Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Carregadores portáteis: Confira os requisitos para escolher um bom carregador portátil ou bancos de energia

Carregadores portáteis: Confira os requisitos para escolher um bom carregador portátil ou bancos de energia. Seu telefone, tablet ou laptop está na zona vermelha da bateria antes do final do dia? Carregadores portáteis e bancos de energia darão o maior impulso quando você estiver sem energia.

Assistir ao seu  telefone ou tablet  ficar sem energia quando você não está nem perto de uma tomada elétrica é estressante. Felizmente, baterias de backup de terceiros vêm em todos os tamanhos e capacidades imagináveis. Alguns bancos de energia oferecem recursos como carregamento rápido, carregamento sem fio, cabos embutidos, adaptadores AC, lanternas LED – e até mesmo a capacidade de ligar seu carro. Independentemente do seu orçamento, você pode encontrar um carregador portátil que manterá seu dispositivo funcionando quando o ícone da bateria começar a cair no vermelho.

Mas com tantas opções para escolher, como saber qual banco de potência é certo para você? Leia os pontos mais importantes a serem considerados.

Tamanho e capacidade

De modo geral, quanto maior a bateria, maior a capacidade e a quantidade de portas que você obtém. Os bancos de energia que cabem confortavelmente no bolso são normalmente bons para uma carga completa do telefone ou duas, enquanto qualquer coisa projetada para mantê-lo funcionando o dia todo vai exigir uma bolsa ou uma bolsa.

Na frente do bolso, a maioria das baterias menores que maximizam a portabilidade tem uma capacidade de 5.000 mAh e menos, o que fornece carga suficiente para recarregar a maioria dos telefones uma vez.

Depois de ultrapassar os 5.000 mAh, o tamanho da bateria aumenta até o ponto em que é menos provável que caiba em seu jeans skinny, mas ainda possa ser guardado no bolso da jaqueta. Alguns bancos de energia até permitem que você ligue laptops e tenha energia  suficiente para carregar um telefone em média 10 vezes. Claro, eles são alguns dos maiores e mais pesados ​​do grupo; eles definitivamente precisam ser carregados em uma bolsa.

Portas de entrada e saída

O tipo de porta (ou portas) que uma bateria possui determina não apenas se ela é compatível com os dispositivos que você deseja carregar, mas também a velocidade de carregamento. No mínimo, a maioria das baterias tem uma porta USB-A padrão para carregar a bateria (entrada de energia) e enviar energia para o seu dispositivo (saída de energia). Mas com a maioria dos telefones, tablets e laptops adotando o padrão USB-C, você geralmente encontrará uma porta USB-C além da porta USB-A.

As  portas USB-C normalmente suportam alguns, mas não todos, protocolos de carregamento rápido para smartphones e tablets. Na maioria das vezes, a porta USB-C de um carregador portátil pode ser usada para entrada e saída de energia, mas algumas baterias mais baratas podem suportar apenas USB-C para entrada de energia.

Lightning é uma tecnologia proprietária da Apple e costumava ser difícil encontrar bancos de energia com um cabo Lightning ou porta de carregamento. Felizmente, esses dias acabaram e existem dezenas de bancos de energia excelentes para usuários do iPhone. Se você pegou um telefone da série iPhone 12 ou iPhone 13 e ficou surpreso com a falta de carregador, consulte nosso artigo sobre como carregar o seu iPhone.

Veja também:

Carregamento rápido com Carregadores portáteis

Outro fator a ser considerado é a rapidez com que um banco de energia pode carregar seu dispositivo. A saída da bateria é medida em voltagem e amperagem. Amperagem (ou corrente) é a quantidade de eletricidade que flui da bateria para o dispositivo conectado, enquanto a tensão é a quantidade de energia potencial. Multiplicando volts por amperes, você obtém a potência, a medida da potência total. Para fazer um dispositivo carregar mais rápido (aumentando a potência total), a maioria dos fabricantes varia a tensão (mais comum) ou aumenta a amperagem.

Essencialmente, para qualquer tipo de carregamento rápido, você precisa de três coisas: um telefone ou outro dispositivo com um circuito de carregamento capaz de usar um dos padrões de carregamento rápido, além de uma bateria e um cabo compatível com o mesmo padrão. 

Se qualquer uma dessas três coisas estiver faltando, você não poderá carregar seu dispositivo o mais rápido possível. Seu telefone também receberá a quantidade de energia que seu circuito de carregamento suporta, então mesmo que você o tenha conectado a uma bateria de 5V / 2A, se ele for capaz de suportar apenas 5V/1A, essa é a taxa na qual ele carregará.

Os dois principais padrões de carregamento rápido que você provavelmente encontrará são o USB Power Delivery e o Quick Charge da Qualcomm  . Power Delivery (PD) é um protocolo mais recente no qual dois dispositivos compatíveis negociam na opção de carregamento mais rápida disponível. Ele também permite que a energia flua para os dois lados.

O Quick Charge, por outro lado, funciona aumentando a tensão em vez da amperagem. Esse padrão permite que você carregue os telefones compatíveis até 50% da capacidade em 30 minutos, o que é especialmente útil quando você precisa de energia em um aperto.

Passagem e carregamento sem fio

Você precisa considerar alguns outros aspectos antes de selecionar uma bateria de reserva. O carregamento de passagem permite carregar dispositivos conectados à bateria, enquanto a própria bateria também está sendo carregada. Se o seu telefone e a bateria de reserva estiverem descarregando, este é um recurso muito útil.

O carregamento sem fio também se tornou muito popular, pois permite que você ligue dispositivos compatíveis sem a necessidade de um cabo, bastando colocá-los sobre a bateria. Qi é o padrão dominante para telefones Apple e Samsung compatíveis e algumas baterias suportam essa tecnologia. A Apple introduziu uma tecnologia semelhante, carregamento MagSafe, com o iPhone 12; uma variedade de pacotes de bateria compatíveis com MagSafe de terceiros carregam no máximo 7,5W.

Em vez disso, você deve comprar um case de bateria?

Se você descobrir que frequentemente se esquece de carregar sua bateria reserva quando mais precisa, convém pensar em usar um estojo de bateria dedicado. Ele combina a portabilidade e a proteção de um case com uma célula de energia embutida para manter seu telefone carregado o tempo todo. A desvantagem é que muitas vezes têm capacidades de carga mais baixas do que baterias dedicadas e que você não pode carregar muito mais com elas.

Gostou? Então, veja também:

Escute Youtube com a tela desligada

Como alterar proprietário do canal do Youtube

Android 12: Tudo que você precisa saber

Android 12: Novidades e funções

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Carregadores portáteis: Confira os requisitos para escolher um bom carregador portátil ou bancos de energia

Carregadores portáteis: Confira os requísitos para escolher um bom carregador portátil ou bancos de energia
Carregadores portáteis: Confira os requísitos para escolher um bom carregador portátil ou bancos de energia

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com