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Criar um blog de tecnologia: Tudo o que você precisa saber para criar um blog de tecnologia e informação

Criar um blog de tecnologia: Tudo o que você precisa saber para criar um blog de tecnologia e informação. A tecnologia está sempre evoluindo, assim como o mundo dos blogs. Se você deseja iniciar um blog de tecnologia, aqui está o que você precisa fazer para obter o máximo dele, desde encontrar seu nicho até obter lucro.

A tecnologia está sempre mudando e sempre há novas tecnologias para substituir as obsoletas. Toneladas de pessoas gostam de ler blogs de tecnologia diariamente. O nicho continua a crescer a cada ano que passa, por isso é uma ótima ideia começar um blog de tecnologia em 2020.

Se você é alguém particularmente habilidoso e conhecedor de todas as coisas de tecnologia, então começar um blog de tecnologia é uma ótima maneira de compartilhar seu conhecimento e experiência com um grande público online. 

Um blog de tecnologia oferece a plataforma perfeita para mostrar aos outros o seu ponto de vista e compartilhar sua jornada ou experiência com a tecnologia. Você também poderá se conectar com outros amantes de tecnologia e criar uma comunidade engajada de amigos para os quais poderá recomendar produtos e conselhos de tecnologia. 

Este guia ensinará tudo o que você precisa saber sobre como criar um blog de tecnologia, e ganhar dinheiro com isso. Portanto, continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber para começar imediatamente.

Criar um blog de tecnologia: Como iniciar um blog de tecnologia em 10 etapas

Antes de saltar para os 10 passos para criar o seu próprio blog de tecnologia, vamos dar uma olhada em algumas das mais importantes razões por que você deve começar um blog de tecnologia.

Revisão de produtos técnicos : entre os muitos benefícios que vêm com a criação de um blog de tecnologia, este é um dos melhores para os amantes de tecnologia porque você pode avaliar toneladas de produtos diferentes em seu nicho.

Deixe sua voz ser ouvida: Seu blog funcionará como uma saída criativa que permitirá que você compartilhe suas ideias e opiniões com o mundo.

Melhore suas habilidades de redação: conforme você continua a criar e publicar conteúdo em seu blog, suas habilidades de redação irão melhorar e você será capaz de encontrar seu estilo e tom de voz únicos.

Ganhe dinheiro: ganhar dinheiro com sua paixão é uma sensação maravilhosa e, se você administrar seu blog de tecnologia bem o suficiente, poderá até transformá-lo em uma renda em tempo integral.

Compartilhe sua jornada e experiência: com um blog de tecnologia, você obterá mais exposição para grandes públicos com os quais poderá compartilhar sua jornada e experiência.

Explique tecnologia para iniciantes: se você for alguém com conhecimento e experiência em tópicos específicos de tecnologia, você pode usar seu blog como uma plataforma para explicar tecnologia para iniciantes.

Convenções e eventos gratuitos: À medida que seu blog e sua influência aumentam, você pode receber uma oferta de viagem ou dinheiro grátis por convenções e eventos que o desejam como seu convidado.

Como você pode ver, existem vários motivos para começar um blog de tecnologia. Quer você esteja pensando nisso há algum tempo ou se a ideia apenas lhe ocorreu recentemente, agora é a hora de dar o primeiro passo.

1. Decida o foco do seu blog de tecnologia

Seu blog de tecnologia deve ter um foco específico. Portanto, a primeira coisa a fazer é decidir o foco ou a direção do seu blog de tecnologia. Listadas abaixo estão algumas opções diferentes para ajudar a iniciar seu processo de brainstorming. 

Revisões de produtos de tecnologia: o foco do seu blog pode ser revisões de tecnologia, nas quais você diz ao seu público se uma tecnologia específica atende ou não às expectativas.

Tecnologia móvel: seu blog pode se concentrar em escrever sobre tecnologia móvel como um todo, ou você pode escolher uma subcategoria dentro do segmento “móvel”.

Recomendações e críticas de tecnologia: você pode usar seu blog como uma plataforma para compartilhar recomendações ou críticas de tecnologia com seu público de amantes de tecnologia.

Notícias / Tendências sobre tecnologia: Seu blog pode se concentrar nas tendências encontradas em diferentes domínios, como aplicativos, dispositivos, jogos, software, ferramentas, linguagens de programação, plataformas online, IA e muitos outros.

O futuro da tecnologia: uma maneira única de posicionar seu blog é se concentrar no futuro da tecnologia e dar suas opiniões sobre o que você acha que vai acontecer na indústria.

