Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Como criar um blog: Tudo que você precisa saber para criar um blog de sucesso

Os Blogs vem se tornando cada vez mais populares, principalmente graças a sua facilidade para criação e manutenção. Além do mais, a flexibilidade na forma de publicar o seu conteúdo são grandes atrativos e cada vez mais pessoas tem buscado entender como criar um blog.

De um modo geral criar um blog é algo muito simples, existem diversas plataformas gratuitas para que você desenvolva o seu projeto, inclusive com layouts (interfaces) prontos para você apenas ir inserindo tudo que deseja.

Portanto, vamos ver a seguir como criar o seu blog pessoal ou de trabalho.

Como criar um blog?

Para criar um blog você precisa primeiramente escolher o seu domínio ou servidor. Muitas empresas oferecem plataformas gratuitas para que você desenvolva e hospede o seu blog, com opções gratuitas sendo a principal escolha da maioria.

Os procedimentos são simples e a maioria das plataformas oferecem um guia passo a passo enquanto você cria o seu Blog, portanto você não terá maiores problemas durante esse processo.

Como começar um blog em 6 etapas

  1. Escolha um nome de blog. Escolha um nome descritivo para o seu blog.
  2. Coloque seu blog online. Cadastre seu blog e obtenha hospedagem.
  3. Personalize o seu blog. Escolha um modelo de design de blog gratuito e ajuste-o.
  4. Escreva e publique sua primeira postagem. Compartilhe seus pensamentos com o mundo. A parte divertida!
  5. Promova o seu blog. Faça com que mais pessoas leiam seu blog com o marketing adequado.
  6. Ganhe dinheiro com blogs. Escolha entre várias opções para monetizar seu blog.

Etapa 1: Escolha um nome para o blog

Se você não tiver certeza de como nomear seu blog, ou sobre qual tópico, pule para a próxima seção.

Se você já tem uma ideia para o nome do seu blog, pode verificar se ninguém mais o registrou: Clicando Aqui!

Nota: Você não pode usar nenhum espaço ou pontuação diferente de travessões em um nome de domínio.

Se você descobrir que o nome que deseja já está escolhido, há algumas coisas que você pode fazer:

  • Experimente uma extensão de domínio diferente. Se a versão .com já estiver registrada, você ainda poderá obter a versão .net ou .org do nome.
  • Adicione palavras pequenas. Palavras como “a”, “meu”, “melhor” ou “o”. Por exemplo, este site é denominado TheBlogStarter.com em vez de BlogStarter.com.
  • Adicione travessões entre as palavras. Por exemplo, scott-chow.com

Etapa 2: Coloque seu Blog Online

Agora que você escolheu um nome, é hora de colocar seu blog online. Isso pode parecer difícil ou técnico, mas as etapas abaixo irão guiá-lo e tornar o processo mais fácil.

Para colocar seu blog em funcionamento, você precisa de duas coisas: hospedagem de blog (também conhecida como hospedagem na web) e software de blog. A boa notícia é que geralmente vêm juntos.

Um host de blog é uma empresa que armazena todos os arquivos do seu blog e os entrega ao usuário quando ele digita o nome do seu blog. Você deve ter um host de blog para ter um blog. Você pode ter gratuito que geralmente é ofertado pelas próprias plataformas ou contratar um privado, como o HomeHost.

Etapa 3: Personalize seu blog

Depois de fazer o login, você estará no painel do seu blog. É aqui que você pode fazer as alterações que desejar nele.

Todo mundo tem uma ideia diferente de como querem que seu blog seja. Uma das melhores coisas sobre as plataformas para criar blogs é que você pode alterar todo o layout e design com apenas alguns cliques.

Na grande maioria dos desenvolvedores, os layouts de blog são conhecidos como “Temas”, são eles que controlam todo o design do seu blog.

Existem diversas opções gratuitas para você escolher e depois apenas preencher o seu blog.

Etapa 4: Criando o conteúdo de qualidade

Cada postagem deve ser longa, informativa e envolvente. Nem sempre é fácil ter novas ideias de postagens em um blog regularmente e você é livre para misturar o tom e até mesmo o assunto para manter as coisas animadas e interessantes. Afinal, é o seu espaço. Mas existem alguns elementos que todo e qualquer conteúdo deve se esforçar para incluir.

Defina o conteúdo: crie um título de postagem atraente que estimule a curiosidade e incentive cliques. Use o primeiro parágrafo de sua postagem para definir claramente o tópico de seu artigo e fornecer um gancho possível para manter a leitura do leitor.

Quanto mais, melhor – mas divida : quanto mais informações e detalhes você incluir, melhor. Mas os visitantes começarão a folhear se o conteúdo contiver parágrafos longos com um quilômetro de comprimento, e sairão mais rápido do que entraram. Os visitantes gostam de petiscos. Mantenha seus parágrafos curtos com espaços entre eles, use listas e citações de destaque, use imagens e sempre inclua títulos e subtítulos para que os visitantes possam encontrar o que procuram.

Outros pontos

Envolva o leitor: no final de cada postagem, uma tática comum usada para envolver os visitantes é fazer uma pergunta significativa ao seu público e pedir-lhes que respondam nos comentários. Esta medida simples pode aumentar o engajamento em dez vezes.

Conteúdo Original: Seu conteúdo deve ser sempre original. Nunca plagie – você será questionado e poderá até enfrentar as consequências. Seu conteúdo deve vir de seu coração, seu cérebro, sua base de conhecimento e sua experiência. Você pode obter ideias de tópicos de outras pessoas em sua área, mas certifique-se de que o conteúdo venha de você.

