Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Criar um blog de sucesso: Confira, em detalhes, dicas de como criar um blog de sucesso grátis

Criar um blog de sucesso: Confira, em detalhes, dicas de como criar um blog de sucesso grátis. Quase 80% dos usuários da Internet leem e interagem com blogs. Começar um blog significa alcançar milhões de pessoas com seu conteúdo. E muitas pessoas se perguntam como criar um blog de sucesso.

Em 2021, é mais fácil do que nunca começar um blog – mesmo se você for um iniciante e não entender programação ou web design.

No entanto, o blog é uma indústria competitiva. Se você deseja ter sucesso, precisa de dicas de especialistas e das ferramentas certas.

Neste guia passo a passo, vamos guiá-lo por todas as partes do processo e, ao mesmo tempo, ajudá-lo a evitar os erros comuns que novos blogueiros costumam cometer. No final, você terá seu próprio blog pessoal ou profissional funcionando em menos de 30 minutos.

ETAPA 1 – Escolha o tópico e o nome do seu blog

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher um tópico e um nome para o seu blog.

A maioria dos blogs de sucesso se concentra em uma coisa, seja comida, viagens, fitness, moda ou simplesmente sobre o seu negócio.

1. Escolha um tópico

Recomendamos escolher um tópico de blog pelo qual você se sinta apaixonado ou interessado. É ainda melhor quando você é um especialista em alguma coisa, pois isso o ajuda a desenvolver seu blog por meio da escrita de conteúdo de qualidade para ajudar outras pessoas.

Faça a si mesmo as perguntas abaixo e tente listar pelo menos 10 ideias de tópicos.

  • Sobre o que eu quero aprender mais?
  • Tenho um hobby ou paixão que posso compartilhar?
  • Sobre o que gosto de escrever?
  • Sou um especialista em alguma coisa?
  • Estou apaixonado por alguma coisa?

Aqui está um exemplo: se você está interessado em condicionamento físico e gosta de treinar, é aconselhável compartilhar seu conhecimento em um blog relacionado a condicionamento físico ou cobrir tópicos sobre treinamento e nutrição. Através do blog, você poderá conquistar novos clientes.

2. Determine o seu nicho Para Criar um blog de sucesso

Como existem mais de 600 milhões de blogs na web, é importante que seu nicho seja o mais específico possível. Isso ajudará você a se destacar da multidão.

Seu nicho pode ser um público-alvo muito específico (por exemplo, alunos do ensino médio na cidade de Nova York), um tipo específico de conteúdo que você compartilhará (por exemplo, guias passo a passo), uma subcategoria de seu tópico (por exemplo, caminhadas ), ou uma combinação deles (por exemplo, guias para alunos da cidade de Nova York que gostam de caminhadas).

3. Confirme a demanda do mercado

Depois de ter algumas ideias de tópico, é importante entender se você será capaz de monetizar seu conteúdo. Haverá um número suficiente de pessoas interessadas no que você deseja compartilhar?

Pense em algumas palavras-chave relacionadas ao seu tópico. Você pode usar ferramentas como o Google Keyword Planner e Google Trends para ver o quão populares eles são. Como alternativa, você pode procurar fóruns online em seu nicho ou realizar pesquisas para entender o tamanho do seu público potencial.

4. Escolha um nome

Agora que você tem algumas ideias de tópicos, pode começar a pensar nos nomes para o seu blog. Para destacar o nome do seu blog, lembre-se do seguinte:

  • Pense em seus objetivos : entender por que você está criando este blog o ajudará a escolher o nome certo. Por exemplo, você deseja compartilhar guias formais e detalhados ou postagens de blog mais informais e curtas? Certifique-se de que o nome do seu blog não engane sobre o tipo de conteúdo que você planeja compartilhar.
  • Pense no seu público : pense nas pessoas que você deseja que leiam o seu blog. Que nome os atrairá?
  • Pense em sua indústria : Quais são os nomes dos blogs de maior sucesso em seu nicho? Use-os como inspiração, mas certifique-se de criar algo original.

Se você está preso a ideias ou não sabe por onde começar, use nosso gerador de nomes de blog para obter ideias – você pode personalizar seu nome ainda mais usando nossas dicas.

ETAPA 2 – Encontre a plataforma de blog certa

Agora, vamos entrar em detalhes mais técnicos. Qual é o melhor lugar para começar um blog?

