Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Mineração de Bitcoin: Veja como funciona a mineração de Bitcoin

Mineração de criptografia é o processo pelo qual novas unidades de moeda digital são criadas. Veja como isso funciona, os prós e os contras de investir em sua própria plataforma de mineração de Bitcoin e o impacto ambiental de usar apenas Bitcoins.

Você provavelmente entende como o Bitcoin é comprado e vendido no mercado, mas é mais complicado quando falamos sobre como as moedas digitais são criadas. 

É aqui que entra a mineração de Bitcoins, o processo pelo qual novas unidades da moeda são feitas, ou “cunhadas”, e introduzidas no mercado. Mas como funciona o processo e por que é tão ruim para o meio ambiente? Aqui está tudo o que você precisa saber.

Confira:

Mineração de Bitcoin: Veja como funciona a mineração de Bitcoin

Como funciona a mineração de Bitcoin?

Ao contrário de um banco físico centralizado, o Bitcoin atua como um livro-razão bancário descentralizado, um registro de transações mantido em vários locais ao mesmo tempo e atualizado pelos colaboradores da rede. 

Esse registro é chamado de blockchain. O blockchain é atualizado adicionando novos blocos de dados a essa cadeia, que contém informações sobre as transações Bitcoin.

Para adicionar um bloco de novas transações à cadeia, os mineiros devem calcular os números aleatórios corretos que resolvem uma equação complexa que o sistema de blockchain gerou. Assim que o fizerem, um conjunto de regras escritas no código do Bitcoin concede ao minerador uma certa quantidade de Bitcoin. Este é, em poucas palavras, o processo de mineração, mas fica mais complicado do que isso. 

Os mineiros usam plataformas de mineração caras e complexas para fazer esses cálculos e, quanto mais poder de computação você tiver, mais fácil será extrair Bitcoin. O processamento rápido significa mais suposições sobre a solução correta para a equação do blockchain e a melhor chance de encontrar a resposta correta. O problema é que os mineiros precisam ser os primeiros a chegar à resposta ou não recebem a recompensa, embora ainda emprestem seu poder de computação à rede.

Depois que um minerador encontra essa resposta, um grupo de transações (ou bloco) é adicionado ao razão. O mineiro que resolveu a equação é recompensado com Bitcoin e quaisquer taxas para as transações que são adicionadas ao livro razão do blockchain. Então, todo o processo começa novamente até que alguém encontre a solução para a próxima equação para que o próximo bloco possa ser adicionado.

O que é uma plataforma de mineração?

Um equipamento típico incluirá todos os componentes de um PC – placa-mãe, CPU, GPU, RAM, armazenamento e fonte de alimentação. Conforme a mineração evoluiu, as pessoas criaram configurações mais complexas e equipamentos especializados projetados para maximizar a capacidade de processamento. 

Os primeiros mineiros usavam seus computadores pessoais com apenas o poder de processamento de uma CPU à sua disposição.

No entanto, como pode levar muito tempo para extrair até mesmo uma única unidade de Bitcoin, os mineiros tiveram que fazer um upgrade ao longo dos anos. Isso significa várias placas gráficas de última geração, agrupadas, para processar mais equações de uma vez. 

Por sua vez, isso requer mais energia, melhor resfriamento e uma maneira de liberar todo aquele calor, o que muitas vezes aumenta o preço da mineração. O aumento da demanda por placas gráficas entre os mineiros contribuiu para o aumento da escassez durante a pandemia de COVID-19 e o subseqüente aumento de preço no mercado secundário.

Outra opção que se tornou popular é investir em hardware de mineração pré-configurado, como um minerador de Circuito Integrado Específico de Aplicativo (ASIC). São basicamente bancos de microprocessadores com sistema de resfriamento. As pessoas também se unem para formar pools de mineração que combinam seu poder de processamento e, em seguida, dividem as recompensas pelos blocos que extraem.

Veja também:

O que é uma taxa de hash?

As perguntas geradas pelo sistema que os mineiros de Bitcoin respondem são chamadas de equações de “prova de trabalho”. Para responder corretamente à pergunta, os mineiros precisam produzir o número hexadecimal correto de 64 dígitos para resolvê-la. 

O primeiro mineiro a adivinhar corretamente um número, ou hash, no valor do alvo ou abaixo dele, recebe a recompensa por aquele bloco. Claro, se um mineiro quer ganhar dinheiro, ele precisa ter uma plataforma capaz de calcular o hash antes de qualquer outra pessoa. É aqui que entra a taxa de hash.