Novos tutoriais e guias de tecnologia: Seu blog pode se concentrar na criação de vídeos de instruções para ajudar os usuários a configurar a tecnologia, solucionar problemas e repará-la.

Entrevistas com especialistas: você pode criar um podcast dedicado a entrevistar especialistas e discutir tecnologias atuais e futuras.

Linguagens de programação: de PHP e Python a Rust / Elixir, Javascript, CSS e HTML, você pode fazer um blog sobre várias linguagens de programação que são de imenso interesse na comunidade de TI (Tecnologia da Informação).

2. Escolha o seu nicho de tecnologia

A tecnologia está em constante mudança e sempre parece haver uma nova peça de tecnologia para substituir algo que está obsoleto. É por isso que ter um blog de tecnologia não é uma má ideia. Se estiver interessado em tecnologia, você pode se perguntar como pode começar um bom blog de tecnologia.

Bem, sua primeira opção seria encontrar seu nicho. Este é um tópico específico no qual você pode estar interessado. “Tecnologia” é um tópico muito amplo. Você quer se concentrar em algo que tenha menos competição, mas ainda o suficiente para ter um bom público.

Com tecnologia, bons nichos podem se concentrar em um tipo específico de tecnologia. Se você é um jogador de PC, pode examinar e revisar o hardware do PC. Para entusiastas de smartphones, você pode se concentrar na tecnologia do iPhone ou Android. Se você é um reparador, pode ter um blog dedicado a ensinar as pessoas a consertar tecnologia.

Seja qual for o caso, você quer um nicho de que goste. No entanto, não pode ser tão específico que não tenha público. Veja o Google Trends. O seu nicho tem um resultado de pesquisa consistente? Está em alta? Este pode ser um bom momento para atacar. No entanto, se o seu nicho for uma tecnologia obsoleta, os resultados da pesquisa podem estar em declínio.

Embora não precise ser, seu nicho de tecnologia pode ser uma paixão . 

Escolher um nicho pelo qual você é apaixonado torna mais fácil permanecer comprometido com a construção e o crescimento do seu blog, especialmente no início, quando você tem que trabalhar consistentemente antes mesmo de os resultados começarem a aparecer. 

Além disso, se você se deparar com qualquer obstáculo, será mais fácil para você continuar, apenas pelo motivo de estar gostando do que faz. 

Você também pode escolher um nicho com base em seu conhecimento, experiência ou interesses. Existem muitos nichos para você escolher e, a seguir, listei alguns deles para ajudá-lo a iniciar o processo de brainstorming. 

Criar um blog de tecnologia: Tipos de nichos tecnológicos

  • Suporte técnico com problemas comuns: você pode fornecer ao seu público suporte técnico para alguns dos problemas mais comuns em uma área de tecnologia específica, como smartphones, PCs, laptops, etc.
  • Reparo técnico: se você for um reparador qualificado, pode dedicar seu blog a ensinar outras pessoas a consertar ou reparar a tecnologia.
  • Informações sobre a empresa de tecnologia: seu blog pode ser uma plataforma para compartilhar informações sobre a empresa de tecnologia com o seu público.
  • Celular: se você é um entusiasta do telefone, pode escolher este como seu nicho. No entanto, o celular ainda é um tópico amplo, então você pode escolher um subniche, como smartphones ou iOS . 
  • Desktop: Seu nicho pode ser focado em desktops. Por exemplo, você pode escolher fazer um blog sobre o Mac ou revisar o hardware do PC para jogadores e assim por diante.
  • Fotografia: Seu nicho de blog pode ser sobre a tecnologia da fotografia, como os diferentes sistemas e tipos de equipamentos usados ​​na produção de fotografias.
  • Videografia: você pode escolher isso como seu nicho de tecnologia e, dentro dele, fazer um blog sobre um tópico específico, como lentes .
  • Áudio: se você escolher o nicho de áudio, ainda poderá se aprofundar no nicho escolhendo um blog sobre tópicos específicos, como fones de ouvido, monitores, etc.
  • Gadgets: os dispositivos IoT estão entre os nichos de tecnologia mais populares no momento. E com a constante invenção de novos dispositivos, você nunca terá falta de coisas para escrever em seu blog.

Lembre-se de que você deve escolher um nicho que seja empolgante o suficiente para que você se sinta motivado a escrever com frequência. O nicho também deve ser acessível o suficiente para permitir que você construa um público.

3. Escolha sua plataforma de blog

Quando se trata de escolher uma plataforma de blog, existem muitas opções disponíveis para você. Alguns deles são gratuitos e outros custam dinheiro. 