Blog grátis vs. blog auto-hospedado

Se você está apenas começando e tem recursos limitados, pode considerar uma plataforma de blog gratuita. Mas é importante que você entenda a diferença entre um blog gratuito e um blog auto-hospedado.

O que é um blog gratuito?

Um blog gratuito é um blog que você pode criar gratuitamente usando uma plataforma de blog como Blogger.com, WordPress.com ou Tumblr.com.

O que é um blog auto-hospedado?

Um blog auto-hospedado reside em seu próprio servidor. A maioria das pessoas paga a empresas terceirizadas para alugar espaço de armazenamento para você (abordaremos isso na etapa três).

Quais são as principais diferenças?

Existem muitos contras e desvantagens de um serviço de blog gratuito (monetização, personalização e tráfego limitados), mas o mais importante, você terá pouco controle sobre seu blog. E se quiser fazer upgrade, você precisará pagar mais do que pagaria se hospedasse o blog por conta própria.

Se você mesmo hospedar o blog, não terá limitações relacionadas ao conteúdo do blog (como imagens e vídeos). Seu blog terá uma aparência mais profissional e pode ser aprimorado conforme necessário.

Se você está blogando apenas por diversão ou não planeja fazer isso por muito tempo, um blog gratuito pode fazer sentido. No entanto, se você leva blogs a sério, a opção de hospedagem própria é o caminho a percorrer.

Qual plataforma de blog devo escolher?

Existem muitas plataformas de blog diferentes que você pode escolher. Alguns são mais flexíveis e fáceis de usar, enquanto outros são mais limitados e apresentam uma curva de aprendizado maior. Aqui está o que você precisa considerar:

  • Custos : você pode pagar pelos custos desta plataforma de blog?
  • Facilidade para iniciantes : esta plataforma de blog é fácil de configurar e gerenciar? Oferece suporte e solução de problemas?
  • Recursos : a plataforma permite que você personalize seu blog com temas, plug-ins e extensões?
  • Manutenção : quanto trabalho manual a plataforma exige?
  • Opções de monetização : essa plataforma permitirá que você monetize seu blog facilmente?

As estatísticas mais recentes mostram que o WordPress, que é uma plataforma de blog gratuita (código aberto), é a plataforma de blog mais comumente usada em 2021. O WordPress é seguido pelo Blogger e Wix.

Tentamos dezenas de diferentes plataformas de blog, mas nenhuma delas corresponde ao WordPress. Veja por que o WordPress auto-hospedado é provavelmente sua melhor opção:

  • É grátis para usar (código aberto)
  • É muito flexível com centenas de temas de blog gratuitos (e premium)
  • Tem uma grande comunidade de desenvolvedores atualizada e melhorada regularmente
  • Você terá controle total sobre o seu blog

ETAPA 3 – Configure seu blog por meio de hospedagem na web (e registre o nome de domínio)

Para começar com um blog WordPress auto-hospedado, você precisará comprar um nome de domínio e escolher uma hospedagem na web WordPress .

Testamos todas as principais plataformas de hospedagem na web observando preço, confiabilidade, desempenho, recursos e segurança (você pode ver os detalhes de nosso processo de revisão de hospedagem na web aqui ) e o Bluehost é a melhor escolha para novos sites .

Do Bluehost, você obterá:

  • Seu nome de domínio personalizado (gratuito durante o primeiro ano) com um certificado SSL (para segurança).
  • Hospedagem de sites (a partir de $ 2,75 / mês)
  • Instalação simples com um clique para WordPress
  • Contas de e-mail gratuitas (por exemplo, [email protected])

Se você escolher outra empresa de hospedagem na web, certifique-se de que ela tenha “instalações com um clique” para plataformas de blog como o WordPress. Isso tornará seu processo de configuração muito mais fácil.

Se você não conseguir registrar um nome de domínio e se inscrever no Bluehost, siga este guia rápido passo a passo.

PASSO 4 – Configure Seu Blog WordPress para Criar um blog de sucesso

Depois de ter sua conta de administrador do WordPress configurada, você pode prosseguir para o novo painel.

Basta ir à página de administração (por exemplo, yourblogname.com/wp-admin) e inserir os detalhes de acesso para sua conta de administrador.

Mesmo que o WordPress já esteja 100% operacional, ainda existem algumas configurações que você deve passar para personalizar o seu blog WordPress .

Antes de começar, lembre-se de apertar o botão azul “Salvar alterações” toda vez que alterar as configurações.

