Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Adobe Flash Player: Removido do Windows. Mas sabia que ainda é possível utilizar?

ATUALIZAÇÃO: a partir de 1º de janeiro de 2021, o Flash Player não é mais compatível. E, a partir de 12 de janeiro de 2021, a Adobe bloqueou a reprodução de conteúdo do Flash Player em computadores onde esse software está instalado. Mesmo assim, você ainda pode encontrar sites afirmando que precisa atualizar o Flash Player e oferecendo permissão para baixá-lo. Se você vir algo assim, NÃO BAIXE O SOFTWARE. 

Qualquer suposta atualização do Flash Player que você vê é malware. O Flash Player foi usado por muito tempo para servir malware, tanto no macOS quanto no Windows, devido às frequentes atualizações necessárias para o software. Mas você não deve mais se preocupar com o Flash Player, não importa o que os sites lhe digam.

Se você estiver interessado em entender por que o Flash Player era tão problemático, continue lendo para descobrir a saga do Flash Player.

Histórico

Durante anos, o Flash Player foi um grande vetor de malware, e os falsos instaladores e atualizadores do Flash Player serviram como cavalos de Tróia para infectar Macs e PCs. Quando há vulnerabilidades relacionadas ao Flash Player, o que acontece com frequência, é importante atualizar o plug-in do Flash Player – se você já o tiver no Mac e tiver certeza de que ainda precisa dele.

Mas você pode estar se perguntando algumas coisas, como o que diabos é um plug-in? Como saber se a versão do Flash que você possui é a que precisa de atualização? E como você pode ter certeza de que está o mais seguro possível ao atualizar o software, dada a constante enxurrada de problemas que estão sendo relatados? Todas essas são preocupações válidas que iremos esclarecer, colocando sua mente à vontade quando chegar a hora de atualizar o Adobe Flash Player.

Observe que a Adobe anunciou que o Flash Player não terá mais suporte após 31 de dezembro de 2020 e, embora o conteúdo do Flash Player não desapareça totalmente nessa data, ele já se tornou raro. Portanto, é bastante improvável que você ainda precise usar o Flash Player.

A maneira mais segura de visualizar o conteúdo em Flash é usar o navegador Chrome do Google , que possui uma versão integrada do Flash Player, para que você não precise se preocupar com as atualizações do Flash. Contanto que você saia e reinicie seu navegador Chrome diariamente, o navegador (e seu Flash Player embutido) se manterá automaticamente atualizado.

Mas se você ainda deseja usar o Flash Player e quer ter certeza de que o fará com segurança, continue lendo.

O que é um plug-in?

Vamos começar com o básico. Plug-ins são elementos de software usados ​​por navegadores da web, geralmente para exibir certos tipos de conteúdo, como Flash ou Java. Às vezes, eles vêm com o seu sistema operacional, mas às vezes você precisa adicioná-los ao instalar certos tipos de software. Quando se trata de plug-ins, pode ser difícil saber o que você instalou ou qual versão você possui.

O Flash Player da Adobe foi por muito tempo um dos plug-ins mais populares, usado como uma ferramenta multiplataforma para fornecer o que é chamado de “Conteúdo ativo”, o que significa que adiciona funcionalidade adicional às páginas da web para recursos interativos ou relacionados à mídia. Embora o Flash Player deva ser descontinuado este ano , e outras tecnologias, como HTML5, sejam usadas para fornecer o mesmo tipo de conteúdo, você ainda pode precisar usar o Flash Player para visualizar certos sites.

Qual é a preocupação de segurança com plug-ins?

A mídia projetada para ser visualizada com o Flash Player, ou outras plataformas, pode ser incorporada em páginas da web e é acessível a usuários em todos os sistemas operacionais, o que torna o software um vetor de ataque popular para criadores de malware. Por exemplo, já se sabe há algum tempo que o Java não é particularmente seguro, mas o Flash tem sido tão problemático que a Apple parou de fornecê-lo com o macOS. Steve Jobs escreveu uma carta aberta mordaz sobre o Flash em 2010 , e isso, junto com o surgimento do iOS, que não pode executar o Flash Player, contribuiu para sua aposentadoria planejada.

