Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Ganhar Seguidores no TikTok e Kwai: Como encontrar seu público-alvo nas mídias sociais

https://www.youtube.com/watch?v=CsFGOXSNI9I

Muitas empresas administram contas sociais sem nenhuma ideia real sobre como elas devem funcionar. Muitas vezes, eles fazem isso simplesmente porque alguém “sente” que é a coisa certa a fazer. Não é incomum que as empresas iniciem contas sociais com pressa e depois as deixem fracassar para apenas uma postagem ocasional, uma vez que a desilusão se instala.

O maior problema dessas empresas é que elas não fazem nenhum esforço real para encontrar seu alvo audiência nas redes sociais. Eles tentam seguir todos que encontram, relevantes ou não, ou simplesmente esperam que as pessoas os procurem e não façam nenhum esforço para construir seguidores.

No entanto, muitas empresas têm um bom desempenho nas redes sociais. Por que a diferença? O que eles fazem, que a concorrência não faz? Em muitos casos, é que eles entendem a importância de definir um público-alvo e, em seguida, encontrar e comercializar suavemente para esse público-alvo (e ninguém mais) nas mídias sociais.

Outro problema relacionado é que muitas empresas ainda veem o marketing social como sendo apenas para vender mercadorias – assim como muito marketing tradicional. No entanto, o público moderno odeia e resiste às técnicas de venda pesada. 

O marketing social é uma extensão do marketing de conteúdo – o compartilhamento de informações relevantes para o grupo “certo” de pessoas. Se você fizer isso com bastante frequência, essas pessoas começarão a notar você e começarão a se interessar por seus produtos. Não adianta tentar isso, no entanto, se você compartilhar conteúdo com pessoas irrelevantes que nunca terão interesse em você ou em seus produtos.

Quem é seu público alvo?

A primeira etapa de qualquer campanha de marketing de mídia social é definir seu público-alvo. Você certamente não pode procurar por “eles” se não tiver ideia de quem são “eles”. 

Se você tiver sorte, talvez já conheça os tipos de pessoas para quem vende seus produtos. Claro, ter uma ideia geral e ser capaz de dar uma descrição precisa do seu cliente típico são duas propostas diferentes.

À medida que você constrói uma descrição do seu público-alvo, você vai querer se perguntar 

  • Você se concentra predominantemente em um dos gêneros ou tem como alvo homens e mulheres?
  • Quais faixas etárias você mais espera alcançar? Você atrai mais algumas gerações do que outras?
  • Que tipos de renda seus clientes típicos têm? Você tem como alvo pessoas com muito dinheiro sobrando ou pessoas que tendem a ter problemas financeiros?
  • Que tipos de valores seu público-alvo tem em comum?

Existem muitos outros recursos demográficos e psicográficos que você pode analisar ao tentar imaginar seu público-alvo. Lembre-se de que você está tentando criar uma imagem de seus novos clientes preferidos, que geralmente correspondem aos seus clientes existentes, a menos que você esteja deliberadamente segmentando um mercado diferente.

Lembre-se de que o marketing social envolve principalmente a criação de conteúdo para compartilhar com seu público-alvo. Você não pode criar e compartilhar conteúdo que seja do interesse de todos. Portanto, você precisa criar o material certo para o seu público. Para fazer isso com sucesso, primeiro você precisa saber exatamente quem compõe seu público.

Se você tiver uma base de clientes existente, pode valer a pena criar questionários para seus clientes. É fácil adivinhar os tipos de pessoas que compram seus produtos. Você obterá melhores resultados, no entanto, fazendo perguntas que os incentivem a se descrever – sua paixão, seus interesses, os tópicos sobre os quais gostariam de aprender mais.

Quais canais sociais seu público-alvo usará?

Todos nós sabemos sobre Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Todos esses são sites sociais e de compartilhamento de vídeos bem conhecidos, com milhões de membros. E, no entanto, nem todas as pessoas gastam seu tempo nesses canais sociais. Há também muitas outras redes sociais menores e menos visíveis; em alguns casos, altamente especializada para tipos específicos de público.

Você não pode ser ativo em todos eles e, francamente, é improvável que seu público-alvo também seja. Mesmo as empresas que têm como alvo as pessoas mais ativas socialmente não terão que mirar em todos os canais sociais conhecidos pela humanidade.

Tipos semelhantes de pessoas tendem a ficar juntos. Isso faz sentido. É mais provável que você use os mesmos canais sociais que seus amigos do que outros. 

Portanto, como profissional de marketing, sua principal tarefa é estabelecer os sites sociais onde seu público-alvo passa o tempo.

A maioria dos sites de redes sociais oferece pesquisas sobre os tipos de pessoas que usam sua plataforma. Algumas das conclusões gerais que você pode tirar desses dados incluem:

  • O YouTube é a plataforma social online mais usada, seguida de perto pelo Facebook
  • Os homens predominam no YouTube, LinkedIn, Twitter, WhatsApp e Reddit. As mulheres superam os homens no Facebook, Instagram e Pinterest. Os números são iguais para os sexos no SnapChat.
  • Há uma porcentagem maior de negros e hispânicos usando o YouTube, em comparação com brancos. Mas praticamente nenhuma diferença no Facebook. Os hispânicos superam fortemente as outras duas raças no WhatsApp. Muito poucos negros usam o Reddit, mas os hispânicos superam ligeiramente os brancos lá.
  • YouTube, Instagram e Snapchat são particularmente populares entre o público jovem. O público mais velho geralmente prefere o Facebook, embora alguns assistam ao YouTube. Embora o maior grupo de usuários do Pinterest tenha entre 18 e 24 anos, também é comparativamente popular entre o público mais velho.

