Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Apple iPhone 13: Uma revisão completa do novo aparelho da Apple

Uma pequena redução do notch, um salto gigante para o iPhone! Essa é a melhor descrição para a menor atualização do iPhone até agora – o Apple iPhone 13. Mas mesmo que não faça os proprietários do iPhone 12 se alinharem para o novo modelo, goste ou não, o iPhone 13 ainda é um dos mais poderosos smartphones no mercado e um best-seller em formação.

O notório notch, introduzido pela primeira vez com o iPhone X em 2017, se espalhou em poucos meses por toda a indústria de smartphones, possivelmente mais rápido do que qualquer outro recurso até agora. Desde então, evoluiu para gotículas, furos ou desapareceu graças a selfies pop-up ou sob a tela. Mas pela primeira vez em quatro anos, a Apple encolheu seu tamanho, embora não muito, e o processo de se livrar dela finalmente começou. As previsões para o iPhone 14 já estão correndo soltas.

É errado focar apenas no tamanho do entalhe com o iPhone 13. Este modelo padrão 13 possui uma tela Super Retina XDR OLED de 6,1″ com Dolby Vision, agora com maior brilho, o chip móvel mais poderoso até hoje – o Apple A15 Bionic, e três câmeras de 12MP bem capazes – duas na parte de trás e uma na frente. A Apple usou um sensor novo e maior para a câmera principal e tem a estabilização de mudança de sensor do 12 Pro Max do ano passado que se estendeu por toda a linha do iPhone 13.

Especificações do Apple iPhone 13 em resumo:

  • Corpo: 146,7×71,5×7,7mm, 174g; Vidro frontal (Gorilla Glass), vidro traseiro (Gorilla Glass), moldura de alumínio; Resistente a poeira/água IP68 (até 6 m por 30 minutos), Apple Pay (certificado Visa, MasterCard, AMEX).
  • Tela: OLED Super Retina XDR de 6,10″, HDR10, Dolby Vision, 800 nits (tip), 1200 nits (pico), resolução de 1170x2532px, proporção de 19,48:9, 460ppi; Ampla gama de cores, True-tone.
  • Chipset: Apple A15 Bionic (5 nm): Hexa-core (2×3,22 GHz Avalanche + 4xX.X GHz Blizzard); GPU da Apple (gráficos de 4 núcleos).
  • Memória: 128 GB 4 GB RAM, 256 GB 4 GB RAM, 512 GB 4 GB RAM; NVMe.
  • SO/Software: iOS 15.
  • Câmera traseira: Wide (principal) : 12 MP, f/1.6, 26mm, 1.7µm, PDAF de pixel duplo, OIS de deslocamento do sensor; Ultra grande angular : 12 MP, f/2.4, 120˚, 13mm.
  • Câmera frontal: Wide (principal) : 12 MP, f/2.2, 23mm, 1/3.6″; Profundidade : SL 3D.
  • Captura de vídeo: Câmera traseira : 4K@24/30/60fps, 1080p@30/60/120/240fps, HDR, Dolby Vision HDR (até 60fps), gravação de som estéreo; Câmera frontal : 4K a 24/25/30/60fps, 1080p a 30/60/120fps, giro-EIS.
  • Bateria: 3240mAh; Carregamento rápido de 20 W, 50% em 30 min (anunciado), USB Power Delivery 2.0, carregamento sem fio MagSafe de 15 W, carregamento sem fio magnético rápido Qi de 7,5 W.
  • Misc: Face ID, acelerômetro, giroscópio, proximidade, bússola, barômetro; NFC; Comandos e ditado em linguagem natural da Siri, suporte a Ultra Wideband (UWB).

A maior decepção deve ser o suporte ausente ao ProMotion – a taxa de atualização de 120Hz é exclusiva dos modelos Pro este ano, e achamos que os modelos básicos terão que esperar um ano ou dois antes de serem autorizados. A atualização do foco automático da câmera ultrawide também é exclusiva da série Pro, o que não é ótimo, mas é o que a Apple costuma fazer, então também não surpreende.

