Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Erro do Google Analytics: Veja como Resolver Erro do Google Analytics no Site

Mentoria Personalizada Para Criadores de Conteúdo em Sites, Blogs, Youtube ou em Páginas e Grupos do Facebook, Via WhatsAPP com Welesson Oliveira. Chama aí: (33) 98707-2909. Agora, vamos ver tudo sobre o erro do Google Analytics e como resolver.

O Google Analytics é uma ferramenta incrível que ajuda a coletar dados sobre os usuários e suas atividades em seu site. Você pode aprender coisas incríveis sobre seu público online, como dados demográficos (distribuição de gênero e idade), quanto tempo eles passam em seu site, o tipo de página em que estão mais interessados, o número de páginas que lêem antes de sair e assim por diante.

Erros do Google Analytics

Todos os dados realmente interessantes do Google só são úteis se forem confiáveis, e há muitos motivos pelos quais os dados que o Google coleta podem estar errados. É por isso que é necessário garantir que seus códigos do Google Analytics sejam instalados e auditados adequadamente. Mesmo sem uma auditoria, você pode dizer se o seu código de rastreamento está com defeito quando você:

  1. Uma taxa de rejeição excepcionalmente alta ou baixa
  2. Um número excessivamente alto ou baixo de visualizações de página, especialmente quando a receita de anúncios não corresponde ao aumento e queda nas visualizações
  3. Quando você tem dados estáticos, como o tempo na página, que não melhora ou diminui ao longo de vários meses.

Todos estes são indicativos de uma implementação defeituosa do Google Analytics e essas falhas são devidas a certos erros que são bastante comuns.

Detectando os erros

Para detectar esse tipo de erro, ferramentas como o depurador do Google Analytics e o assistente de tag são úteis.
O depurador analítico ajuda a analisar eventos JavaScript provenientes de sua tag do Google Analytics diretamente no console do Chrome. A extensão do assistente de tags geralmente se parece com isto.

O assistente de tags do Google é muito mais fácil de trabalhar, pois oferece uma visão geral instantânea de todas as tags detectadas em uma página e as codifica com base em quatro características:

  • Quando a tag está verde, isso significa que não há problemas de implementação associados a ela.
  • Quando a tag está azul, significa que há pequenos problemas de implementação, juntamente com sugestões para corrigir esses problemas.
  • Quando a tag está amarela, isso significa que há riscos para a qualidade dos dados e a configuração da tag pode dar resultados inesperados.
  • Quando a tag está vermelha, isso significa que há erros de implementação definitivos com a configuração que podem levar à falta de dados em seus relatórios.

Ao usar o assistente de tags, aqui estão alguns erros comuns que você pode encontrar

1) ID de propriedade da web inválido ou ausente

Isso geralmente acontece quando o ID da propriedade em seu código de análise está ausente ou incorreto. O ID da propriedade é como um número de telefone que informa ao Google Analytics a conta exata para a qual deve enviar todos os dados coletados. Portanto, se o ID da propriedade estiver ausente, os dados serão coletados, mas não serão enviados para sua conta de análise.

Solução : certifique-se de que o ID da propriedade da web em sua página corresponda ao ID em sua conta do Google Analytics. Por segurança, certifique-se de que o script em sua página corresponda ao script gerado em sua conta.

2) A mesma propriedade de ID da web é rastreada duas vezes

Origem do problema: esse erro geralmente resulta de várias instalações de seu ID de propriedade do Google Analytics. Isso acontece quando o Google Analytics está se reportando ao mesmo ID da web a partir da tag global do site, do gerenciador de tags googlr e do Google Analytics. Isso também pode acontecer quando o código do Google Analytics da mesma propriedade da web é instalado por meio de um arquivo externo e por meio de uma instalação direta no HTML do seu site.

Solução : a solução é garantir que o código de rastreamento de cada ID de propriedade da web seja instalado apenas uma vez. Assim, você pode examinar o código-fonte do seu site. Use ctrl + F para encontrar todas as instâncias da propriedade da web. Identifique as tags por meio das quais sua injeção na página está sendo duplicada e, em seguida, prossiga para eliminar todas, exceto uma.

Veja também: Como adicionar o Google Analytics ao seu site

3) Resposta http ausente

Este erro indica que, embora o Google Analytics tenha sido detectado na página, ele não está enviando nenhuma resposta aos servidores do Google. Sem uma resposta http, os dados não estão sendo transportados para o servidor e, portanto, não podem aparecer em sua conta de análise.