As plataformas gratuitas incluem Blogger, Wix e Squarespace, entre muitas outras. Mas, antes de se inscrever em qualquer uma das plataformas gratuitas, é importante observar que elas vêm com algumas desvantagens que podem limitar sua capacidade de crescer e monetizar seu blog de tecnologia no futuro.

Criar um blog de tecnologia: Desvantagens de usar plataformas de blog gratuitas

  • Opções de tema limitadas: devido à falta de recursos de personalização, você ficará preso a um design muito básico.
  • Domínio não profissional: ao usar uma plataforma de blog gratuita, você não pode usar um nome de domínio personalizado e ficará preso a um nome de aparência não profissional como “YourTechBlog. Squarespace .com. ”
  • Funcionalidade limitada: com plataformas de blog gratuitas, você não pode integrar ferramentas de marketing importantes, como captura de e-mail, ferramentas de comércio eletrônico, etc., o que limita sua capacidade de aumentar seu público.
  • Pague para remover anúncios: você deve fazer upgrade para um plano pago a fim de remover a marca do host e os anúncios.
  • Muito pouco controle técnico: você tem muito pouco controle sobre seu próprio site e, se não cumprir os termos de uso, seus sites podem ser retirados do ar sem aviso prévio.
  • Poucas opções de monetização: em plataformas gratuitas, você não pode vender seus próprios anúncios, mas o host pode exibir seus próprios anúncios em seu site, que podem nem mesmo ser relevantes ou corresponder ao tipo de conteúdo que você produz.
  • Análise, suporte e SEO limitados : as plataformas de blog gratuitas têm análises e suporte limitados. Além disso, qualquer trabalho de SEO que você faça em seu site não o beneficia, mas ajuda a impulsionar os sites do host no ranking.

O resultado final é que a hospedagem gratuita prejudica a qualidade do seu blog, o que tornará muito difícil fazer com que as pessoas gastem dinheiro no seu blog de tecnologia. 

Se você deseja construir um blog de ótimo desempenho que possa crescer com o tempo, um blog WordPress auto-hospedado é a sua opção mais inteligente.

O WordPress é uma plataforma de publicação que existe desde 2003. Com o passar dos anos, sua popularidade continuou a crescer e agora é responsável por um terço dos blogs na Internet. 

Também conhecido como CMS (Content Management System), o WordPress é a melhor plataforma para rodar seu blog. Existe uma opção gratuita (WordPress. Com ) e uma opção premium (WordPress. Org ). São duas plataformas muito diferentes, e você deve escolher a versão premium, WordPress.org, que oferece mais controle, flexibilidade e potencial de crescimento a longo prazo.

Aqui estão mais alguns benefícios de escolher WordPress Premium

  • Com o WordPress, você tem uma personalização completa do tema
  • Existem mais de 50.000 plug-ins que você pode usar para estender a funcionalidade do seu site
  • Você obtém muito mais armazenamento do que opções gratuitas, embora isso varie de acordo com o host
  • Você pode escolher se deseja ou não exibir seus próprios anúncios
  • Você tem controle total sobre seu banco de dados e arquivos
  • Você tem controle total sobre os esforços de monetização do seu site

Estas são apenas algumas das muitas razões pelas quais você deve escolher o WordPress em vez de plataformas livres. 

No final das contas, a escolha é sua, mas se você deseja construir e desenvolver um blog de tecnologia de sucesso que possa monetizar de forma eficaz, então o WordPress premium é o caminho a percorrer. É o CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) preferido de qualquer pessoa que esteja aprendendo a criar um blog de tecnologia. 

Mas não acredite apenas na minha palavra, verifique algumas dessas estatísticas fascinantes do WordPress para que você possa apreciar o quão influente este software realmente é:

  • WordPress domina 35% da web
  • Mais de 70 milhões de novas postagens são criadas por usuários do WordPress a cada mês
  • Existem mais de 1,1 milhão de novos domínios WordPress registrados a cada 6 meses
  • WordPress recebe mais de 2.940.000 pesquisas todos os meses
  • A plataforma de blogging tem mais de 61,8 de market share, enquanto o segundo CMS mais popular tem apenas 4,7%.

4. Decida o seu nome de domínio – Criar um blog de tecnologia

Um nome de domínio é o nome do seu blog ou site de tecnologia. É a URL ou endereço de internet onde seu público pode acessar seu conteúdo. 

Então, por exemplo, se você nomear seu blog como “Tech Titans”, então seu nome de domínio pode ser “TechTitans.com”. É possível ter um nome de domínio diferente do nome do seu blog, mas é uma boa ideia usar o nome do seu blog como seu domínio para não confundir os visitantes do seu blog.