Com a crise de chips em curso, entre outros problemas de produção por conta da pandemia e falta de recursos, os aparelhos iPhone 13 vão enfrentar vários atrasos com produção e envio, mas isso não acontece todos os anos? Ah bem…

Desembalando o iPhone 13

Não há muito o que desembalar com o iPhone 13, pois a Apple expulsou tudo, exceto o cabo USB, das caixas de varejo do iPhone com o objetivo de reduzir o lixo eletrônico, sendo o lucro extra apenas um bônus. Este ano, ficou ainda mais verde ao descartar o embrulho de plástico – onde quer que o embrulho fosse necessário, a Apple usou adesivos de papel.

Assim, dentro desta caixa fina e leve, você encontrará o iPhone 13 e um cabo USB-C para Lightning.

Desembalando o iPhone 13

A Apple ainda não mudou para USB-C nos iPhones por vários motivos, a maioria deles sendo compatibilidade de acessórios e lixo eletrônico. A Comissão da UE está pressionando por essa mudança, então estamos vendo o último dos iPhones compatíveis com Lightning ou, conhecendo a Apple, o último dos iPhones com qualquer tipo de porta USB.

O pequeno compartimento de papel contém alguns documentos, o pino de ejeção do SIM e um adesivo da Apple.

Uma tela OLED Dolby Vision brilhante de 6,1″

O Apple iPhone 13 possui uma tela Super Retina XDR OLED de 6,1 polegadas, do mesmo tamanho do iPhone 12. Ele suporta HDR10 e Dolby Vision, mas apresenta algumas atualizações, como um entalhe reduzido e um painel mais brilhante. Infelizmente, o modo ProMotion de 120Hz é exclusivo do iPhone 13 Pro e Pro Max.

O painel OLED tem 1.170 x 2.532 pixels ou 460ppi. É protegido com um vidro plano Ceramic Shield da Corning.

Apple iPhone 13: Uma revisão completa do novo aparelho da Appl

Portanto, a tela do iPhone 13 suporta a taxa de atualização padrão de 60Hz, enquanto os sensores de toque devem funcionar com amostragem de 120Hz. O painel suporta HDR10 e Dolby Vision, deve oferecer 800 nits de brilho máximo típico e 1.200 nits de brilho máximo ao assistir conteúdo HDR.

A tela do iPhone 13 também suporta ajustes True Tone, Wide Color e possui o recurso Haptic Touch fornecido por um poderoso Taptic Engine.

Concluímos nossas medições usuais de exibição e capturamos 802 nits de brilho máximo. O brilho mínimo é impressionantemente baixo em 1,7 nits.

Não há aumento de brilho automático em nenhum dos iPhones, mas isso é compreensível – a Apple sempre permitiu que seus usuários usassem o brilho máximo se sentissem que precisavam.

Vida útil da bateria

O Apple iPhone 13 vem com uma bateria de 3.240mAh – uma atualização de 15% muito bem-vinda em relação ao iPhone 12. A Apple promete pelo menos 2 horas extras de reprodução de vídeo e até 4 horas extras de tempo de streaming de vídeo em comparação com o iPhone 12.

E conseguimos melhores resultados! Comparado com o iPhone 12, o iPhone 13 registrou 3 horas adicionais de navegação na web e quase 4 horas a mais em nosso teste de vídeo. Os desempenhos de chamada e espera pouco inspiradores são compartilhados entre os iPhones e, portanto, a classificação de resistência abaixo do esperado de 89 horas.

Velocidade de carregamento

O carregamento da Apple não mudou desde a série iPhone 12. As especificações oficiais da Apple são vagas sobre a potência máxima de carregamento que os telefones iPhone 13 podem alcançar com adaptadores alimentados por USB-PD, mas os testes mostram que o carregamento rápido do iPhone 13 atinge o máximo de 23W. A Apple está oferecendo carregadores USB-PD de 20W como uma compra extra. É um carregador USB-PD padrão com porta USB-C, para que você possa obter qualquer carregador USB-PD de terceiros – existem opções mais compactas e mais baratas por aí.

O iPhone 13 também suporta carregamento sem fio rápido. Para atingir o máximo de 15W, você precisa usar o carregador MagSafe da Apple, caso contrário, qualquer compatível com Qi serviria para carregamento lento de 5W-7W.

Então, se você conectar o iPhone 13 no carregador de 20W da Apple, ele recarregará 54% de sua bateria descarregada em meia hora. Se você conectá-lo a um carregador MagSafe – obterá 32% em 30 minutos.

