Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Atualizar Windows 10 para Windows 11: Vale a pena atualizar o Windows 10 para o Windows 11? Veja uma Análise Completa

Atualizar Windows 10 para Windows 11: Vale a pena atualizar o Windows 10 para o Windows 11? Veja uma Análise Completa. O Windows 11 marca um grande afastamento do Windows 10 em termos de design, mas os dois sistemas operacionais são muito semelhantes sob o capô. Com o novo sistema operacional agora disponível em dispositivos selecionados – e sendo lançado em um ritmo mais rápido do que a Microsoft esperava – comparar o Windows 11 com o Windows 10 nunca foi tão importante.

Visualmente, os dois sistemas operacionais podem parecer bem diferentes. Mas também há mudanças importantes nos bastidores que diferenciam a próxima geração do Windows da geração atual. Você provavelmente tem dúvidas sobre se deve atualizar, e nós cobrimos você com esta visão de todas as diferenças entre os dois. 

Atualizar Windows 10 para Windows 11: Windows 11 vs. Windows 10: você deve atualizar?

Assim como o Windows 10 foi uma atualização gratuita para o Windows 8.1 e o Windows 7, o Windows 11 é uma atualização gratuita para o Windows 10. Você pode baixá-lo e atualizá-lo em apenas algumas etapas simples.

Portanto, vamos mostrar as principais mudanças e melhorias do sistema para você decidir se vale à pena fazer o update nesse momento ou esperar mais um pouco.

Confira:

Atualizar Windows 10 para Windows 11: Windows 11 x Windows 10: desempenho

Quando comparado ao Windows 10, o Windows 11 tem algum potencial para melhorar a velocidade do seu computador. A Microsoft falou sobre os benefícios de desempenho e otimizações no Windows 11 em um vídeo do YouTube. No geral, os benefícios de desempenho no Windows 11 se resumem à maneira como o sistema operacional mais recente lida com os processos do sistema que você normalmente vê quando abre o Gerenciador de Tarefas.

De acordo com a Microsoft, o Windows 11 faz muito trabalho no gerenciamento de memória para favorecer as janelas de aplicativos que você abre e executa em primeiro plano. Isso deve garantir que eles obtenham mais poder da CPU em relação a outros recursos do sistema. A Microsoft realmente testou isso mostrando como, mesmo com 90% de carga da CPU, o aplicativo Excel no Windows 11 abre com velocidade, apesar da CPU estar tão ocupada. A empresa diz que o mesmo também se aplica ao “shell” no Windows 11, que alimenta o menu Iniciar e outros efeitos visuais.

Outras alterações de desempenho no Windows 11 afetam a maneira como o computador sai do modo de suspensão e lida com o tempo de espera. Contra o Windows 10, a Microsoft mencionou que no Windows 11, sua RAM pode ficar energizada quando o PC está no modo de suspensão, para que tenha energia enquanto todo o resto não. Isso ajudará seu PC a acordar mais rápido até 25% mais rápido do modo de suspensão.

Além disso, como o navegador Edge é o navegador de escolha no Windows 11, se você acabar usando-o, verá benefícios de desempenho adicionais ao usar o navegador no Windows 10. De acordo com a Microsoft, com o recurso de guias adormecidas, você pode economizar 32 % para memória e 37% para uso da CPU.

Se você estiver analisando as diferenças entre o Windows 11 e o Windows 10, as maiores são o Menu Iniciar e a Barra de Tarefas. No Windows 11, a Microsoft centraliza a barra de tarefas e o menu Iniciar na tela. Isso faz com que pareça um pouco mais com MacOS e ChromeOS. No entanto, você ainda pode movê-lo de volta para a esquerda, se quiser.

Falando do Menu Iniciar, no Windows 11, é um pouco mais simplista. Você vê apenas uma lista estática de aplicativos, seguida de seus documentos mais frequentes na parte inferior. Você pode expandir seus aplicativos, rolar pela lista e fixar aplicativos conforme desejar. Isso pode parecer familiar, mas é importante observar que o Windows 11 abandona o suporte para Live Tiles. Se você realmente deseja ver as informações no menu Iniciar rapidamente, o Windows 10 é o melhor.

Quanto à barra de tarefas, observe que há algumas grandes mudanças no Windows 11 quando comparado ao Windows 10. A Microsoft reduziu a caixa de pesquisa em um ícone e também removeu as funções da Cortana no Windows 11. Se você quiser a Cortana, precisará para baixar o aplicativo. A pesquisa também se move para o centro da tela, com um design flutuante e layout com guias semelhante ao Windows 10.

Até a linha do tempo do Windows desapareceu. O Windows 11 descarta esse recurso do Windows 10 em favor da capacidade de sincronização do Microsoft Edge. O local onde o Windows Timeline costumava ser é substituído por Desktops Virtuais.

Compatibilidade

Para muitos, a diferença entre o Windows 10 e o Windows 11 se resume à compatibilidade. O Windows 11 marca a primeira mudança significativa em CPUs com suporte desde o lançamento do Windows 8.1. Se você deseja o sistema operacional mais recente, precisará de um processador Intel Core de 8ª geração ou mais recente, ou um processador AMD Ryzen 2000 ou mais recente.

Isso impede que muitos PCs sejam oficialmente suportados. Os processadores Intel de 8ª geração chegaram no final de 2017 e os chips Ryzen 2000 não chegaram até 2018. Resumindo, se o seu computador tiver mais de quatro anos, há uma boa chance de que ele não seja suportado pelo Windows 11. Essa pode ser a fator decisivo entre ele e o Windows 10.

Ciclo de suporte e atualização

O Windows 11 quebrou a cadência de atualização semestral do Windows 10 em favor de uma única atualização anual. Isso é como o MacOS. A Microsoft está comprometida em oferecer suporte ao Windows 10 até 2025 e anunciou recentemente que o Windows 10 também receberá atualizações uma vez por ano. A próxima atualização está programada para ser lançada em novembro de 2022.

Modo tablet

Dispositivos que executam o Windows 11.

O Windows 10 tem um modo de tablet tradicional que faz com que seu PC vá para uma experiência de menu Iniciar em tela cheia. No Windows 11, isso é removido.

Em vez disso, o Windows 11 se comporta mais como um iPad, onde quando você muda seu dispositivo para um tablet, as coisas ficam mais fáceis de tocar. Você verá até mesmo um efeito sob sua janela quando tocar nela com o dedo. A Microsoft também adicionou gestos para abrir e fechar janelas, alternar entre áreas de trabalho e novas opções no Windows Ink Workspace. Todos eles não estão no modo tablet do Windows 10, que era difícil de entender para muitos.

Atualizar Windows 10 para Windows 11: Conclusão

O Windows 11 trouxe muitas melhorias ao atual sistema da Microsoft. Então, se você precisa de um sistema superior ao Windows 10 para realizar as suas atividades, faça a sua atualização imediatamente.

E mesmo que não pretenda fazer a sua atualização nesse momento, marque na agenda a data e se prepare para fazer o update, pois, as mudanças são bastante significantes.

Veja também:

Como ativar o Modo Escuro no Windows 11

Como remover anúncios do Windows 11

Como tirar prints no Windows 11

Sendo assim, Veja Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Atualizar Windows 10 para Windows 11: Vale a pena atualizar o Windows 10 para o Windows 11? Veja uma Análise Completa
Atualizar Windows 10 para Windows 11: Vale a pena atualizar o Windows 10 para o Windows 11? Veja uma Análise Completa


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com