Escolher um nome de domínio parece uma tarefa simples, mas muitas pessoas ficam presas neste estágio porque estão tentando encontrar o nome “perfeito”.

Não fique preso nesta fase. Dê a si mesmo tempo suficiente para seguir as etapas descritas a seguir, de modo que você possa escolher um nome exclusivo e memorável para o seu novo blog. Tudo bem se você precisar de um pouco mais de tempo para pensar em seu nome, mas, idealmente, esse processo não deve demorar mais do que algumas horas.

1. Adquira o nome de domínio a.com: Existem várias extensões de domínio relacionadas à tecnologia disponíveis, como. tecnologia, AI, software, aplicativos, etc. No entanto, recomendo que você escolha. com para o seu blog de tecnologia, pois é o mais fácil para o seu público se lembrar.

2. Escolha um nome amplo: escolha um nome para o seu blog de tecnologia que seja único, confiável e fácil de lembrar pelos leitores. Seu nome deve ser relevante para seu público ou nicho, mas não torne o nome muito restrito, pois isso limitará sua capacidade de fazer seu blog crescer no futuro.

3. Mantenha-o simples e curto: nomes mais curtos geralmente são melhores do que nomes mais longos para blogs de tecnologia. Isso porque eles são mais fáceis para os visitantes do seu blog lembrarem e digitarem em seus navegadores. Evite usar hifens, números ou palavras longas e complicadas no nome do seu blog.

4. Use aliteração: aliteração refere-se ao uso de duas ou mais palavras que começam com a mesma letra ou som. Por exemplo, você pode nomear seu blog de tecnologia “Top Tech”, “Tech Talk”, “Smart Solutions” e assim por diante.

5. Use Criatividade: Se o nome que você deseja já estiver em uso, seja criativo usando sinônimos e outras palavras para ajudá-lo a encontrar o nome que você gosta. Por exemplo, se você quiser chamar seu blog de “Tech Talk” e o nome já estiver em uso, você pode escolher um nome como “Tech Babble ”. 

6. Adicione palavras extras: se você ainda não conseguir obter o nome que deseja para o seu blog, tente adicionar palavras extras como, ” o “, ” blog “, ” hoje “, ” avaliações “, ” tendências “, etc. Então, um nome do blog como “Tecnologia Border” pode tornar-se “ A tecnologia Border” ou “tecnologia de fronteira Comentários ”.

7. Pense em um conceito: outra ótima maneira de ajudá-lo a encontrar opções de nome exclusivas é pensar em um conceito em torno do seu blog. Por exemplo, como você pode expandir seu blog no futuro? De que forma seu blog pode ser marcado? Como seu conteúdo pode mudar nos próximos anos? Isso ajudará você a encontrar nomes exclusivos que correspondam à sua marca. 

8. Use Geradores de Nome: Se você ainda estiver sem saída, tente usar um gerador de nome de blog como o Shopify para se inspirar. Tudo que você precisa fazer é inserir algumas palavras-chave, e essa ferramenta irá gerar muitos nomes possíveis para o seu blog.

9. Não compre um nome de domínio: Se o nome que você deseja já foi escolhido, você pode encontrá-lo à venda pelo atual proprietário. Embora possa ser tentador comprá-lo, é melhor você comprar um domínio padrão e, em vez disso, gastar esse dinheiro no crescimento do seu negócio. Assim que o seu blog for lucrativo, você poderá comprar o domínio que desejar.

10. Não fique preso aqui: Como mencionado anteriormente, muitas pessoas nunca passam desse estágio. Eles ficam tão atolados em tentar escolher o nome perfeito para seu blog de tecnologia que nunca chegam a criar conteúdo. 

Não deixe isso acontecer com você. Reserve duas horas para concluir o processo e siga as etapas para ajudá-lo a encontrar um nome de blog que o agrade e, em seguida, vá para a próxima etapa.

Listados abaixo estão alguns nomes de blogs de tecnologia populares em diferentes nichos, bem como as razões pelas quais seus nomes de blog fazem sentido. Também incluí uma lista de 10 ideias de nomes de blogs de tecnologia para ajudar a fazer sua criatividade fluir.

Criar um blog de tecnologia: 10 ideias criativas para nomes de blogs de tecnologia

  • Simplesmente Smartphones
  • Tecnologia Hoje
  • 3D Game Academia
  • Tech Futuro
  • Tecnologia de Ponta
  • Esse blog de tecnologia
  • Drone Zone: Seu espaço de técnologia
  • Espaço Tech Guru
  • Alertas Tech
  • Gadgets e Objetos

5. Compre seu nome de domínio e hospedagem

Agora que você escolheu sua plataforma de blog e nome de domínio, é hora de comprar o domínio e o serviço de hospedagem de blog. Hospedagem se refere ao serviço que realmente colocará seu blog online para que seu público possa acessar seu conteúdo. Pode ser comparado ao imóvel on-line no qual você construirá seu blog.