1. Configurações Gerais

Comece indo para a barra lateral esquerda e clicando em Configurações → Geral.

Aqui é onde você pode definir:

  • “Título do site” – é o título que você escolheu para o seu blog e / ou blog de negócios. Certifique-se de ter o correto, pois esta é a primeira coisa que os usuários veem e o ajudará a aparecer nos resultados da pesquisa.
  • “Tagline” – Esta é uma breve descrição (normalmente uma frase) do tema do seu blog. Por exemplo: “Receitas que até mesmo um cozinheiro iniciante pode lidar.”

Lembre-se de que você pode voltar e alterá-los a qualquer momento.

Na seção Configurações gerais, você também pode verificar se o seu URL (por exemplo, seunome) está correto, definir o fuso horário e escolher o idioma de sua preferência.

Outra coisa importante a observar é que o Bluehost tem um recurso Em breve na última seção das Configurações gerais. Quando estiver pronto para publicar seu blog, certifique-se de desativar esse recurso.

2. Leitura e visibilidade no Google

Nas configurações de leitura, você pode escolher o que os visitantes verão quando acessarem sua página inicial. Você pode escolher uma página estática para sua página inicial e blog ou pode escolher mostrar os artigos mais recentes que publicar.

Na mesma página, você precisa se certificar de que mecanismos de pesquisa como o Google podem encontrar (ou, em termos técnicos, indexar) seu novo blog.

Para fazer isso, vá para Configurações → Leitura (novamente, na barra lateral principal) e certifique-se de que o campo “Desencorajar mecanismos de pesquisa de indexar este site” permanece desmarcado.

Se você não fizer isso, seu blog não aparecerá nos resultados do Google.

3.  Discussão

Na seção de discussão, você pode personalizar as configurações relacionadas à seção de comentários do seu blog. Por enquanto, você pode apenas escolher se deseja permitir que os leitores deixem comentários e se os comentários devem ser aprovados manualmente por você.

A seção de comentários pode ser uma ótima ferramenta para permitir que os leitores interajam com você e também para que você obtenha um feedback valioso. Mas se você optar por ativá-lo, certifique-se de dedicar algum tempo para responder aos comentários.

4. Mídia

Na seção de mídia, você pode escolher as configurações de corte para seus ativos visuais. Você pode deixar esses tamanhos padrão ou pode escolher definir a largura e a altura específicas, se preferir.

Apenas saiba que quando você faz upload de uma imagem para o WordPress, ele cria automaticamente arquivos de tamanho médio e grande. Imagens médias normalmente serão usadas se você tiver o modo de grade como visualização de página ou para imagens em destaque em uma postagem. Grande será usado como imagem em destaque em alguns temas do WordPress (por exemplo, aqueles projetados para mostrar fotos).

5. Links permanentes

As configurações de “permalinks” definem como o WordPress irá criar URLs individuais – endereços de páginas da web – para cada uma das postagens ou subpáginas do seu blog.

Embora possa parecer complicado, definir permalinks é muito simples.

Basta ir para Configurações → Permalinks. Uma vez lá, defina seus permalinks para a variante ” Nome da postagem “.

Esta é a configuração mais ideal entre as disponíveis e também a preferida pelo Google e outros motores de busca.

PASSO 5 – Projete e personalize seu blog para Criar um blog de sucesso

Depois de concluir as configurações do seu blog, você pode personalizá-lo com base em suas necessidades e objetivos.

A grande vantagem do WordPress é que, mesmo que você não seja um designer habilidoso, ainda pode obter uma aparência de primeira linha para o seu blog.

Como? Graças aos milhares de temas WordPress que estão disponíveis na web – qualquer um deles é gratuito e você pode personalizá-los facilmente (sem nenhum conhecimento de codificação).

Volte para o painel do WordPress e navegue até Aparência → Temas. Uma vez lá, clique em “Adicionar Novo”.

Em seguida, mude a guia para “Popular”:

Aqui, você verá os temas gratuitos de WordPress mais populares do mercado. E a melhor parte é que você pode instalar qualquer um deles com apenas um clique.

Vá em frente e navegue um pouco nesta lista para encontrar algo que se adapte ao seu negócio e ao objetivo principal do seu novo blog.

Depois de ver um tema de que gosta, você pode instalá-lo com apenas um clique: Instalar → Ativar.

Observação : o que você está fazendo aqui é apenas mudar a aparência do seu blog. Você não está apagando nenhum de seus conteúdos. Você pode alterar seus temas quantas vezes quiser, sem se preocupar com o desaparecimento de suas páginas.

