Smartphone Android: Configurando seu smartphone Android pela primeira vez: dicas e truques

Se você acabou de comprar um smartphone ou tablet novinho em folha, provavelmente vai querer começar a brincar com ele imediatamente. Antes disso, você precisará configurá-lo primeiro. Neste artigo para iniciantes, forneceremos um guia passo a passo sobre como configurar seu novo smartphone Android.

Cada dispositivo Android é diferente, e cada fabricante oferece a seus próprios dispositivos pequenos extras que os destacam da multidão de concorrentes. No fundo, os dispositivos Android são basicamente semelhantes.

1. Selecione um idioma para seu smartphone Android

Depois de ligar o telefone, você chegará a uma tela de boas-vindas, na qual será solicitado a escolher um idioma. Tocar no idioma padrão abre uma lista de todos os disponíveis no sistema. Selecione seu idioma preferido na lista e toque na seta para continuar. Isso definirá o idioma do sistema e seus menus, mas você pode escolher adicionar outros idiomas ao teclado posteriormente se for multilíngue.

2. Insira o cartão SIM e digite o seu PIN

Em seguida, você será solicitado a inserir um cartão SIM. Você pode realmente pular isso, mas supondo que você realmente queira usar este dispositivo como um telefone, é uma etapa importante. Colocar o cartão SIM no telefone às vezes pode ser um pouco complicado – dispositivos Sony, por exemplo, têm abas que você precisa abrir, enquanto a maioria dos telefones exige a inserção de um PIN para abrir o slot. Se você tem um telefone mais antigo, o SIM precisa ficar embaixo da bateria e, nesse caso, você precisará abrir cuidadosamente a parte de trás do dispositivo.

Em seguida, você será solicitado a inserir o número PIN do SIM, que geralmente vem no pacote do SIM. Este é um PIN diferente do PIN de bloqueio de tela que você pode definir posteriormente, que é usado para impedir o acesso não autorizado se alguém pegar seus dispositivos.

Após esta etapa, você será solicitado a selecionar se deseja iniciar como um novo usuário ou importar dados do dispositivo anterior. De qualquer forma, você vai querer o Wi-Fi em seguida.

3. Selecione uma rede Wi-Fi 

Se você estiver dentro do alcance de uma rede sem fio, agora pode se conectar a ela. Basta selecionar sua rede na lista e inserir a senha, se necessário. Em seguida, toque em “Conectar”.

Sugerimos conectar ao Wi-Fi neste estágio para que você possa baixar atualizações e novos aplicativos o mais rápido possível.

4. Tem outro smartphone Android?

Neste ponto, você será questionado se deseja copiar seus dados de outro dispositivo Android. Se você pode e deseja fazer isso, faça-o. Caso contrário, selecione para configurar como “novo usuário” e prossiga.

Se você quiser fazer a transferência de backups do seu telefone antigo, ele solicitará que você abra o Google app no ​​seu telefone antigo e pergunte ao Assistente “Ok Google, configurar meu dispositivo” ou vá para Configurações> Google> Configurar dispositivo próximo . Ou você pode simplesmente entrar com sua conta do Google para fazer backup da nuvem, que é a próxima etapa.

Você ficaria surpreso com o quanto pode ser transferido, de arquivos para conjuntos de texto, imagens e muito mais

5. Configure / faça login na conta do Google (opcional)

Se você pulou a etapa acima, a próxima etapa é configurar ou fazer login em uma conta para usar seu smartphone com os aplicativos e serviços do Google, como Gmail ou Play Store.

Se você já tem uma conta do Google, pode inserir esses detalhes agora. Em seguida, você será solicitado a aceitar os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do Google. Leia-as (se quiser) tocando nas frases destacadas e, em seguida, clique em “Aceitar”.

Se você ainda não tem uma conta do Google, mas gostaria de criar uma, basta seguir as etapas para escolher um nome de usuário e criar uma senha. Você não precisa ter uma conta do Google para usar o telefone, mas você precisará de uma para usar todas as suas funções, incluindo a instalação de aplicativos da Play Store. Para obter o melhor de seu novo telefone Android, você realmente deve ter uma conta do Google.

Alguns fabricantes, como a Samsung, perguntam-lhe durante o registro se deseja criar uma conta extra. Isso só é necessário se você quiser usar alguns serviços especiais dessa empresa. Esses serviços podem ser úteis se você perder seu telefone ou se quiser aproveitar os recursos especiais exclusivos dos dispositivos do fabricante do seu telefone. Você pode simplesmente pular esta etapa se desejar.

O Google também perguntará quais serviços você deseja ativar. Isso inclui o backup do seu dispositivo, o que é recomendado caso algo aconteça ao seu dispositivo. Os outros você pode avaliar caso a caso. Nenhum deles é essencial e podem ser ligados ou desligados a qualquer momento.

6. Proteja seu smartphone Android

Se você tiver um endereço de e-mail existente que deseja sincronizar com seu telefone Android, é aqui que você pode adicioná-lo. Como acontece com quase todas as etapas nesta lista, isso pode ser feito em uma data posterior.

Em seguida, será perguntado se você deseja proteger seu dispositivo. Nós recomendamos fortemente isso. Se você perder seu dispositivo, esta medida de segurança é um passo fundamental na prevenção de acesso indesejado ao seu dispositivo. Isso pode ser feito com reconhecimento facial para telefones que o suportam, reconhecimento de impressão digital ou com um simples PIN (diferente do do seu SIM).

Continue lendo aqui! Como configurar seu dispositivo Android, PARTE 2

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Smartphone Android
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!