Solução : Reinstale o Google Analytics na seção principal do seu site, pois esse erro geralmente resulta de instalações defeituosas do código de rastreamento.

4) Método X tem X parâmetros adicionais

Cada método no Google Analytics tem um número definido de parâmetros permitidos. Você pode descobrir o número e o tipo de parâmetros permitidos para qualquer método lendo a documentação.

Este erro indica que você excedeu o número de parâmetros permitidos para o método fornecido.
Exceder o número de parâmetros permitidos fará com que o Google Analytics deixe qualquer parâmetro acima do limite OU fará com que o Google Analytics falhe ao registrar os dados associados ao método determinado.

Solução : analise a documentação e a alocação de parâmetros para os respectivos métodos do Google Analytics e certifique-se de que sua implementação siga a documentação de maneira adequada.

Você pode verificar a documentação do Google aqui.

5) Espaço em branco à esquerda ou à direita no ID

Este erro indica que seu ID do Google Analytics não está definido corretamente na função setAccount no JavaScript do Google Analytics. O erro afirma explicitamente a existência de um espaço em branco ou espaço vazio antes ou depois do ID da conta que está impedindo o ID correto de ser identificado ou coletado. O ID da sua conta é importante porque indica a conta para a qual os dados coletados serão enviados.

Solução : certifique-se de que não há espaço antes, depois ou dentro de seu Google um ID analítico. Além disso, verifique se o ID em seu código-fonte corresponde ao ID em sua conta de análise.

5.1 Mova a tag dentro do cabeçalho

Este erro indica que o ID analítico não está no local ideal dentro do HTML do seu site. O local ideal para os scripts analíticos é a seção principal, porque é a seção principal que o beacon de rastreamento acionou antes de o visitante sair do site. Se o código de rastreamento estiver no corpo ou rodapé, ele pode não ter disparado, registrado uma visita ou qualquer outro evento antes de o usuário ter deixado a página. Ele também pode perder certos eventos de página, levando a dados ausentes e incorretos em seus relatórios.

Solução : mova seu código de acompanhamento para a seção head do HTML de seus sites e coloque-o logo acima da tag de fechamento head
<head>
Coloque o código logo acima da tag de fechamento head
</head>

Detectados dc.js e ga.js / urchin.js.
Remover método depreciado ‘XXXXX’

6) JavaScript ausente e tag de fechamento de JavaScript ausente

Sem uma tag de fechamento, as funções JavaScript necessárias para coletar dados de sua página e transportá-los para os servidores do Google não seriam executados.
Quando isso acontecer, nenhum dado será coletado ou relatado em sua conta.

Solução : certifique-se de que seu script do Google Analytics contém a solicitação completa para google-analytics.com. Certifique-se de que todas as funções sejam declaradas por completo, conforme declarado no código de rastreamento que você recebeu. Por segurança, certifique-se de que o script em sua página corresponda ao script gerado em sua conta.

7) A tag está incluída em um arquivo de script externo

Esta mensagem indica que o Google Analytics não está presente no código-fonte da página, mas está disparando de um arquivo externo. Embora os dados ainda possam ser relatados, esse tipo de configuração é frágil e pode ser responsável por discrepâncias de dados. Também pode tornar seu site vulnerável a espionagem de concorrentes ou ataques negativos de SEO.

Solução : verifique no arquivo externo se o código está sendo disparado e certifique-se de que esteja funcionando corretamente. Se você já teve problemas antes de descobrir que um arquivo externo hospedava seu código de acompanhamento, pode ser melhor instalar o Google Analytics no código-fonte de seu site e removê-lo do arquivo externo.

Conclusão

A coleta de dados é extremamente importante na otimização ou gerenciamento do dia a dia de um website. Os dados que você coleta podem ser analisados ​​para descobrir o que funciona, o que não funciona, por que não funciona, quando não funciona e para quem não funciona. 

Essas informações podem mudar a trajetória do seu site para sempre apenas se as informações que você possui forem confiáveis. É por isso que a auditoria do Google Analytics é necessária e é algo que você deve fazer de vez em quando. Se você tiver mais perguntas, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco no número do inicio.

Escute Youtube com a tela desligada

Como alterar proprietário do canal do Youtube

Android 12: Tudo que você precisa saber

Android 12: Novidades e funções

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Erro do Google Analytics: Veja como Resolver Erro do Google Analytics no Site


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com