Windows 11 em tablets: Veja como funciona Windows 11 para tablets

O Windows 11, infelizmente, abandona alguns de seus melhores recursos de tablet e touch-amigável. E o mais importante, você não pode mais deslizar da esquerda para a direita para abrir a visualização de troca de tarefas. Portanto, vamos ver tudo sobre o Windows 11 em tablets.

Você também não pode deslizar de cima para baixo para fechar um aplicativo. Essa omissão é menos importante porque você ainda pode clicar no X no canto superior direito da janela como faria no modo de desktop. Novamente, porém, para um dispositivo portátil, o deslizar para baixo é mais direto e requer menos destreza. 

Existem, no entanto, novos três dedosgestos de deslize para mostrar a Visualização de Tarefas e para minimizar (mas não fechar) o aplicativo na área de trabalho. Um toque lateral de três dedos alterna entre os aplicativos em execução. E você pode, é claro, usar o botão Visualização de Tarefas na Barra de Tarefas, mas não é tão imediato quanto deslizar o polegar. Eu diria que mudar de tarefa é mais importante para usuários de tablet do que acessar Widgets, o novo resultado desse gesto também.

Windows 11 em tablet

No lado positivo, os usuários de tablets obtêm novas opções de caneta e truques de teclado de toque na tela. A nova Surface Slim Pen 2 tem feedback tátil – sempre uma vantagem. Esta caneta de última geração (disponível no Surface Pro 8 e Surface Laptop Studio) vibra na sua mão, por exemplo, quando você exclui um texto escrito anteriormente e quando toca no botão Voltar para abrir o aplicativo Quadro Branco. 

Nesse aplicativo, você pode experimentar a experiência completa de tinta digital, que chegou ao ponto de parecer exatamente como escrever com tinta. Você pode, por exemplo, destacar texto, escrever à mão livre (embora de maneira desleixada) e esboçar diagramas. Você pode até converter o que escreve em texto digital. 

O teclado na tela suporta a entrada de texto deslizante e oferece uma seleção saudável de emoji e gifs, e agora permite que você escolha planos de fundo personalizados.

Digitação por voz no Windows 11 em Tablets

Digitação por voz (útil para tablets e não-tablets) é o novo nome da fantástica ferramenta de ditado de voz do Windows 10 . O recurso de voz para texto do Windows melhorou notavelmente nos últimos anos e agora usa algoritmos de aprendizado de máquina para corrigir suas suposições e pontuação. 

Como com o recurso de ditado anterior, você pressiona o atalho de teclado Windows Key – H ou pressiona o ícone de microfone do teclado de toque na tela para iniciar a ferramenta. Em seguida, você simplesmente dita o texto que deseja inserir na área de texto na tela.

Nova App Store com suporte para Android chegando!

Windows 11 e visual no tablet
Windows 11 e visual no tablet

Como o resto da interface, a Loja recebe uma atualização de design elegante. Além de aplicativos, a Loja oferece filmes e programas de TV, além de jogos. Um recurso marcante que está por vir é a capacidade do Windows 11 de executar aplicativos Android , embora com algumas ressalvas.

Você terá que instalá-los por meio da Amazon Appstore em execução dentro da Windows ‘Microsoft Store ou como um APK transferido por sideload. Os aplicativos Android ainda não estão disponíveis na versão inicial do Windows 11, no entanto.

Talvez ainda mais significativo para a loja é que os desenvolvedores não precisam mais codificar com o tipo de aplicativo UWP a ser incluído. Até mesmo o gigantesco programa de desenvolvimento do Visual Studio da Microsoft está na loja agora. A Microsoft também anunciou que os Progressive Web Apps , que na verdade são sites com algum código extra que confere qualidades semelhantes às do aplicativo, também encontrarão seu caminho para a Loja.

Windows 11 em tablets: Veja como funciona Windows 11 para tablets

Além dos aplicativos que você pode obter na Loja, você também obtém todos os aplicativos padrão como Fotos (atualizado para Windows 11), o Groove Music player (compatível com FLAC), Gravador de voz, dois aplicativos do Paint (3D e um Paint clássico redesenhado ), Mail, Calendário e assim por diante. Podemos esperar que os dois últimos mencionados sejam muito melhorados à medida que o desenvolvimento do Windows 11 avança.

Na versão inicial, ainda temos os aplicativos existentes, embora com cantos arredondados, mas as novas versões serão baseadas nas excelentes versões do Progressive Web App do Outlook.com. A Microsoft já lançou um aplicativo Paint atualizado (embora eu tenha começado a gostar do Paint 3D moderno), bem como novas versões do Bloco de Notas e da Calculadora.

Windows 11 Jogos e novas tecnologias

Digno de nota especial é o aplicativo Clock atualizado, que agora oferece temporizadores Focus para ajudá-lo a completar tarefas. Ele ainda oferece alarmes, temporizadores e um relógio mundial, mas suas Focus Sessions integram-se com o Spotify para fornecer música de fundo apropriada para suas tarefas e com o uso de algum aplicativo, para que você possa marcar essas tarefas após a conclusão.

Jogos e novas tecnologias

Aplicativo de jogos Xbox no Windows 11

Os jogadores de PC nunca são esquecidos nas grandes atualizações do Windows, e o Windows 11 não é exceção. Duas áreas se beneficiam: seleção de jogos e tecnologias. Para o primeiro, o aplicativo Xbox integrado ao Windows 11 oferece acesso à coleção de videogames Xbox Game Pass. Isso inclui títulos como Halo Infinite, Twelve Minutes e Age of Empires IV. O aplicativo também habilita o Xbox Cloud Gaming, a plataforma de streaming de jogos da Microsoft.

Quanto à nova tecnologia de jogos, o Windows 11 apresenta Auto HDR e DirectStorage. O primeiro expande o espaço de cores para revelar clareza superior, mesmo com títulos de jogos não HDR. A segunda tecnologia, DirectStorage (um subconjunto da Xbox Velocity Architecture) pode acelerar o tempo de carregamento do jogo, ignorando a CPU e permitindo que a memória gráfica seja carregada diretamente.

Outros avanços técnicos no Windows 11 incluem a Atualização Dinâmica, que pode economizar a bateria do laptop diminuindo a alta taxa de atualização da tela quando ela não é necessária. O sistema operacional também oferece suporte ao padrão Wi-Fi 6E, muito mais rápido . Os requisitos de TPM e Secure Boot são parte do reforço da tecnologia de segurança do sistema operacional da Microsoft, um tópico digno de um artigo separado. Fique ligado, o analista líder Neil Rubenking está trabalhando nisso agora.

Gostou? Então veja o nosso artigo sobre como baixar e instalar o Windows 11.

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Windows 11 em tablets: Veja como funciona Windows 11 para tablets

Como fazer uma instalação limpa do Windows 11 – Aplicativos e Software –  Tecnoblog
Windows 11 em tablets: Veja como funciona Windows 11 para tablets