Como personalizar seu tema (logotipo, cores e estrutura)

Mesmo que o tema WordPress que você escolheu venha com um design pré-configurado, você pode alterar partes dele de acordo com sua preferência se tiver uma boa ideia de design .

Isso tudo é feito se você acessar Aparência → Personalizar.

Dica : dê uma olhada em alguns dos sites mais bem projetados da web em 2021 para se inspirar e descobrir todas as tendências de design mais atualizadas.

Dependendo do seu tema atual, você obterá um conjunto diferente de opções no menu da barra lateral, mas as mais comuns incluirão:

  • Identidade do site: aqui, você pode definir o título do seu blog novamente e adicionar uma imagem de logotipo e um ícone do site.
  • Cores: aqui, você pode ajustar as cores básicas que deseja usar em seu blog.
  • Cabeçalho: defina o gráfico ou imagem do cabeçalho.
  • Plano de fundo: defina o gráfico, a imagem ou a cor do plano de fundo.
  • Menus: Mais sobre isso mais tarde.
  • Widgets: Mais sobre isso também mais tarde.

Dica : Existem muitos plugins que você pode usar para personalizar seu blog do WordPress.

1. Adicionar logotipo

Você provavelmente sabe o que é um logotipo – uma marca ou símbolo gráfico usado para identificar o seu blog.

Para adicionar o seu logotipo, basta clicar no botão “Selecionar logotipo”. Na próxima tela, o WordPress permitirá que você saiba quais tipos de gráficos são aceitáveis ​​para logotipos.

Depois de enviar seu logotipo, você deverá vê-lo na janela de visualização ao vivo.

2. Altere as cores do blog

Dependendo do tema que você está usando, você verá um conjunto diferente de opções nesta seção do Customizador.

Se você já tem um logotipo, provavelmente deve usar as mesmas cores para o seu blog.

Lembre-se de que a cor desempenha um papel importante no web design e afeta a maneira como os visitantes percebem seu blog.

3. Adicionar gráfico de cabeçalho personalizado

O cabeçalho de um site é a seção superior da página da web – todo o espaço acima da dobra da página inicial .

Nesta seção, você poderá adicionar um gráfico / imagem e, para alguns temas, até mesmo um vídeo, ao seu cabeçalho. As opções específicas que você tem irão mudar dependendo do tema que você escolher.

Para definir sua imagem de cabeçalho, basta clicar em “Adicionar nova imagem”.

Você pode escolher qualquer imagem que desejar para o cabeçalho do seu site, mas certifique-se de que seja de alta qualidade. O WordPress permitirá que você saiba sobre os requisitos mínimos para sua imagem de cabeçalho diretamente na tela de upload.

4. Alterar plano de fundo

Para alguns temas, você terá a opção de definir o plano de fundo principal para todo o seu site.

Normalmente, você poderá definir uma imagem personalizada ou uma cor sólida para o plano de fundo. De qualquer forma, você pode obter efeitos bastante interessantes se experimentar por tempo suficiente.

5. Crie novas páginas e postagens de blog

Com todos os itens acima já feitos, você está pronto para começar a criar conteúdo para o seu novo blog.

No início, certifique-se de que seu blog inclua pelo menos as seguintes páginas:

  • Blog : o WordPress criará esta seção para você automaticamente. Por padrão, todos os seus posts mais recentes serão listados na página inicial.
  • Sobre : diga a seus visitantes sobre o que é o blog e quem está por trás dele.
  • Contato : Você pode adicionar suas informações de contato ou um formulário de contato aqui.

Você também pode adicionar uma página Serviços / Produtos para listar seus produtos e / ou serviços e dizer às pessoas por que devem comprá-los.

Como criar novas páginas

Agora que você tem uma ideia de que tipo de página pode precisar, vamos falar sobre como realmente criar essas páginas no WordPress . Felizmente, o processo é o mesmo, não importa que tipo de página seja.

Antes de adicionar páginas, você também pode definir seu blog para um modo de manutenção , o que impedirá que outras pessoas vejam seu site inacabado.

Agora, vá para o painel do WordPress e, em seguida, para Páginas → Adicionar novo. O que você verá é a tela de edição da página principal do WordPress.

Como você pode imaginar, ao clicar no botão “Publicar”, sua página se torna visível ao público.

