Smartphone Android: Configurando seu smartphone Android pela primeira vez: dicas e truques, PARTE 2

Se você já viu a parte 1 deste artigo e veio ver a segunda parte, vamos adiante. Porém, se ainda não viu, acesse agora a primeira parte e veja tudo sobre como configurar seu smartphone Android.

Vejamos de onde paramos:

7. Notificações do seu smarthphone android

Nesta seção, você configura como seu dispositivo exibe conteúdo quando está bloqueado. Você tem três opções:

  • Mostrar todo o conteúdo de notificação significa que, quando o dispositivo está bloqueado, se você receber uma mensagem, por exemplo, essa mensagem será exibida na tela de bloqueio.
  • Ocultar conteúdo confidencial de notificação mostrará algumas informações de notificação, como a de que você recebeu uma mensagem, mas ocultará o conteúdo da mensagem.
  • Não mostrar notificações significa que você não verá nenhuma notificação na tela de bloqueio, mas elas ainda serão encontradas na aba de notificações do seu dispositivo.

8. Configure o Google Assistente

A próxima etapa que você verá é um convite para usar o assistente inteligente do Google. Você será solicitado a repetir certas frases para que o assistente possa reconhecer sua voz, o que deve ser feito imediatamente se você já tiver configurado o Voice Match em outro dispositivo.

9. Outros serviços presentes no smartphone android

Muitos smartphones vêm com software pré-instalado, como serviços de armazenamento em nuvem como Dropbox, Box ou Google Drive. Alguns até vêm com o Facebook ou o Microsoft Office! Se você já tem uma conta para esses serviços, pode ser solicitado que você faça login neles agora ou pode se registrar para os que deseja.

10. Insira o seu cartão microSD (se houver)

Se o seu telefone tiver um slot para cartão microSD, a última coisa a fazer é inserir um cartão microSD, se você tiver um. Isso fornecerá espaço de armazenamento extra para o seu dispositivo para permitir que você salve mais arquivos. Se você não tiver um cartão mircoSD, considere comprar um para economizar espaço no armazenamento interno do telefone. Você pode não precisar do espaço de armazenamento extra no início. Mas, depois de começar a baixar aplicativos, obter grandes atualizações de software e tirar fotos e vídeos, você poderá precisar de mais espaço.

11. Baixe aplicativos da Google Play Store (opcional)

A configuração inicial do smartphone agora está concluída. Para uma visão geral dos aplicativos que já foram instalados em seu dispositivo, dê uma olhada na gaveta de aplicativos. A gaveta de aplicativos é uma lista de ícones para todos os aplicativos do seu telefone e é provável que você os encontre na parte inferior da tela inicial (a tela em que você deveria estar no momento). O ícone da gaveta do aplicativo é um círculo cinza com seis pontos dentro, que você pode tocar na tela inicial.

Agora, olhe ao redor da sua gaveta de aplicativos. Se houver algum aplicativo que você ainda não possui e deseja, acesse a Play Store do Google para baixá-lo. Não se preocupe, a própria Play Store já estará instalada no seu telefone. A instalação de aplicativos é um processo simples e o aparelho irá orientá-lo em tudo o que você precisa fazer (como entrar).

Se você não encontrar uma gaveta de aplicativos, significa que seu telefone não tem uma. Para encontrar seus aplicativos, neste caso, basta deslizar o dedo para a esquerda ou direita na tela inicial para ver suas outras exibições de telas iniciais onde os aplicativos podem estar localizados. 

12. Instale o software e as atualizações no smartphone Android

Quando o seu Android é ligado pela primeira vez, pode não estar executando a versão mais recente do software disponível para o seu modelo específico. Por exemplo, seu telefone pode vir com o Android Pie  de fábrica, mesmo que esse modelo tenha uma atualização pronta para o Android 10 , você terá que baixá-lo após a configuração.

Para verificar se uma atualização está disponível, basta acessar as configurações do seu telefone. As configurações são encontradas como um aplicativo na gaveta do aplicativo ou passando pela aba de notificação e tocando no ícone de configurações (geralmente uma roda dentada ou um conjunto de ferramentas de algum tipo).

Encontre a guia Sobre o telefone , que geralmente está localizada na parte inferior do menu de configurações, e toque nela. Ele terá uma aparência diferente dependendo do fabricante. No entanto, você provavelmente tocará em algo parecido com “Verificar se há atualizações de software”.

As atualizações de software podem levar muito tempo para baixar e instalar, o que pode esgotar sua bateria e, às vezes, centenas de MB de seu plano de dados móveis. Portanto, certifique-se de que, ao fazer isso, esteja conectado a uma conexão Wi-Fi e que sua bateria esteja pelo menos 50% carregada. Você deve atualizar para a versão mais recente do Android disponível para o seu dispositivo porque (geralmente) fornece mais funcionalidade, melhor duração da bateria e melhor segurança.

13. Personalize o seu smartphone android

Se você não gosta da imagem de fundo que veio com seu dispositivo, não se desespere – cada smartphone oferece uma seleção de fundos diferentes para você escolher. A forma de fazer isso muda dependendo do fabricante, mas procure  Display ou Papel de Parede no menu de configurações.

Muitas vezes, se você pressionar em qualquer lugar da tela inicial por alguns segundos, aparecerá uma janela que permite alterar o papel de parede.

Se nenhuma das opções for do seu agrado, você pode experimentar um novo pacote de ícones ou alguns outros planos de fundo – há muitos deles na Internet.

Você também deve verificar as configurações de som padrão do seu telefone. Se você não gosta do toque padrão, a maioria dos telefones vem pré-carregada com alternativas. Certifique-se de ajustar o toque e o volume do alarme para o nível apropriado também. Você não quer que seu celular irrite a todos quando você sai em público. Você também pode definir as configurações de som para quando tocar em itens de menu ou digitar no teclado para silencioso, se desejar.

Você gostou do seu novo smartphone Android? A configuração do seu telefone funcionou bem? Então, veja nosso site e nossso artigos sobre smartphones.

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Smartphone Android
Smartphone Android