Você precisa de uma empresa de hospedagem na web confiável que forneça serviços de qualidade a preços acessíveis. 

Então, quando alguém digitar a URL do seu site, o Homehost (o host que recomendamos para iniciantes) mostrará o seu blog para a pessoa que o pesquisou.

6. Escolha e instale um tema para seu blog de tecnologia 

Agora que passamos da fase de configuração essencial para criar um blog, as coisas vão se tornar um pouco mais divertidas. A próxima etapa envolve a escolha e instalação de um tema para o seu blog de tecnologia. 

Um tema é um software que determina a aparência do seu blog. Ele determina o design e o layout das diferentes páginas do seu blog. É uma boa ideia escolher um tema que seja projetado especificamente para blogs de tecnologia para que você facilite seu trabalho e personalize o blog de acordo com sua preferência.

A pesquisa mostrou que os leitores mudam seu comportamento drasticamente com base nos recursos ou layout de um blog. A maioria das pessoas que acessam seu blog farão um julgamento precipitado pela aparência, e esse julgamento se estenderá a todos os aspectos do seu blog. 

O que isso significa é que você só tem uma fração de segundo para convencer as pessoas de que seu blog é profissional, confiável e confiável – e o tema certo ajudará você a atingir esse objetivo.

Você pode escolher um tema gratuito ou pago. Eu recomendo ir com um tema WordPress premium, pois ele vem com mais recursos e opções que permitirão que você personalize seu site da maneira que você deseja que funcione e apareça. 

Isso é particularmente importante para um blog de revisão de tecnologia onde você mostra tecnologia ou um blog de reparo de tecnologia onde você precisa mostrar todas as diferentes partes e assim por diante.

Criar um blog de tecnologia: Razões para escolher um tema WordPress Premium

  • Designs exclusivos: os temas premium do WordPress vêm com designs e modelos de aparência profissional habilmente elaborados.
  • Personalização completa: os temas do WordPress têm recursos de personalização completos que permitem a você criar um blog atraente e exclusivo.
  • Fácil de usar : os temas do WordPress são super fáceis de usar e nenhuma experiência ou conhecimento de codificação é necessário.
  • Otimizado para SEO: os temas Premium do WordPress são otimizados para mecanismos de pesquisa, permitindo que você crie um blog de alto desempenho e alto nível.
  • Compatível com dispositivos móveis: os temas também são otimizados para dispositivos móveis para terem uma ótima aparência em dispositivos de todos os tamanhos.
  • Segurança aprimorada: recursos de segurança robustos são integrados para ajudar a manter seu site seguro sem a necessidade de você levantar um dedo.
  • Excelente suporte: com temas pagos, você também obtém suporte técnico confiável e imediato sempre que tiver problemas ou perguntas.

Essas são apenas algumas das muitas razões pelas quais um tema WordPress premium é a melhor opção para o seu novo blog de tecnologia. Para ajudá-lo a encontrar o tema certo para o seu blog, aqui estão algumas opções excelentes que você pode escolher.

7. Crie páginas e logotipo essenciais 

Todo blog ou site precisa mostrar algumas informações fundamentais, como quem você é, por que as pessoas deveriam ler seu blog e como elas podem entrar em contato com você se quiserem trabalhar com você ou obter respostas para suas perguntas. 

Assim, assim que a configuração técnica do seu blog for concluída, é hora de criar as páginas principais do seu blog e do seu logotipo. Isso inclui a página Sobre, a página de contato e a página de Política de privacidade. Abaixo, vou entrar em mais detalhes sobre o que você deve incluir em cada uma dessas páginas.

Criar um blog de tecnologia: Sobre a página

Esta página é bastante padrão, mas geralmente é a página mais visitada em um blog. Ele contém informações sobre você, quem você é, o que você faz e por que os leitores devem ouvi-lo. 

Além de permitir que seus leitores o conheçam, você também deve deixar claro para eles exatamente o que eles podem se beneficiar ao ler seu blog. Explique sua proposta de valor e mostre algumas de suas realizações para clientes em potencial que procuram trabalhar com você. 

E como esta provavelmente se tornará uma das páginas mais trafegadas em seu blog, é um bom lugar para adicionar uma frase de chamariz para que seu público execute algum tipo de ação, como conectar-se à sua mídia social, inscrever-se no seu boletim informativo, etc.