Como adicionar postagens de blog

A criação de postagens de blog funciona da mesma forma que a criação de novas páginas . A única diferença é que suas postagens serão exibidas automaticamente na página inicial do seu blog, enquanto suas páginas precisam ser adicionadas a um menu se você quiser que os usuários as encontrem (mostraremos como fazer isso na próxima seção).

Como a funcionalidade do blog é um dos elementos principais do WordPress, você encontrará uma seção separada dedicada à criação e publicação de postagens de blog.

Na barra lateral do painel principal do WordPress, clique em “Postagens”.

6. Adicione um menu de navegação

Seu menu é extremamente importante para o seu blog – ele permite que seus leitores encontrem facilmente as informações e o conteúdo que procuram.

Normalmente, seu blog deve ter um menu principal localizado na barra de navegação principal.

Para criar um novo menu, vá para Aparência → Menus. Uma vez lá, examine a lista de páginas disponíveis que você criou até agora e clique nas caixas de seleção ao lado das que deseja ter em seu novo menu . Em seguida, clique em “Adicionar ao menu”. Você verá suas páginas listadas na seção à direita. Nesse estágio, você também pode arrastar e soltar essas páginas para realinhá-las.

7. Altere a barra lateral e o rodapé do seu blog

Dependendo do tema que você está usando, você pode ter de zero a um punhado de barras laterais disponíveis e talvez um rodapé personalizável também.

Para ajustar o que é exibido em todas essas áreas, vamos usar widgets do WordPress.

Em termos simples, os widgets são pequenos blocos de conteúdo que podem ser exibidos em vários lugares em um blog do WordPress.

Para ver do que se trata, vá para Aparência → Widgets.

O que você vê aqui são todos os diferentes widgets que o WordPress oferece. Apenas para citar alguns :

  • Arquivos – uma lista de todos os seus posts anteriores
  • Imagem – uma imagem à sua escolha
  • Categorias – uma lista de todas as categorias do seu blog
  • Postagens recentes – uma lista de seus artigos mais recentes
  • Pesquisa – uma barra de pesquisa
  • Texto – um pedaço de texto personalizado

Você pode colocar todos esses widgets em uma das áreas de widget predefinidas – geralmente na barra lateral ou no rodapé.

Por exemplo, podemos arrastar e soltar o widget “Postagens recentes” para nossa área de widget “Rodapé 1”.

Você pode fazer o mesmo com qualquer um dos outros widgets disponíveis. Basta pegá-los na seção à esquerda e arrastá-los e soltá-los em qualquer uma das áreas de widget que o seu tema oferece.

Nota : As áreas de widgets que você vê no painel de administração dependem do tema que você está usando no momento.

Criar um blog de sucesso: 6 coisas você deve saber para seu blog fazer sucesso

Agora você conhece todos os detalhes técnicos de que precisa para começar um blog.

Nesta seção, compartilhamos nossas melhores dicas e coisas que você deve ter em mente ao começar a blogar.

1. Escolha os tópicos certos

A primeira coisa que você deve enfocar são os tópicos sobre os quais falará. Se você seguiu nossa sugestão da Etapa 1, provavelmente já conhece seu tópico e nicho.

Ao escolher os tópicos, certifique-se de manter seu nicho e público em mente .

Explicaremos como encontrar ideias de conteúdo na próxima seção.

2. Crie um perfil de backlink

Backlinks, também conhecidos como links de entrada ou de entrada, são links para o seu blog provenientes de outro site. Eles representam um dos principais elementos que o ajudarão a se classificar nos resultados de pesquisas.

Existem muitas técnicas de construção de backlinks que você pode usar, como construção de links de páginas de recursos, construção de links quebrados e muito mais.

Por exemplo, depois de publicar um novo artigo, você pode entrar em contato com outros blogs em seu nicho (certifique-se de que não sejam seus concorrentes) e pedir que incluam um link para sua página. Você também pode tentar escrever posts de convidados para outros blogs e pedir para adicionar um link para o seu artigo.

Mas para obter backlinks, conteúdo de alta qualidade é um requisito. Isso nos leva ao próximo ponto.

3. Foco na qualidade para Criar um blog de sucesso

Embora existam muitas estratégias que você pode usar para melhorar seu blog e direcionar tráfego para ele, lembre-se de que, quando se trata de um blog, a qualidade sempre vence a quantidade .

Existem duas razões pelas quais a qualidade é importante para os blogs. Em primeiro lugar, os usuários estão interessados ​​em informações úteis de alta qualidade. Em segundo lugar, é um grande fator que influencia a classificação em mecanismos de pesquisa como o Google, que recompensam o conteúdo de qualidade.

