Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Microsoft Windows 11: Review completo; Veja tudo sobre o Windows 11

Microsoft Windows 11: Review completo; Veja tudo sobre o Windows 11. Um design radicalmente modernizado e mais consistente para o Windows esconde o que é realmente mais uma atualização evolutiva para o sistema operacional de desktop mais popular do mundo. Veja tudo sobre o Microsoft Windows 11.

PRÓS no Microsoft Windows 11

  • Novo design bonito e mais consistente
  • Ótimas opções de layout de janela
  • Novas opções de videogame
  • Melhor funcionalidade de vários monitores
  • Novos recursos de melhoria de desempenho
  • Suporte planejado para aplicativos Android

CONTRAS do Microsoft Windows 11

  • Requer uma CPU recente
  • Algumas mudanças na interface podem demorar para se acostumar
  • Algumas ferramentas úteis estão desaparecendo, como a linha do tempo e certos gestos do tablet

Muitos nunca pensaram que haveria um Windows 11, depois que a Microsoft anunciou em 2015 que o Windows 10 seria o último número da versão do sistema operacional. A nova competição do Chrome OS provavelmente justificou uma atualização de interface mais significativa, e o Windows 11 se baseia muito no design leve de desktop do Google. 

Apesar de sua aparência drasticamente nova, o Windows 11 permanece quase funcionalmente idêntico ao Windows 10, com alguns novos recursos e conveniências adicionados. Após seis anos de atualizações enfadonhas, uma grande reforma no sistema operacional de desktop mais popular do mundo é uma boa notícia: o Windows os fãs finalmente têm algo para se animar.

Apesar do novo visual do sistema operacional, estamos surpresos que usá-lo não é tão diferente do Windows 10 . Muito do que há de novo consiste em estofar e reorganizar os móveis. Claro, o Windows 11 parece melhor com cantos arredondados para todas as janelas, os ícones da barra de tarefas no meio, ícones mais simples e diálogos de configurações mais elegantes.

Mas não parece totalmente estranho ou requer um processo totalmente novo como o Windows 8. A nova interface é atraente, mas se você preferir a aparência mais familiar do estilo do Windows 10 , convém apenas manter o Windows 10.

Quais são os requisitos e como você obtém o Windows 11?

O Windows 11 foi lançado em 5 de outubro de 2021, conforme anunciado anteriormente no Windows Experience Blog. A princípio, a atualização está chegando para PCs novos e recentes e, em seguida, será oferecida gratuitamente para sistemas Windows 10 em uma base contínua, com base em configurações de hardware validadas. A implementação será concluída em meados de 2022. 

O preço não foi anunciado para não atualizações – isto é, construções de PC DIY, instalações de máquina virtual ou computadores não Windows 10. Espero que os preços das licenças independentes permaneçam iguais para o Windows 10 – US $ 139,99 para as edições Home e US $ 199,99 para as edições Pro – mas ainda não há informações da Microsoft sobre essa opção, mesmo após o lançamento do Windows 11.

Muito se falou sobre os requisitos do sistema para o Windows 11, mas eles são muito baixos – CPU de 1 GHz, 4 GB de RAM e armazenamento de 64 GB. Será necessário um processador de 64 bits; não há mais uma versão de 32 bits do sistema operacional. Você também precisará de um computador com chip de segurança TPM e capacidade de inicialização segura. 

Esses são menos problemáticos do que a Internet os faz parecer, já que têm sido o padrão na maioria dos PCs nos últimos seis anos. O verdadeiro limitador é o modelo de CPU, que deve ser de cerca de quatro anos. A Microsoft relançou recentemente a ferramenta que avalia a capacidade do seu PC de executar o Windows 11, o aplicativo PC Health Check.

É possível voltar ao Windows 10 após atualizar

Qualquer pessoa com um dos chips mais recentes não deve ter problemas para instalar o Windows 11 por meio do Windows Update. A Microsoft disponibilizou um arquivo de imagem de disco ISO para download para a versão beta do Insider, para instalação do Windows 11, permitindo atualizações no local ou instalações limpas em um PC ou em uma máquina virtual.

Uma opção de instalação semelhante agora está disponível para a versão de lançamento do Windows 11 por meio da página de download do Windows 11 da Microsoft . Algumas fontes relataram que a instalação do sistema operacional com o instalador ISO ignora os requisitos de hardware do sistema, mas isso não é aconselhável, pois você pode não obter atualizações futuras do sistema operacional se instalá-lo em um hardware sem suporte.

Tal como acontece com o Windows 10, há uma versão Home e uma Pro do Windows 11. Você precisa entrar em uma conta online da Microsoft para atualizar para o Windows 11 Home, um fato que despertou a ira de alguns comentaristas, embora eu realmente não ache é uma questão sobre a qual vale a pena se preocupar.

