicação desnecessária para mim. Um recurso matador do aplicativo Teams do Windows 11, porém, é que ele permite que você converse do seu PC com qualquer pessoa com um telefone celular via SMS – de graça!

Gostou? Então, caso não tenha visto a parte 1, confira na integra o review.

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Microsoft Windows 11 Review: Parte 2 do review completo do Windows 11

Microsoft Windows 11 Review
Microsoft Windows 11 Review