Para criar conteúdo de alta qualidade, siga estas práticas recomendadas :

  • Use parágrafos curtos para melhor legibilidade
  • Use cabeçalhos e subcabeçalhos para organizar o conteúdo
  • Use listas com marcadores e numeradas para destacar informações importantes
  • Negrito e itálico nas informações principais
  • Adicione recursos visuais, como imagens, para quebrar o texto

Dica : Para criar recursos visuais para o seu blog, você pode aproveitar as vantagens das ferramentas de web design online gratuitas , como Canva.

4. Use Link Interno

Os links internos vão de uma das postagens do seu blog para outra página do seu blog .

Os links internos são importantes por três motivos. Primeiro, eles passam autoridade de uma página para outra, ajudando você a se classificar nos motores de busca. Em segundo lugar, eles orientam os usuários a conteúdo relevante e de alto valor em seu site. Terceiro, eles alertam os usuários a agirem como chamadas à ação.

Quando você estiver escrevendo uma nova postagem no blog, tente encontrar um lugar onde faça sentido criar um link para outro artigo que você publicou.

Dica : certifique-se de usar um texto âncora relevante (o texto clicável do seu link) para adicionar seus links – não use apenas palavras como “aqui”. Por exemplo, se você deseja criar um link para um de seus artigos sobre uma viagem à Austrália, pode usar o texto “minha viagem para a Austrália” para criar um link para o post.

5. Use a mídia social para obter tráfego

Quando você começar a escrever posts no blog, você notará que eles não receberão muito tráfego imediatamente.

Isto é normal. Os mecanismos de pesquisa são competitivos e pode ser difícil superar os blogs estabelecidos.

Uma boa maneira de começar a atrair tráfego para o seu blog é usar a mídia social. Com a mídia social, você pode interagir com outros blogueiros e pessoas em seu setor ou nicho .

Quando estiver escrevendo suas postagens, tente mencionar outros blogueiros e influenciadores em seu nicho. Então, quando o artigo estiver no ar, você pode compartilhá-lo nas redes sociais e marcá-los. Se o seu conteúdo for de alta qualidade, interessante e relevante para eles, você verá o tráfego e o engajamento aumentarem (a partir de sua base de seguidores), e esses influenciadores podem até mesmo compartilhá-los em seus perfis.

Outra estratégia de mídia social que você pode tentar é encontrar fóruns online e sites de discussão (por exemplo, grupos do Reddit e do Facebook) e compartilhar seu conteúdo lá.

Ao usar a mídia social para interagir com pessoas em seu setor, você será capaz de construir relacionamentos com pessoas que têm os mesmos interesses e que provavelmente estarão interessadas nos tópicos sobre os quais você escreve.

Observação : muitos desses grupos têm regras rígidas e não desejam que os membros compartilhem conteúdo promocional, portanto, você deve sempre compartilhá-lo de uma forma que seja útil para os usuários, em vez de apenas postar um link para o seu artigo.

6. Planeje seu conteúdo para Criar um blog de sucesso

Uma das principais razões do fracasso de novos blogs é a postagem irregular.

No início, o segredo para uma postagem eficiente de conteúdo é ter um plano .

Primeiro, pergunte a si mesmo: “ Quantas postagens de blog de alta qualidade posso incluir na minha programação? ”.

Ao começar pela primeira vez, recomendamos a publicação de no mínimo uma postagem de blog por mês, embora muitos blogueiros sugiram a publicação de pelo menos três postagens por semana. A resposta aqui realmente depende da sua programação, mas lembre-se de priorizar a qualidade. Algumas postagens de blog incríveis por mês são melhores do que várias postagens de blog de baixa qualidade por semana.

Dica : antes de lançar seu blog, escreva pelo menos cinco postagens de blog para que você tenha algo pronto para publicar imediatamente.

Gostou? Então, veja nosso artigo sobre as melhores plataformas para criar o seu blog.

Gostou? Então, veja nosso artigo sobre o Kwai no PC ou notebook.

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Criar um blog de sucesso: Confira, em detalhes, dicas de como criar um blog de sucesso grátis

Criar um blog de sucesso: Confira, em detalhes, dicas de como criar um blog de sucesso grátis
Criar um blog de sucesso: Confira, em detalhes, dicas de como criar um blog de sucesso grátis

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com