Pesquise seus clientes existentes

Assumindo que você não está deliberadamente tentando mudar sua base de clientes, os melhores exemplos de seu público-alvo são seus clientes existentes. Embora você já tenha uma boa ideia de suas atividades e interesses, sem dúvida a melhor maneira de obter informações valiosas é pesquisando-os.

Você deve incluir perguntas que ajudarão a ter uma ideia clara dos sites sociais onde eles frequentam e os tipos de conteúdo que eles gostam de ler. Pergunte a eles sobre seus sites sociais preferidos. Você também pode perguntar se eles leem blogs e, em caso afirmativo, quais são seus sites de blog favoritos. Da mesma forma, seria útil descobrir seus canais preferidos do YouTube e os tipos de vídeos que assistem.

Você também pode incluir algumas perguntas para estabelecer os tipos de contas sociais que seus clientes provavelmente seguirão.

Restrinja seu público e procure por nichos claros

Combinando seu conhecimento pré-existente, pesquisa e os resultados de seus questionários, você poderá restringir seu público-alvo a grupos distintos. Nem todos serão iguais, mas você deve conseguir reunir alguns grupos de pessoas com interesses e gostos semelhantes.

Você pode usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook para ajudá-lo nessa tarefa. É excelente para criar nichos estreitos de pessoas e você pode segmentar usando uma ampla variedade de dados demográficos. Isso irá ajudá-lo a estimar o tamanho dos setores potenciais que você deseja atingir, garantindo que você não tente trabalhar com um pequeno agrupamento ou um que seja irrealisticamente grande.

Você também vai querer estabelecer quem são os influenciadores do seu nicho e, com o tempo, entrar em contato com eles.

Encontre e conecte-se com seu público-alvo

Depois de conhecer seu público-alvo, você deve incentivar seus clientes existentes a entrar em contato com você em suas redes sociais preferidas. Em alguns casos, como o Facebook Ads Manager, você pode carregar seu banco de dados de clientes atual e o Facebook fará o possível para encontrar seus clientes existentes em sua plataforma. Algumas das plataformas de marketing de mídia social trabalham com CRMs para ajudá-lo a conseguir isso.

Você pode usar o Facebook Ads Manager, combinado com seu banco de dados de clientes, para criar um público personalizado. Lembre-se de que isso é tão útil para o Instagram quanto para o Facebook.

Talvez ainda mais importante, depois de criar um público personalizado representando seus clientes existentes, você pode gerar grupos parecidos de pessoas que ainda não são seus clientes, mas que se encaixam bem. Essas são as pessoas que você mais deseja focar em alcançar com suas postagens sociais, então elas também devem estar onde você segmenta qualquer publicidade no Facebook ou Instagram.

Crie conteúdo que seu público-alvo vai adorar

Você pode muito bem conhecer seu público-alvo, mas isso será de pouco valor para você se você não fizer nada para que essas pessoas queiram notá-lo. Você precisa criar e compartilhar os tipos de conteúdo que interessarão a essas pessoas. E lembre-se, isso não significa que você apenas lança anúncios para eles.

Idealmente, você direcionará uma seleção de conteúdo para eles – uma mistura de conteúdo selecionado e conteúdo original sobre os tópicos que os interessam. Você também pode incluir a promoção ocasional.

Você precisa que suas páginas sociais sejam inspiradoras para essas pessoas. Você quer que eles acessem sua página porque eles valorizam o conteúdo que você cria e compartilha.

Você pode ter estabelecido os tipos de postagens que eles gostam em suas pesquisas. Alternativamente, você precisará se envolver em algumas tentativas e erros, observando suas análises para determinar os tipos de postagem que geralmente funcionam e os tipos que parecem não envolver entusiasmo ou interesse. Algumas pessoas vão preferir ler as postagens do blog. 

Outros estão interessados ​​apenas em fotos engraçadas ou vídeos curtos. Um número pode compartilhar religiosamente as citações motivacionais que você oferece. É uma excelente ideia compartilhar uma variedade de tipos de postagem – mas mais daqueles que seus seguidores mais amam.

Não se esqueça de incluir postagens que incentivem o engajamento. Faça perguntas em suas postagens e envolva-se quando as pessoas deixarem respostas nos comentários. Se você estiver criando o Instagram Stories, lembre-se de incluir alguns dos adesivos mais envolventes.

Faça o que fizer, não seja muito vendedor com suas postagens. Claro, uma pequena porcentagem pode ser promocional, mas a grande maioria das pessoas que seguem você o fazem porque querem valor de suas postagens, não porque querem comprar seu produto.

Veja também:

Tendências do TikTok

Como conseguir Seguidores no TikTok

TikTok para iniciantes: As melhores dicas

Como baixar vídeos do Tiktok sem marca d’água

Como excluir o TikTok

Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI

Ganhar Seguidores no TikTok e Kwai: Como encontrar seu público-alvo nas mídias sociais
Ganhar Seguidores no TikTok e Kwai: Como encontrar seu público-alvo nas mídias sociais

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com