Criar um blog de tecnologia: Página de contato

Em sua página de contato , você deve incluir um endereço de e-mail, número de telefone, Skype, endereço físico de contas de mídia social ou qualquer outro meio de contato que seja relevante para o seu público. 

Você não precisa usar todos os diferentes tipos de comunicação, mas sim pensar sobre aqueles que funcionarão melhor para o seu público específico e, em seguida, usar a página de contato para definir as expectativas corretas desde o início.

Se você preferir não ter seu e-mail pessoal na página para ninguém encontrar, uma opção alternativa é incluir um formulário de contato na página que oferece ao seu público uma maneira simples e conveniente de entrar em contato com você. 

Você também pode incluir uma seção de FAQ nesta página com algumas das perguntas mais comuns. 

Criar um blog de tecnologia: Página de Política de Privacidade

Esta página é onde você dirá aos seus leitores sobre o tipo de informação que você coleta de todos os usuários do site. Você também deve explicar para que os dados são usados. Essas informações são exigidas por lei e são importantes para obter o texto correto. 

Existem muitos sites que oferecem serviços gratuitos para ajudá-lo a criar políticas de privacidade. Você pode escolher a versão gratuita ou contratar um profissional para criar uma Política de Privacidade e outra documentação legal especificamente adaptada ao seu site.

Crie um logotipo para seu blog de tecnologia

Também é um bom momento para se concentrar na criação de um logotipo para o blog de seu livro. Existem MUITAS maneiras diferentes de fazer isso, inclusive usar um criador de logotipo online.

8. Comece a blogar

O conteúdo que você produzir será um dos principais fatores determinantes para o sucesso ou o fracasso do seu blog. Afinal, as pessoas não leem blogs porque têm uma boa aparência ou porque publicam conteúdo com frequência (embora ambos os fatores ajudem significativamente). 

Eles leem blogs porque se preocupam com as respostas, soluções, recomendações, conselhos, etc. fornecidos pelo blog. 

É por isso que é vital que você crie um conteúdo forte que atrairá leitores ao seu novo blog e, eventualmente, ajudará você a ganhar dinheiro com isso.

Uma maneira de fazer isso é primeiro decidir sobre os principais pilares de conteúdo do seu blog de tecnologia. Esses pilares de conteúdo são a base que sustentará o resto do seu blog. Você pode então usá-los como tópicos de orientação aos quais se referirá ao longo do tempo. 

A criação de pilares de conteúdo definidos não apenas ajuda a manter o foco do seu blog, mas também fornece uma voz clara a partir da qual você pode escrever. Alguns pilares comuns de blogs de tecnologia incluem:

  • Revisão de produtos
  • Entrevistas
  • Guias de instruções
  • Tópicos em alta
  • Publicações de FAQ
  • Erros comuns a evitar
  • Estudos de caso

Cada um desses pilares pode ter dezenas ou até centenas de postagens de blog escritas sob eles. Melhor ainda, eles trabalham juntos para mostrar sua experiência e autoridade em seu nicho. 

Como você está apenas começando, é útil começar pequeno e, em seguida, aumentar de forma consistente a criação de seu conteúdo ao longo dos meses que virão. Portanto, você pode começar criando apenas uma ou duas postagens de blog em cada um dos seus principais pilares de conteúdo. 

Com o tempo, você voltará e começará a adicionar itens a cada uma das diferentes categorias em seu blog de tecnologia. Conforme você publica mais conteúdo, aprenderá mais sobre seus leitores, seu processo de escrita e o que funciona melhor para seu blog. Isso permitirá que você continue a melhorar com o tempo.

Você também pode postar histórias pessoais, as últimas notícias sobre tecnologia, bem como outros acontecimentos na indústria que a cerca. 

Se você não tiver ideias, outra ótima tática para encontrar tópicos sobre os quais escrever é examinar os blogs dos concorrentes. Descubra o que é popular ou procure postagens em seus blogs que obtenham o maior número de compartilhamentos sociais e, em seguida, crie um conteúdo melhor com ainda mais valor.

9. Promovendo seu blog de tecnologia

Agora que o seu blog está no ar, é hora de realmente trazer leitores para o seu site. Atrair visitantes não precisa ser difícil, mas exige um trabalho consistente. 

Na verdade, muitos blogueiros importantes acreditam que você precisa gastar mais tempo promovendo seu conteúdo do que escrevendo. 

A seguir, listei algumas das maneiras mais eficazes de promover o seu blog e obter um fluxo constante de tráfego para o seu conteúdo.