Fotos originais: embora seja fácil incluir imagens de banco de imagens de sites de imagens gratuitas, é ainda melhor incluir suas próprias fotos e trabalhos gráficos. Outra ideia é pegar imagens gratuitas e manipulá-las com um editor de fotos gratuito.

Edite o seu trabalho: o conteúdo do seu blog deve ser suficientemente editado. Nada diz não profissional como vários erros tipográficos e gramaticais. Se você precisar de alguns cursos de atualização em gramática, considere o uso de um aplicativo de redação.

Etapa 5: Promova seu blog

Criar um blog bem projetado e escrever ótimo conteúdo é apenas o começo. Para atrair visitantes ao seu blog, você precisará de algum tempo para promovê-lo, especialmente quando você o inicia.

As estratégias a seguir o ajudarão a colocar seu blog na frente de mais leitores. Você não precisa usar todas as estratégias – experimente algumas e veja o que funciona bem para você:

  • Alerte seu círculo íntimo
  • Use a mídia social
  • Comentário em outros blogs
  • Interaja com seus visitantes
  • Colabore com outros blogueiros
  • Postar regularmente
  • Crie uma lista de e-mail
  • Otimize seu blog para mecanismos de pesquisa

Etapa 6: Ganhe dinheiro com seu blog

Depois de se esforçar para criar um ótimo conteúdo para o blog e promovê-lo, ganhar dinheiro com ele é, na verdade, a parte fácil.

Os blogs têm potencial para ser extremamente lucrativos, mas não pense que você vai começar a ganhar dinheiro na primeira semana, ou mesmo no primeiro mês. 

Pode levar de seis meses a um ano para começar a ver um fluxo constante de renda. Blogar exige trabalho e dedicação, mas uma vez que você desenvolve um público grande o suficiente, existem vários métodos que você pode empregar para monetizar seu blog.

  • Vender espaço publicitário
  • Vender produtos afiliados
  • Venda de produtos e serviços
  • Venda downloads digitais
  • Vender assinaturas

Pronto, agora você só precisa escolher a melhor plataforma para o seu Blog e começar a criá-lo.

Qual a melhor plataforma para criar um blog?

Existem diversas opções de blogs para atender diferentes necessidades. Assim, listamos as 3 melhores plataformas para você criar um blog de acordo com sua necessidade.

Também vamos direcioná-lo para a plataforma específica que você escolher, para que possa criar um blog gratuitamente com facilidade. Aqui está o que você precisa saber:

1. WordPress

Melhores sites de blog gratuitos: WordPress
Criar um blog WordPress

Como criar um blog WordPress

WordPress.org é o rei dos sites de blog gratuitos. É uma plataforma gratuita, mas você precisa construir o site principalmente por conta própria e também hospedar o software.

Além disso, o WordPrees.com é uma outra opção para quem busca desenvolver os Blogs pessoais. Pois o seu modo de configuração é mais simples e voltado para esse tipo de conteúdo.

Portanto, o WordPress te oferece duas possibilidades para que você crie o seu blog dentro da categoria que ele melhor se encaixa.

Como você mesmo hospeda o software WordPress, tem controle total sobre a aparência e o funcionamento do seu site, bem como sobre como ganha dinheiro com ele. Além do mais, o processo de configuração é bastante prático.

2. Wix

Como criar um blog: Tudo que você precisa saber para criar um blog de sucesso
Criar um blog Wix

O Wix patrocinado é um construtor de sites gratuito que pode ser totalmente gerenciado desde o front-end (inicio e fim).

A principal característica desta plataforma é que ela vem com opções de arrastar e soltar, então você pode manipular tudo de forma simples. O design é muito intuitivo e moderno, podendo ser utilizado tanto por iniciantes quanto por usuários mais avançados.

O bom do Wix é que ele tem hospedagem gratuita incluída, então você só precisa organizar os layouts, escolher um modelo e está tudo pronto. Ele fornece uma boa coleção de temas e modelos gratuitos e premium para diferentes fins, incluindo blogs.

Para lançar um blog Wix, basta se inscrever e fazer uma escolha: você pode deixar o Wix AI criar um site para você com base em um questionário ou construir seu próprio blog – o que inclui selecionar um modelo e organizar os layouts por meio do editor.

Se você escolher a segunda opção, tudo o que você precisa fazer é encontrar um modelo bonito e começar a personalizar tudo na sua página, com o modo de visualização ao vivo disponível.

3. Blogger

Como criar um blog: Tudo que você precisa saber para criar um blog de sucesso
Criar um Blog no Blogger.

O Blogger é um dos mais antigos sites de blog gratuitos, embora sua popularidade tenha diminuído nos últimos anos.

É uma solução sólida para blogs pessoais , mas não é o melhor recurso para uso profissional. Funciona como as outras plataformas hospedadas: primeiro você precisa criar uma conta para usá-la.

Depois de criá-lo (o que é simples), você deve escolher um dos temas padrão e pode começar a escrever suas ideias. Esta plataforma possui uma interface semelhante a um perfil do Google+ e o editor se parece com uma página do Word.

O Blogger oferece vários temas para escolher, cada um fornecendo diferentes skins, filtragem de cores avançada e vários gadgets minimalistas (também conhecidos como widgets).

Mas nada muito sofisticado ou qualquer personalização de design avançada. Em geral, o Blogger tem opções de aparência simples, então o foco fica mais na parte da escrita. Uma parte legal deste site é que ele vem com espaços de anúncios que você pode colocar dentro de suas peças de conteúdo.

Em seguida, Veja Como configurar uma conta para pagamentos do Google AdSense no Youtube

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no KwaiComo Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Como criar um blog: Tudo que você precisa saber para criar um blog de sucesso


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com