Aqueles que estão entusiasmados em não configurar o sistema operacional provavelmente estarão executando a edição Pro, de qualquer maneira. Se não quiser pagar por isso e você se opor a entrar com uma conta online para o seu sistema operacional, posso sugerir o Ubuntu ?

Uma observação final sobre a instalação é que você poderá reverter para o Windows 10 por 10 dias após a atualização se preferir a versão mais antiga do sistema operacional. A Microsoft anunciou suporte para Windows 10 até 2025.

Um novo visual (e mais) para o Windows 11

Interface do Windows 11
Visual do Microsoft Windows 11

Com esses detalhes fora do caminho, vamos dar uma olhada no que há de novo no Windows 11. A maior parte do trabalho foi para redesenhar a interface em vez de construir novos recursos, então – como mencionei acima – o Windows 11 é mais familiar do que você pode esperar. Ele pega ideias do Chrome OS , embora você ainda possa colocar ícones de aplicativos no fundo da área de trabalho, o que o leve sistema operacional do Google não permite.

O janelamento e a multitarefa também permanecem muito mais avançados no Windows. A interface tem cantos arredondados (como aqueles no macOS ) para todas as janelas, o que não é uma mudança significativa, mas dá ao SO uma aparência mais suave. Muito do novo design traz uma bem-vinda nova elegância e consistência à interface do Windows, mas há algumas mudanças das quais não sou fã, como você verá a seguir.

Barra de Tarefas, Menu Iniciar e Explorador de Arquivos

Por décadas, o botão Iniciar do Windows viveu no canto inferior esquerdo da tela, então, por pequenos detalhes que possam ser, acostumar-se a ele estar na borda esquerda dos ícones centralizados pode ser um dos maiores ajustes que você Precisa fazer. O problema para mim é que o menu Iniciar sempre esteve exatamente no mesmo lugar. Agora, no entanto, se você executar mais programas, ele se moverá um pouco mais para a esquerda. 

Não ter que pensar sobre a posição do botão Iniciar era uma vantagem nas versões do Windows que remontam a mais de 20 anos. Felizmente, uma opção de alinhamento da barra de tarefas permite mover o botão Iniciar de volta à sua posição correta no canto esquerdo.

Também não estou louco com a nova barra de tarefas em si, com seus botões menores e menos informativos. Com o Windows 10, é totalmente claro quais programas estão sendo executados, já que os botões da barra de tarefas para programas em execução são mais amplos se você optar por não combiná-los em Configurações. 

Felizmente, você ainda pode passar o mouse sobre os botões para ver uma miniatura da janela do aplicativo e clicar com o botão direito para abrir a Lista de Atalhos mostrando documentos recentes ou outras ações comuns para o aplicativo.

menu Iniciar passa por uma grande reformulação no Windows 11. Os botões de aplicativos fixados (são maiores do que ícones, mas menores do que os blocos do Windows 10) estão na parte superior de seu painel. Aplicativos e documentos recentes e frequentes estão em uma seção abaixo deles. Os novos mini-blocos do menu Iniciar ainda são bons para entrada de toque, mas você perde informações que os blocos dinâmicos oferecem, por mais irritantes que possam ser às vezes. 

Outro problema que tenho com o novo menu Iniciar é que é mais difícil chegar à exibição Todos os Aplicativos do que no Windows 10. Com essa versão do Windows, você pode ver todos os aplicativos instalados assim que abrir o menu Iniciar; eles estão em uma lista à esquerda, enquanto os blocos de seus aplicativos fixados estão à direita.

Explorador de arquivos no Windows 11
Novo visual das pastas

O File Explorer é um bom exemplo da nova aparência do Windows 11, particularmente seus controles do painel esquerdo e ícones de pasta atualizados. Observe a faixa de opções simplificada na parte superior, que é muito menos ocupada e distrai do que o Explorador de Arquivos anterior. 

O botão Novo no canto superior esquerdo funciona para novas pastas ou documentos suportados por seus aplicativos, e as mesmas opções de visualização (lista, detalhes, ícones de tamanhos diferentes) para arquivos estão disponíveis. O menu flutuante oferece opções de compactação, seleção e propriedades de arquivos, bem como a antiga caixa de diálogo Opções de pasta. 

Os menus de contexto do botão direito, que têm crescido cada vez mais com o passar dos anos, ficam mais curtos, mais inteligentes e mais claros no Windows 11. Eles agora mostram apenas as opções necessárias com mais frequência.

Gostou? Continue lendo esse artigo na sua parte 2!

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Microsoft Windows 11: Review completo; Veja tudo sobre o Windows 11

Microsoft Windows 11: Review completo; Veja tudo sobre o Windows 11

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com