  • Amigos e família: a primeira coisa que você deve fazer quando seu blog estiver no ar é compartilhá-lo com sua família e amigos. Peça a eles que visitem seu blog, leiam suas postagens e compartilhem seu conteúdo com outras pessoas em suas próprias redes sociais para que você possa obter ainda mais exposição para seu novo site.
  • Mídia social: a mídia social é uma ótima maneira de promover seu blog de tecnologia. YouTube, Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Instagram, Snapchat, TikTok e Reddit (que pode ser um ótimo lugar para ganhar dinheiro por si só) estão entre algumas das plataformas mais populares e eficazes usadas por blogueiros para obter seu conteúdo na frente de seus públicos-alvo. 

Escolha as plataformas que melhor se adaptam ao seu nicho e aos interesses do seu público. Você não precisa estar em todos os lugares, mas precisa ter uma presença forte e compartilhar o conteúdo do seu blog nas plataformas sociais em que seu público ideal passa o tempo.

  • Clubes de tecnologia no Facebook: às vezes, apenas jogar seu conteúdo e ideias no vazio das mídias sociais não é muito eficaz. Mas, por fazer parte de comunidades online direcionadas, como Tech Clubs no Facebook, é provável que você obtenha um melhor retorno sobre seu investimento de tempo e esforço. 

Comece navegando nos clubes de tecnologia relevantes do Facebook para encontrar comunidades vibrantes compostas por seu público-alvo. Certifique-se de escolher grupos com um número razoável de membros (pelo menos 5.000). Você também pode procurar grupos mais gerais, desde que ainda se relacionem com o seu nicho.

  • Postagem de Convidados: Esta é uma maneira muito eficaz de fazer seu blog crescer quando você está apenas começando. Você pode fazer um guest blog em outros sites do seu nicho ou pode postar em sites como Quora, LinkedIn e Medium. O guest blogging não é apenas a melhor maneira de se conectar com públicos já estabelecidos, mas também permite que você participe de uma comunidade de outros blogueiros que adoram ajudar uns aos outros. 

Esse tipo de método de promoção de blog pode demorar um pouco para ganhar força e ajuda começar com sites menores em seu nicho que tenham públicos semelhantes ao que você deseja construir. À medida que seu portfólio de artigos de convidados que você publicou aumenta, também aumentam suas oportunidades de postar em sites de tecnologia maiores e mais populares.

  • Fóruns de tecnologia e quadros de mensagens: outra forma eficaz de promover seu novo blog é ingressar em fóruns de tecnologia direcionados e quadros de mensagens que nós, outros amantes de tecnologia, costumamos frequentar. O objetivo é procurar locais onde está o seu público-alvo e estar presente lá – seja para postar artigos ou responder perguntas ou apenas fazer parte da conversa nessa comunidade. 

Você também pode verificar as seções de “comentários” de outros blogs populares em seu nicho e deixar comentários que agregam valor à discussão com um link apontando para seu site. 

  • Boletim informativo por e-mail: um boletim informativo por e-mail está entre as formas mais poderosas de manter os leitores engajados e interessados ​​no trabalho que você está fazendo. Você deve configurá-lo assim que iniciar seu blog e continuar a criá-lo conforme seu blog cresce. Tudo que você precisa é adicionar um formulário de inscrição nas principais páginas do seu site, bem como nas postagens do seu blog. 

Você também pode adicionar um incentivo, como um download gratuito para tornar mais provável que seu público se inscreva para receber seu boletim informativo. Depois de começar a construir sua lista de e-mail, você pode promover suas postagens de blog para seus assinantes de e-mail, ajudando a enviar ainda mais tráfego para seu blog.

Lembre-se de que comunidades online como essas não são lugares para você simplesmente despejar links para o conteúdo do seu blog. Você deve fornecer o valor primeiro, antes de pedir qualquer coisa em troca. Portanto, seu foco principal deve ser a construção de relacionamentos e o engajamento com as pessoas dessas comunidades.

E lembre-se, você deve ter pelo menos 10 postagens em seu blog antes de começar a promovê-lo usando qualquer um dos métodos descritos acima.

10. Comece a ganhar dinheiro

Quase qualquer tipo de blog que você inicia online tem o potencial de gerar uma receita considerável. No entanto, você deve implementar as estratégias corretas de monetização do blog para conseguir isso. Dependendo do seu nicho e tipo de público, alguns métodos de monetização funcionarão melhor do que outros. 

Abaixo, listei algumas das maneiras mais eficazes de monetizar um blog de tecnologia. Você não precisa tentar todos eles de uma vez. Em vez disso, escolha um, implemente-o em seu blog e, depois de colocá-lo em execução com eficiência, poderá começar a usar outro método de monetização.