Câmera dupla, estabilização de deslocamento do sensor

O Apple iPhone 13 oferece uma configuração de câmera semelhante ao iPhone 12. Há duas câmeras de 12 MP na parte traseira e uma câmera selfie de 12 MP na frente. O scanner SL 3D para Face ID auxilia o modo Retrato em selfies.

Apple iPhone 13: Uma revisão completa do novo aparelho da Appl

Existem duas atualizações de hardware e algumas de software disponíveis para o iPhone 13.

A câmera principal de 12MP recebeu um novo sensor com pixels maiores e estabilização de mudança de sensor de ponta. Ele agora usa um sensor Sony maior com pixels de 1,7 µm (vs. 1,4 µm no iPhone 12). A lente é 26mm f/1.6, como na câmera principal do iPhone 12, mas a estabilização é de outro tipo. Em vez de estabilização óptica, esta câmera agora usa a estabilização de mudança de sensor do iPhone 12 Pro Max. Isso significa que o próprio sensor é estabilizado em tempo real e não a lente semelhante à estabilização do corpo ou IBIS visto em muitas câmeras digitais de sensor grande.

A câmera secundária é idêntica à do iPhone 12 – um imager de 12MP com pixels de 1,0µm e lente de 14mm f/2.4 para fotos ultrawide. O foco é fixo e não há estabilização.

A câmera selfie também é levantada diretamente do iPhone 12. Ele possui um sensor de 12MP com pixels de 1.0µm e uma lente de 23mm f/2.2. O foco é mais uma vez fixo. Ao usar o modo retrato nesta câmera, ela captura informações de profundidade com o scanner 3D de luz estruturada, por isso deve tirar alguns retratos de selfies impressionantes.

Qualidade da foto

As fotos de 12MP da câmera principal são ricas em detalhes, com ótimo contraste e níveis de ruído incrivelmente baixos. A faixa dinâmica é boa, não é a melhor que já vimos, mas podemos descrevê-la como equilibrada e natural, em vez de exagerada.

O balanço de branco é excepcional e as cores são tão realistas quanto possível. Algumas das amostras menos coloridas podem parecer, bem, um pouco anêmicas, mas olhamos e essas eram as cores reais. Se você não gosta da maneira da Apple de usar cores dolorosamente precisas, sempre pode optar por um dos estilos fotográficos e definir o tom e os tons para cada foto.

As fotos ultrawide de 12MP são algumas das mais amplas que tiramos até agora e ficam ótimas na tela e quando compartilhadas nas redes sociais. O detalhe resolvido é bom, o contraste é ótimo e as cores – precisas.

Fotos noturnas

O Modo Noturno é acionado automaticamente quando a luz está baixa. Você pode optar por não usá-lo ou corrigir o tempo de exposição sugerido, mas sugerimos deixá-lo para fazer seu trabalho como achar melhor. O modo geralmente opta por tempos de exposição de 1s ou 2s, e a foto é salva instantaneamente, tornando-se um dos modos noturnos mais rápidos do mercado.

As fotos aprimoradas do Modo Noturno são brilhantes – são incrivelmente detalhadas, com excelente saturação de cores, ótimo contraste, exposição louvável e boa faixa dinâmica. A redução de ruído é proficiente e limpa muito bem as fotos sem tirar muitos detalhes no processo.

Essas fotos parecem bem equilibradas – elas não são muito brilhantes e foram mantidas com a aparência mais natural possível.

Selfies

A Apple já oferece dois modos de campo de visão na câmera selfie há algumas gerações – o corte de 7 MP com zoom levemente aumentado, que equivale a um campo de visão de 30 mm, e o modo completo de 12 MP, que possui um equivalente de 23 mm FoV.

Se você segurar o iPhone na orientação retrato, as selfies são cortadas em 7MP para fornecer um enquadramento mais apertado, mas se você girar o telefone horizontalmente, obterá mais da cena com o aplicativo da câmera alternando automaticamente para o modo mais amplo de 12MP. Você também pode alternar entre esses dois modos manualmente – há um atalho para alternar no visor.

As fotos de 12MP da câmera frontal são excelentes e uma, se não a melhor, selfies que vimos até hoje. Os detalhes resolvidos são espetaculares, o contraste e a faixa dinâmica são dignos de elogios e as cores são impressionantemente precisas. O ruído é baixo e muito bem tratado, mesmo ao fotografar em ambientes fechados – algo que poucas câmeras selfie podem fazer.

