Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Criar um Blog de Esportes: Veja como começar um blog de esportes

Você está ansioso para começar um blog de esportes? Um blog de esportes é uma excelente maneira de compartilhar sua paixão com o resto do mundo e fazer conexões com outras pessoas que gostam de esportes tanto quanto você. 

Existem muitos tópicos para escrever no blog, desde manter o controle de estatísticas, jogadores e desempenho de seus clubes e times favoritos até compartilhar estratégias esportivas, discutir equipamentos e, de modo geral, falar sobre diferentes jogos esportivos. 

Mas, ser apaixonado por um determinado tópico esportivo ou por uma equipe não é suficiente. Há também um trabalho de bastidores que envolve a criação de um blog de esportes popular que atrai novos leitores e, ao mesmo tempo, incentiva os existentes a voltarem a ele. 

Nesta postagem, vamos falar sobre como começar um blog de esportes que todos que amam esportes gostam de ler. 

Como Criar um Blog de Esportes

Para começar seu próprio blog de esportes, basta seguir as etapas abaixo.

1. Escolha o seu nicho

O primeiro passo em sua jornada de blog deve ser escolher um nicho para seu blog. Quanto mais focado for o seu blog de esportes, mais fácil será para você atrair leitores e seguidores que se envolverão com o seu conteúdo . Escolha um tópico sobre o qual você tem mais paixão e conhecimento e tenha em mente que você sempre pode adicionar mais tópicos posteriormente. 

2. Decida o nome do blog

Depois de saber qual será o seu tópico principal, você precisará decidir o nome do blog. Como regra geral, você desejará escolher um nome de domínio que seja fácil de lembrar e fácil de escrever.

Você pode optar por um nome que esteja intimamente relacionado ao tópico principal, mas lembre-se de que talvez você não consiga obter o nome de domínio exato. Além disso, se você decidir expandir os tópicos do seu blog posteriormente, esse nome pode ser muito restritivo. Por exemplo, se você deseja iniciar um blog de futebol e nomeá-lo como “Histórias de futebol universitário”, será difícil adicionar tópicos extras sobre outros esportes mais tarde. 

3. Escolha uma plataforma

Existem muitas plataformas de blog por aí, mas a melhor plataforma para seu blog é o WordPress.org. Existem vários motivos pelos quais você deve escolher o WordPress, que incluem:

  • WordPress é gratuito para baixar e usar
  • WordPress capacita mais de 30% dos sites online
  • Existem milhares de temas gratuitos e premium que você pode comprar por apenas $ 50 que permitem que você crie um site atraente sem saber como codificar
  • Você pode estender a funcionalidade básica do WordPress com plug-ins gratuitos e premium. Os plug-ins são como anúncios de terceiros e você pode usá-los para adicionar botões de compartilhamento social, formulário de contato, formulários de pagamento ou doação, sites de membros e muito mais.

Blog no WordPress

Em outras palavras, ao escolher o WordPress, você está escolhendo uma plataforma que pode crescer com o seu blog e que é usada por alguns dos sites mais populares da Internet. 

4. Compra de domínio e hospedagem

A próxima etapa é comprar um nome de domínio para o seu blog junto com um pacote de hospedagem. Isso é necessário para que seus futuros leitores e visitantes possam encontrar seu blog online. Na maioria dos casos, você pode comprar um nome de domínio e um pacote de hospedagem ao mesmo tempo.

Você pode obter um pacote de hospedagem por apenas $ 10 / mês e um nome de domínio por cerca de $ 15/ano, dependendo da extensão que você escolher. Alguns hosts recomendados incluem, Hostgator, Bluehost e DreamHost .

5. Instale o WordPress

Depois de comprar seu pacote de hospedagem e seu domínio, a próxima etapa será instalar o WordPress.

Felizmente, a maioria das empresas de hospedagem tem um processo rápido de instalação com um clique para WordPress:

  1. Seu anfitrião enviará um e-mail com informações sobre como acessar sua área de conta ou seu cPanel.
  2. Usando o nome de usuário e senha fornecidos, faça login no seu cPanel 
  3. Procure por One-Click WordPress ou instaladores de software como Fantastico ou Softaculous
  4. Clique no ícone do WordPress e clique em Instalar
  5. Digite o título do seu site, nome de usuário desejado e uma senha forte
  6. Clique em Concluir instalação
  7. Você verá um aviso de que o WordPress foi instalado. Você pode então fazer o login no painel do WordPress e configurar o seu blog. 

6. Instale um tema 

Com o WordPress instalado, é hora de escolher um tema para o seu blog. Um tema determina a aparência do seu blog e há milhares de temas gratuitos para você escolher. Para instalar um tema em seu blog do WordPress, no painel do WordPress, vá para Aparência> Temas> Adicionar novo. 

Temas WordPress

Você pode então pesquisar um tema de que goste. Recomendamos começar com nosso tema Rookie gratuito, pois esse tema foi desenvolvido com sites e blogs de esportes em mente. Você pode procurá-lo no repositório de temas e clicar no botão Instalar.

Quando o tema for instalado, clique em Ativar. Em seguida, você pode ir para Configurações de tema para alterar fontes, cores, fazer upload de uma imagem de cabeçalho e, de outra forma, personalizar a aparência do seu site.

7. Instale os plugins

Você também precisará de alguns plug-ins para o seu site. 

Alguns outros plug-ins obrigatórios incluem: 

  • Um plugin de compartilhamento social para que os visitantes possam compartilhar as postagens do seu blog nas redes sociais
  • Um plugin de segurança como o Sucuri para manter seu blog protegido de hackers
  • Um plugin de SEO como o Yoast SEO para garantir que suas postagens sejam otimizadas para mecanismos de pesquisa para que você possa obter mais tráfego orgânico

Se você planeja postar sobre partidas e deseja compartilhar estatísticas esportivas ou informações do jogador, deve instalar o plug-in SportsPress. Você pode baixá-lo gratuitamente e transformar o seu blog em um blog de esportes profissional em nenhum momento. 

8. Crie e publique suas páginas

Outra etapa importante é criar e publicar suas páginas . Você deve ter uma página sobre que diga aos leitores mais sobre você e o propósito por trás do blog, bem como uma página que permita que eles entrem em contato. 

Para criar uma nova página para o seu blog, vá para Pages> Add new. Em seguida, insira o nome da sua página e o conteúdo. Quando terminar, clique em Publicar para ativar a página em seu site. Repita o processo para todas as outras páginas que você gostaria de ter.  

9. Publique sua primeira postagem no blog

Quando terminar de criar suas páginas, vá em frente e publique sua primeira postagem no blog. Para fazer isso, vá para Postagens> Adicionar novo. Você verá o mesmo editor que usou para as páginas, portanto, tudo o que você precisa fazer é inserir o nome da postagem e escrever o restante da postagem. Quando terminar, você pode clicar no botão Publicar ou programá-lo para ir ao ar no futuro.

10. Continue indo

Agora que o seu blog está no ar, tudo o que você precisa fazer é continuar publicando conteúdo valioso e relevante de que seu público poderá desfrutar. 

Pensamentos finais

Começar um blog de esportes não é tão difícil quanto parece. Depois de saber o que está envolvido, você pode criar seu blog de esportes em uma tarde e embarcar em sua jornada de blogging.

Gostou? Então, veja o nosso artigo sobre como criar um Blog de notícias e política.

Criar um blog de esportes

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com