Baixar e Ativar

Windows 10

Ganhar Dinheiro Online

Como criar um Site

Diferença entre Switch e roteador: Veja como funciona e as diferenças entre switch e roteador

Diferença entre Switch e roteador: Veja como funciona e as diferenças entre switch e roteador. Aprenda como os interruptores formam um bloco básico de rede que conecta seus dispositivos uns aos outros.

Os switches são blocos de construção essenciais para qualquer rede. Eles conectam vários dispositivos, como computadores, pontos de acesso sem fio , impressoras e servidores; na mesma rede dentro de um prédio ou campus. Um switch permite que os dispositivos conectados compartilhem informações e conversem entre si.

Switches não gerenciados

Um switch de rede não gerenciado é projetado para que você possa simplesmente conectá-los e eles funcionam, sem a necessidade de configuração. Switches não gerenciados são normalmente para conectividade básica. Freqüentemente, você os verá usados ​​em redes domésticas ou onde quer que mais algumas portas sejam necessárias, como em sua mesa, em um laboratório ou em uma sala de conferências.

Switches gerenciados

Os switches gerenciados oferecem maior segurança e mais recursos e flexibilidade, pois você pode configurá-los para se adequar à sua rede. Com esse maior controle, você pode proteger melhor sua rede e melhorar a qualidade do serviço de quem acessa a rede.

Hubs e switches de rede

Um hub de rede é um ponto de conexão central para dispositivos em uma rede local ou LAN. Mas há um limite para a quantidade de largura de banda que os usuários podem compartilhar em uma rede baseada em hub. Quanto mais dispositivos são adicionados ao hub da rede, mais tempo leva para os dados chegarem ao seu destino. Um switch evita essas e outras limitações dos hubs de rede.

Uma grande rede pode incluir vários switches, que conectam diferentes grupos de sistemas de computador juntos. Esses switches são normalmente conectados a um roteador que permite que os dispositivos conectados acessem a Internet.

O que é um roteador e como ele funciona em uma rede?

Enquanto os switches permitem que diferentes dispositivos em uma rede se comuniquem, os roteadores permitem que diferentes redes se comuniquem.

Um roteador é um dispositivo de rede que roteia pacotes de dados entre redes de computadores. Um roteador pode conectar computadores em rede à Internet, para que vários usuários possam compartilhar uma conexão. Os roteadores ajudam a conectar redes dentro de uma organização ou conectar as redes de várias filiais. E um roteador funciona como despachante. Ele direciona o tráfego de dados, escolhendo a melhor rota para a informação trafegar pela rede, para que seja transmitida da forma mais eficiente possível.

Como configurar um switch de rede com um roteador?

Você pode descobrir que precisa aumentar o número de portas que podem ser conectadas ao roteador, para que possa configurar um switch de rede para se conectar ao roteador. O comutador de rede se conecta ao roteador por meio de uma das portas do roteador, estendendo o número de dispositivos na rede de seu pequeno escritório, como computadores desktop, impressoras, laptops, etc. que possuem uma conexão com fio à Internet.

O que é um switch versus um roteador?

Saiba como os roteadores conectam com segurança sua pequena empresa ao resto do mundo e conectam seus dispositivos, incluindo laptops e impressoras, uns aos outros.

Ao construir uma rede para pequenos escritórios, as duas peças de equipamento mais essenciais de que você precisa são switches e roteadores . Embora pareçam semelhantes, os dois dispositivos executam funções diferentes em uma rede.

O que é um switch?

Os switches facilitam o compartilhamento de recursos conectando todos os dispositivos, incluindo computadores, impressoras e servidores, em uma rede de pequena empresa. Graças ao switch, esses dispositivos conectados podem compartilhar informações e falar uns com os outros, independentemente de onde estejam em um prédio ou campus. Construir uma rede de pequena empresa não é possível sem interruptores para conectar os dispositivos.

O que é um roteador?

Assim como um switch conecta vários dispositivos para criar uma rede, um roteador conecta vários switches e suas respectivas redes para formar uma rede ainda maior. Essas redes podem estar em um único local ou em vários locais. Ao construir uma rede de pequena empresa, você precisará de um ou mais roteadores. Além de conectar várias redes, o roteador também permite que dispositivos em rede e vários usuários acessem a Internet.

Em última análise, um roteador funciona como um despachante, direcionando o tráfego e escolhendo a rota mais eficiente para as informações, na forma de pacotes de dados, viajarem pela rede. Um roteador conecta sua empresa ao mundo, protege as informações contra ameaças à segurança e até decide quais dispositivos têm prioridade sobre os outros.

Gostou? Então, veja o nosso artigo sobre como configurar um roteador.

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Diferença entre Switch e roteador: Veja como funciona e as diferenças entre switch e roteador

Diferença entre Switch e roteador: Veja como funciona e as diferenças entre switch e roteador
Diferença entre Switch e roteador: Veja como funciona e as diferenças entre switch e roteador