Qualidade de vídeo

O iPhone 13 captura vídeos de até 4K a 60fps com todas as três câmeras e pode até fazê-lo simultaneamente se você tiver o aplicativo certo.

Todos os vídeos são estabilizados digitalmente (também opticamente quando disponíveis) – a Apple chama isso de estabilização de vídeo cinematográfica. Todos os modos, incluindo também o 4K@60fps, apresentam faixa dinâmica expandida graças ao Smart HDR. As opções de câmera lenta atingem o máximo em 1080p a 240fps.

Você também pode capturar vídeos HDR diretamente no formato Dolby Vision com até 4K a 60fps (o iPhone 12 era limitado a 30fps). Você pode editar esses vídeos em qualquer lugar no seu telefone, carregá-los no YouTube ou em qualquer outra plataforma popular ou até enviá-los para seus amigos. As informações do Dolby Vision são salvas fora do fluxo de vídeo, portanto, o vídeo parecerá normal para qualquer player/tela não HDR e será aprimorado em cores em qualquer player e monitor compatível com Dolby Vision.

Prós

  • Excelente design – resistente e à prova de água.
  • Tela OLED brilhante, HDR10, Dolby Vision.
  • Vida útil da bateria confiável.
  • Alto-falantes estéreo, excelente saída.
  • Desempenho inigualável, 5G.
  • Excelente qualidade geral de foto e vídeo em todas as três câmeras.

Contras

  • Pequena atualização sobre o iPhone 12.
  • Sem taxa de atualização de 120Hz.
  • O entalhe ainda é uma monstruosidade, mesmo que menor.
  • O carregamento rápido pode ser tratado melhor.
  • iOS (com suas limitações) continua sendo um caso de ame-o ou deixe-o.

Nosso veredicto

O Apple iPhone 13 é um smartphone muito capaz – possui um dos chipsets mais rápidos e um dos melhores kits de câmera – é por isso que é ideal para fotografia e captura de vídeo em movimento, ótimo para blogueiros e vloggers com orçamento limitado. Ele também faz um trabalho brilhante ao transmitir seus programas favoritos e jogar jogos exigentes. Seus alto-falantes também são surpreendentemente bons.

O iPhone 13 é um smartphone de aparência premium com ótima proteção geral. Mas não é apenas a boa aparência; também é construído para durar com o Ceramic Shield e capas de safira para as lentes.

Há também outra coisa que parece ser exclusiva do iPhone – os prometidos 5 anos de grandes atualizações. Isso é muito mais do que qualquer dispositivo Android pode oferecer, mas também compreensível, pois a Apple fabrica um número limitado de telefones e tem controle total sobre todos os aspectos deles.

O iPhone 13 não é um smartphone perfeito – o notch ainda é enorme, pois a Apple ainda não quer ressuscitar o Touch ID, a tela de 120Hz é exclusiva do modelo Pro mais caro, e só não permitirá mais rápido que 25W carregamento, embora o último possa ser um pouco responsável pela maior vida útil da bateria dos iPhones.

Também há aspectos controversos que nunca mudarão – o objetivo de um telefone sem porta, o pacote de varejo minimalista que reduz o lixo eletrônico, o gerenciador de arquivos específico do iOS, entre outras políticas controversas da Apple.

Mas há dois fatos inegáveis ​​- nenhum iPhone é um telefone ruim, pelo contrário – todo iPhone é projetado para se destacar em uma ampla variedade de tarefas, e funciona. E em segundo lugar, nenhuma revisão fará com que um usuário decidido da Apple reconsidere a compra / atualização do iPhone por causa disso. Então, pegue seu novo iPhone e aproveite, é mais um bom, caso você precise ouvir de nós.

Veja também:

Poco X3 Pro em 2022, ainda vale à pena? Venha descobrir em nossa análise

POCO M3 Pro 5G: Ainda vale à pena em 2022? Confira os prós e contras!

POCO M3 ainda vale à pena em 2022? Veja uma análise do aparelho

Melhores Smartphones Xiaomi de 2021

Melhores Smartphones Top de Linha de 2021

Melhores Smartphones Baratos de 2021

Melhores Smartphones Intermediários de 2021

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com