Chave Windows 11: não requer uma chave de produto para instalar e usar

Sim, você leu certo: você pode baixar, instalar e usar o Windows 11 sem uma chave de licença. A Microsoft não exige que você tenha um para obter o Windows 11 em seu computador e também permite que você use o Windows 11 indefinidamente, sem nunca ativar sua cópia. No entanto, algumas limitações surgem até que você compre uma chave de produto do Windows 11. Quer saber mais sobre isso? Então, nós o convidamos a ler sobre:

Preciso de uma chave de produto para baixar o Windows 11?

A Microsoft permite que você baixe o kit de instalação do Windows 11 sem exigir nenhum detalhe seu. Ele não pede uma conta da Microsoft ou uma chave de produto do Windows para permitir que você os obtenha de seus servidores.

Comece usando seu navegador favorito para ir para esta página: Baixe o Windows 11. A partir daí, baixe a ferramenta de criação de mídia usando o botão Baixar agora na seção “Criar mídia de instalação do Windows 11” e use-a para criar um stick de memória USB inicializável ou DVD com o Windows 11.

Alternativamente, se você quiser fazer a mídia inicializável usando outras ferramentas de terceiros, como Rufus ou instalar o Windows 11 dentro de uma máquina virtual, você pode escolher baixar um arquivo ISO do Windows 11 diretamente.

Como instalar o Windows 11 sem uma chave de produto

Depois de ter a mídia de instalação do Windows 11 pronta, inicialize seu computador, dispositivo ou máquina virtual a partir dela. Em seguida, comece a instalar o Windows 11 normalmente seguindo cada etapa do assistente de configuração.

Quando o assistente de configuração solicitar que você ative o Windows, clique ou toque em “Não tenho uma chave do produto” na parte inferior da janela.

Escolha Não tenho uma chave de produto
Eu não tenho a chave do produto

Assim que isso for resolvido, continue instalando o Windows 11 como faria normalmente. A Microsoft não pedirá novamente a chave de produto do Windows 11 durante a instalação.

O que acontecerá se eu não inserir uma chave de produto do Windows 11 durante a instalação?

O que acontece se você instalar o Windows 11 sem uma chave de produto? A resposta é que depende:

  • Se você instalou anteriormente o Windows 11 no mesmo PC e o ativou, fornecendo uma chave de produto do Windows 11 ou atualizando de uma cópia ativada do Windows 10, seu novo Windows 11 também será automaticamente ativado gratuitamente.
  • Se esta é a primeira vez que você instala o Windows 11 em seu PC e ele nunca teve um sistema operacional Windows 11 ativado em execução, a Microsoft não ativa seu novo Windows 11 . Portanto, neste caso, embora você não precise de uma chave de produto do Windows 11 para instalá-lo, o sistema operacional não está ativado. Portanto, você pode usar o Windows 11, mas ele tem algumas limitações, como você logo descobrirá.

Quais são as limitações do Windows 11 se não estiver ativado?

Se você instalou o sistema sem uma chave de produto e ele não está ativado, a Microsoft permite que você o use para sempre. No entanto, você tem algumas limitações ao usá-lo, mesmo que não haja nada de assustador nelas, para ser honesto:

  • Depois de um tempo, o Windows 11 inicia e continua mostrando uma marca d’água “Ativar Windows” no canto inferior direito da tela.
  • As opções de personalização do aplicativo Configurações ficam indisponíveis enquanto o Windows 11 não estiver ativado.
  • Você recebe algumas notificações pequenas, mas discretas, dentro do aplicativo Configurações, informando que o Windows 11 não está ativado e recomendações para comprar uma chave de produto do Windows 11.

Você pode usar o Windows 11 sem uma chave de produto para sempre, com algumas limitações
Imagem em inglês, mas basta seguir até o mesmo lugar na versão em Pt-br.

Fora isso, o novo sistema é perfeitamente funcional, então você pode usá-lo como quiser, pelo tempo que quiser.

Você pretende usar o Windows 11 sem uma chave de produto para sempre?

Como você viu, a Microsoft permite que você baixe, instale e use o Windows 11 sem uma chave de licença. Ainda mais, ao contrário dos sistemas operacionais Windows mais antigos, você pode usá-lo para sempre, embora com algumas limitações de personalização. Então, você pretende usar o Windows 11 sem ativá-lo?

Gostou? Então, veja o nosso artigo sobre o review do Windows 11.

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Ativação do sistema