A dificuldade de resolver cada novo problema de prova de trabalho não está na equação em si, mas em quantas respostas possíveis uma máquina tem de processar para adivinhar o hash correto. Esse cálculo constante requer quantidades imensas de energia e poder, especialmente no caso de fazendas de mineração que usam bancos de plataformas de mineração funcionando 24 horas por dia para extrair novos Bitcoins.

Essencialmente, uma taxa de hash é quantas suposições por segundo seu equipamento pode gerenciar. Dependendo de quanto poder de processamento o equipamento de mineração de alguém tem, eles são capazes de calcular respostas a uma determinada taxa de hash, que pode ser qualquer coisa de megahashes por segundo (MH/s) a gigahashes por segundo (GH/s), todos os subindo por terahashes por segundo (TH/s).

Quanto dinheiro você pode ganhar na mineração de Bitcoin?

Dada a complexidade da operação, você pode estar se perguntando como as mineradoras podem ter lucro. O Bitcoin foi projetado para se tornar mais difícil de minerar à medida que mais pessoas aderissem. A taxa de recompensa também é cortada pela metade para cada 210.000 blocos adicionados ao blockchain. Em média, é a cada quatro anos. 

O Bitcoin também tem um suprimento finito; apenas 21 milhões de unidades existirão. No momento em que este livro foi escrito, mais de 18 milhões de unidades foram cunhadas até agora. Por causa da recompensa decrescente e do nível de dificuldade crescente, ainda levará até por volta do ano 2140 para cunhar todo o estoque de Bitcoins.

Apesar dos desafios, as mineradoras ainda veem isso como um investimento que vale a pena. Em novembro de 2021, a recompensa por minerar um bloco era de 6,25 bitcoins. E, no momento em que este livro foi escrito, uma única unidade de Bitcoin equivale a mais de $ 50.000, portanto, esperamos um retorno de quase $ 400.000 para um bloco, dependendo da taxa de conversão do dia.

Dito isso, ainda é muito difícil ter lucro. Entre os custos de energia, o preço das plataformas de mineração especializadas e a volatilidade do Bitcoin, existe uma grande barreira para a entrada no mercado atual.

Por que a mineração é necessária?

Como o Bitcoin ainda é uma forma de moeda, você precisa trocar mão de obra por pagamento. A mineração de bitcoins atende a esse propósito, mas também ajuda a mitigar certos problemas que são exclusivos da moeda digital. 

Por exemplo, você não pode dar a mesma nota de $ 5 para alguém várias vezes ou continuar a debitar a mesma quantia de sua conta corrente um número infinito de vezes. Ou você não tem mais dinheiro fisicamente, ou o banco não permitirá que você saque mais do que tem registrado.

A mineração de bitcoins não apenas adiciona nova moeda ao pool, mas também verifica as transações que já ocorreram usando o livro-razão descentralizado do blockchain. 

Se não houvesse um livro razão para a criptomoeda, as pessoas poderiam gastar ilicitamente a mesma quantia várias vezes – conhecido como gasto duplo – sem nenhuma maneira de saber se realmente tinham a moeda para fazer backup de suas transações. Este era um golpe comum quando o Bitcoin começou. 

E como o Bitcoin usa o blockchain em vez de um banco convencional, deve haver uma maneira de controlar as transações sem permitir que ninguém as falsifique ou esconda. É por isso que ter várias cópias simultâneas do razão é tão importante. Resolver equações de prova de trabalho ajuda a verificar as transações no blockchain, adicionando-as ao registro.

Cada vez que o blockchain é atualizado, todo o livro-razão é atualizado para todos na rede, de modo que todos os mineiros sempre terão a versão mais recente do livro-razão. Isso ajuda a manter a integridade do razão e eliminar as discrepâncias.

Veja também: Como vender Bitcoins e Como comprar Bitcoins

Escute Youtube com a tela desligada

Como alterar proprietário do canal do Youtube

Android 12: Tudo que você precisa saber

Android 12: Novidades e funções

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Mineração de Bitcoin: Veja como funciona a mineração de Bitcoin

Mineração de Bitcoin: Veja como funciona a mineração de Bitcoin
Mineração de Bitcoin: Veja como funciona a mineração de Bitcoin


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com