Configurações Smartphone : Veja 8 configurações para alterar em seu smartphone, agora mesmo

Novo telefone? Aqui estão os ajustes que você deve fazer imediatamente para garantir que aproveite ao máximo as configurações smartphone.

Deixar seu telefone configurado exatamente como estava quando você o tirou da caixa é uma opção, com certeza – mas você está perdendo uma série de pequenos ajustes e reconfigurações que poderiam tornar seu telefone móvel mais produtivo (e agradável) usar. Aqui estão algumas das configurações que você deve alterar imediatamente.

Nas instruções a seguir, descrevemos o processo na versão mais recente do iOS (iOS 12) em execução em iPhones e na versão de estoque mais recente do Android (Android 9) no momento da escrita. Se você estiver usando uma versão de software diferente ou um sabor diferente de Android, as etapas podem variar um pouco, mas todas as opções ainda devem estar disponíveis.

1. Ligue a chamada por Wi-Fi

Configurações Smartphone

Se o seu telefone está lutando para encontrar uma conexão de celular, mas tem um link forte para Wi-Fi, ele pode usar a última opção para enviar e receber chamadas – desde que sua operadora ofereça suporte (todas as principais dos Brasil têm essas configurações smartphone).

Se você estiver no Android, abra Configurações e toque em Rede e Internet, Wi-Fi, preferências de Wi-Fi e depois em Chamada por Wi-Fi. Para aqueles que usam iOS, abra Ajustes e toque em Telefone e Chamada Wi-Fi.

2. Diminua o tom das notificações

Configurações Smartphone

Quanto mais eficiente for sua configuração de notificação, mais você poderá fazer, com e sem seu telefone. Tanto o Android quanto o iOS permitem que você desative as notificações de determinados aplicativos ou simplesmente silencie as notificações de determinados aplicativos (para que apareçam na tela, mas não causem som ou vibração).

Aqueles de vocês no Android precisam abrir Configurações, tocar em Aplicativos e notificações e escolher um aplicativo para ajustar suas notificações – alguns aplicativos permitem que você defina notificações para alguns eventos de aplicativos (como marcações do Facebook) e não outros (como pedidos de amizade no Facebook). No iOS, abra Ajustes e escolha Notificações e, em seguida, um aplicativo – a próxima tela permite definir o tipo de notificação e o som associado ou desligar os alertas completamente para esse aplicativo.

3. Identifique quem está ligando

Configurações Smartphone

Quando o seu telefone começa a tocar do outro lado da sala, pode ser útil ter uma ideia de quem está ligando, pois provavelmente é um fator que determina se você deseja atender a chamada ou não. Para esse fim, o Android e o iOS permitem que você associe toques específicos a contatos específicos em sua lista de endereços.

Se você estiver no Android, será necessário tocar em um contato no aplicativo Contatos, depois no botão Mais (três pontos, canto superior direito) e em Definir toque. Se você estiver no iOS, toque em uma entrada em Contatos e escolha Editar e Toque.

4. Prolongue a vida útil da bateria do seu telefone

Configurações Smartphone

Não importa a marca e o modelo do seu telefone, ele virá com algumas ferramentas integradas para gerenciar a vida útil da bateria com mais eficiência, o que significará um tempo maior entre as cargas – é apenas uma questão de ligá-los nas configurações smartphone.

Para usuários do Android, a opção de que você precisa está em Configurações atrás da entrada do menu Bateria – certifique-se de que a Bateria adaptativa esteja ligada e que a Economia de bateria esteja configurada para operar de forma inteligente com base em sua rotina. Para usuários de iOS, vá para Configurações, depois Bateria, e habilite o Modo de baixo consumo quando você estiver com pouco suco (ele também pede automaticamente para ser habilitado quando você estiver com menos de 20 por cento).

5. Economize espaço de armazenamento

Configurações Smartphone

Tanto o Android quanto o iOS vêm com ferramentas integradas para limpar fotos e vídeos de seu telefone depois de salvá-los com segurança na nuvem. Habilitar esses recursos pode significar que você evita ficar sem espaço em seu aparelho nos momentos mais inoportunos – como quando você está tentando tirar uma nova foto.

Se você estiver no Android, o Google Fotos deve ser o gerenciador de fotos e vídeos padrão: nas configurações do aplicativo, escolha Liberar armazenamento do dispositivo e siga as instruções na tela. No iOS, suas fotos e vídeos são provavelmente gerenciados pelo aplicativo Fotos: Na tela de configurações do iOS, toque em Fotos e ative Otimizar armazenamento do iPhone (isso mantém cópias em baixa resolução de seus arquivos originais em alta resolução armazenados localmente).

6. Configurações smartphones: Dê um descanso aos seus olhos

Configurações Smartphone

A luz azul produzida pelas telas de nossos gadgets tem sido associada à redução da qualidade do nosso sono, então provavelmente não é uma boa ideia assistir horas no YouTube antes de dormir. Se você deve verificar seu telefone tarde da noite, você pode pelo menos alterar a temperatura da tela para que menos luz azul seja emitida.

Para configurar isso, os usuários do Android devem ir para as Configurações do sistema e tocar em Tela e Luz noturna (você pode habilitar o efeito manualmente ou em uma programação). Os usuários do iOS devem abrir as configurações do sistema e escolher Exibição e brilho e, em seguida, Turno noturno (novamente, o recurso pode ser ativado manualmente ou automaticamente).

7. Defina seus limites

Configurações Smartphone

Se você deseja restringir o tempo que gasta mexendo em aplicativos de mídia social e na web – mas não necessariamente quer ir tão longe quanto remover os aplicativos ofensivos de seu telefone – então você pode definir limites de tempo diários em aplicativos específicos. Claro, é o seu telefone, então você pode simplesmente removê-los novamente … mas pode ajudar sua força de vontade.

Se você estiver usando o Android, abra Configurações e escolha Bem-estar digital e depois Painel – você pode definir temporizadores para qualquer um dos aplicativos em seu dispositivo. Se estiver usando iOS, você pode configurar temporizadores para seus aplicativos acessando Configurações e escolhendo Tempo de tela e Limites de aplicativos.

8. Melhore a segurança do dispositivo nas configurações smarthpone

Configurações Smartphone

Você provavelmente configurou algum tipo de impressão digital de ID ou código PIN quando configurou seu dispositivo pela primeira vez, mas essa proteção de bloqueio de tela não é muito útil se alguém conseguir pegar ou acessar seu telefone antes de o bloqueio ser ativado – e é por isso que você deve preste atenção em qual é a janela de tempo limite de sua tela (o número de segundos que seu telefone espera sem qualquer entrada de tela antes de bloquear o dispositivo).

Você pode definir isso no Android acessando Configurações e escolhendo Vídeo, Avançado e Tempo limite da tela. Para definir isso no iOS, vá para Configurações e selecione Tela e brilho e toque em Bloqueio automático. Configurações smartphones básicas.

Gostou? Então, veja o nosso artigo sobre os melhores smartphones da Samsung em 2021

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Smartphone configurações
Configurações Smartphone