  • Marketing de afiliados: O marketing de afiliados envolve a recomendação de produtos e serviços aos leitores do blog. Cada vez que uma venda é feita por meio de sua recomendação, o comerciante lhe paga uma pequena comissão. 

Este tipo de método de monetização é ideal para iniciantes porque não requer que você tenha um grande público para começar a ganhar dinheiro. Apenas certifique-se de recomendar apenas produtos de alta qualidade que sejam relevantes para o seu público.

  • Consultoria: Como um blogueiro de tecnologia, você pode oferecer seus serviços como uma forma de monetizar seu blog. Essa é uma ótima maneira de começar a ganhar imediatamente. Você pode oferecer serviços de consultoria ao seu público ou a outros blogueiros de tecnologia que precisem de ajuda em algum aspecto de seus negócios em que você tenha experiência. 
  • Google AdSense: os anúncios de blog tradicionais são uma ótima maneira de gerar receita passiva com o tráfego do seu blog. Você pode ingressar em uma rede de anúncios como o Google AdSense para começar a ganhar dinheiro exibindo anúncios aos visitantes do seu site. 

Inscrever-se é extremamente fácil e esse tipo de método de monetização de blog não requer muita manutenção. Para cada anúncio visualizado, o Google paga uma pequena taxa. Com o tempo, isso se soma a um bom fluxo de receita passiva que cresce à medida que seu público cresce.

  • Vendendo produtos de tecnologia: os produtos são um ponto de venda da moda para um blog de tecnologia. Há muitos tipos de produtos que você pode vender, como mercadorias vintage de tecnologia, que é uma tendência crescente de compras. 

De jaquetas e moletons a camisetas, acessórios e muito mais, você pode vender qualquer item de roupa tecnológica em seu blog como uma maneira fácil de monetizar seu público. 

  • Postagens patrocinadas: algumas marcas, empresas ou indivíduos pagarão uma taxa para você escrever sobre sua oferta e compartilhar esse artigo com seu público. Para que o patrocínio do blog seja uma opção de monetização viável, seu blog de tecnologia já deve ter uma audiência de tamanho decente. 

Embora possa levar algum tempo para aumentar seu número de leitores até esse ponto, quando você conseguir obter conteúdo de blog patrocinado, será uma forma lucrativa de monetizar seu blog.

  • Cursos online: se você tem conhecimento, experiência ou habilidades que outras pessoas possam querer aprender, você pode agrupar isso em um curso online que você pode vender para seu público. Existem inúmeras plataformas que você pode usar online para ajudá-lo a criar seus cursos, como Teachable, Skillshare e Coursera. 

E a melhor parte dessa estratégia de monetização é que você não precisa de um grande público para começar a ganhar dinheiro com seus cursos. Você pode escolher uma plataforma de criação de curso que vem com um público pronto para o qual você pode fazer marketing, como a Udemy.

  • Patrocínios de blogs / podcasts de tecnologia: Algumas empresas pagam ou enviam tecnologia gratuita para que você possa anunciá-la em seu podcast ou vídeos. À medida que seu blog de tecnologia se torna mais popular, você encontrará muitas dessas oportunidades se abrindo para você. Apenas certifique-se de ser transparente sobre isso, para que seu público saiba que se trata de um anúncio.

Eles também podem ter a oportunidade de sair com o blogueiro (que é você). Você pode pensar em outros benefícios que podem ser valiosos para o seu público e oferecê-los no Patreon.

Muitas pessoas que começam blogs o fazem para ganhar dinheiro ou substituir sua renda. No entanto, há um motivo pelo qual coloquei esta seção no final deste guia sobre como iniciar um blog de tecnologia. 

A monetização não deve ser seu foco principal enquanto você está apenas começando. Primeiro, você deve encontrar leitores, começar a construir relacionamentos fortes com eles e formar uma comunidade em torno de seu blog de tecnologia. 

Continue a agregar valor ao seu público na forma de conteúdo e, à medida que o seu público começa a crescer, você pode se concentrar na implementação de algumas das estratégias de monetização do blog descritas abaixo.

Como começar um blog de tecnologia: a palavra final

Isso é tudo que você precisa saber para começar a criar um blog de tecnologia agora mesmo. Seguindo as etapas neste guia, você será capaz de construir, crescer e monetizar um blog bem-sucedido e lucrativo. 

Apenas lembre-se, concentre-se na criação de conteúdo de alta qualidade, útil e relevante que ressoe com as pessoas em seu nicho e o tráfego e a monetização seguirão.

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