O Flash não foi incluído no iOS, em parte por causa dessas vulnerabilidades de segurança, mas também por causa de problemas de desempenho; O Flash Player gastaria a bateria de um iPhone ou iPad muito rapidamente. Embora isso tenha ajudado a diminuir as opções que os criadores de malware têm para atacar dispositivos iOS, o Flash ainda é usado em alguns sites e os usuários são frequentemente solicitados a atualizar seu software.

Às vezes, várias atualizações do Flash Player podem ocorrer no mesmo mês. A Adobe notifica os usuários do Flash sobre as novas atualizações disponíveis exibindo uma caixa de diálogo. Mas quando você vir esse tipo de caixa de diálogo, como saber se a atualização do Flash é válida ou uma tentativa de instalar malware no seu Mac?

Como verificar qual versão do Flash você instalou

A maneira mais fácil de verificar qual versão do Flash Player você possui e se precisa atualizá-la é acessar a página de ajuda do Adobe Flash Player.

Como saber quando você precisa atualizar o Flash Player

Em primeiro lugar, se o seu navegador tiver seu próprio Flash Player embutido , então, ao atualizar o navegador, você também atualizará para a versão mais recente do Flash Player. O Google Chrome é o navegador mais popular que contém um Flash Player integrado e está disponível para Mac, Windows e Linux.

O Microsoft Edge também contém um Flash Player integrado e está disponível para Mac e Windows; uma versão do Linux será lançada mais tarde em 2020. Observe que para ambos os navegadores, o Flash está realmente desabilitado por padrão e você só pode habilitá-lo temporariamente, então você precisará alternar uma configuração antes de usar o conteúdo Flash (consulte o Google instruções para o Chrome ou as instruções da Microsoft para o Edge ).

Mas se você estiver usando outro navegador que não possui uma cópia incorporada do Flash e ainda oferece suporte a plug-ins, será necessário atualizar o Flash Player manualmente – e com cuidado – conforme detalhado abaixo.

Como mencionado anteriormente, atualizações falsas do Flash Player foram usadas para instalar malware em Macs e PCs. O exemplo mais conhecido de uma atualização falsa do Flash é o cavalo de Tróia Flashback, que primeiro se mascarou como um pacote instalador do Flash Player voltado para usuários Mac. Mais de 600.000 usuários de Mac instalaram a atualização falsa do Adobe Flash pensando que era válida, infectando assim suas máquinas com malware.

Como desinstalar o Flash Player

Com todas essas preocupações sobre o Flash Player, você pode não querer se preocupar com isso. Se você deseja desinstalar o Flash Player, vá para a página Desinstalar Flash Player da Adobe para Mac ou Windows . Baixe o desinstalador para o seu sistema operacional e execute o aplicativo desinstalador. 

Por que você deve ter cuidado com as atualizações do Flash Player

Os autores de malware frequentemente empregam táticas complicadas para fazer com que o malware pareça algo em que você deve confiar, por isso é importante obter suas atualizações apenas diretamente do fornecedor que as publica. Você pode acessar o site da Adobe para obter atualizações do Flash Player ou, conforme mencionado acima, atualizar o Flash Player através das Preferências do Sistema. Mas em nenhum caso você deve baixar um atualizador do Flash Player de qualquer outro site.

É uma boa ideia sempre duvidar da validade dos diálogos de atualização automática de software, especialmente aqueles para Adobe Flash Player. Ao visitar uma página da Web, se você for solicitado a instalar um programa ou plug-in em seu computador, tenha muito cuidado. Existem razões legítimas para fazer isso, mas em muitos casos essas instalações podem ser mal-intencionadas.

Se você deseja instalar o Flash Player ou qualquer outro plug-in, não baixe de uma página da Web aleatória e, especialmente, verifique a pasta Downloads para ver se um instalador ou imagem de disco foi baixado automaticamente. (Se encontrar algum, exclua-o).

Adobe Flash Player: Removido do Windows. Mas sabia que ainda é possível utilizar?
Adobe Flash Player


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com