Google Ads: 7 maneiras de aumentar a taxa de conversão no Google AdSense
Pesquisas mostram que 70% dos compradores B2B usam o Google para pesquisar sua próxima compra e 65% dos anúncios pagos obtêm cliques, e o Google Ads se torna parte importante.
Apesar do alto custo por clique da publicidade paga por clique e da forte concorrência de gigantes como a Amazon, você pode permanecer no topo do seu jogo de PPC sendo proativo e usando as ferramentas e táticas certas. Vamos explorar sete maneiras pelas quais as agências de marketing podem aumentar as taxas de conversão de sua publicidade digital paga enquanto reduzem o custo de cada conversão.
Confira como gerar uma melhor conversão:
1. Gerenciamento de palavras-chave
O gerenciamento de palavras-chave é essencial para uma campanha bem-sucedida do Google Ads, e é por isso que ela precisa ser continuamente revisada e ajustada. Veja como você pode gerenciar e usar palavras-chave com eficiência:
- Evite palavras-chave amplas : as palavras-chave amplas são extremamente competitivas, o que significa que seu custo por clique é maior que a média. Quando palavras-chave amplas são usadas com muita liberalidade, isso pode fazer com que o Google exiba seu anúncio para os públicos errados, levando a um alto gasto com anúncios, mas resultando em menos cliques. Em vez disso, use palavras-chave precisas com maior probabilidade de serem usadas pelo seu perfil de cliente ideal.
- Use palavras-chave dos concorrentes: a menos que sua agência de marketing tenha se estabelecido como uma influenciadora, palavras populares caras não são suficientes para obter cliques. Em vez disso, você pode melhorar o tráfego usando as palavras-chave de seus concorrentes diretos nas campanhas do Google Ads. Se você não tiver certeza das palavras-chave que eles usam, basta escanear seus anúncios com o SpyFu.
- Palavras- chave negativas : para garantir que você não está desperdiçando seu orçamento de publicidade com um público-alvo desinteressado, adicione palavras-chave negativas ao seu programa de pesquisa paga para eliminar consultas de pesquisa irrelevantes que provavelmente não serão convertidas. No relatório de termos de pesquisa, você verá todas as consultas irrelevantes que potencialmente atraem o público errado. Você deve adicioná-los à sua lista de palavras-chave negativas.
- Palavras-chave de cauda longa : palavras-chave específicas de cauda longa são uma ótima maneira de aumentar as classificações do Google Ads sem pagar um prêmio por cada clique. Os relatórios de consulta de pesquisa e sugestão do Google encontram palavras-chave de cauda longa confiáveis que são adequadas para seu programa de anúncios de marketing.
2. Remarketing
Geralmente, 96% dos visitantes saem sem nunca converter em um lead ou uma venda . Ao empregar táticas de remarketing e exibir anúncios do Google direcionados e relevantes com mais frequência para clientes em potencial enquanto eles verificam e-mails ou navegam pelas redes de mídia social, isso pode incentivá-los a entrar em contato com sua agência. Também vale a pena empregar agressivamente táticas de remarketing com clientes em potencial que já demonstraram interesse em seus produtos e verificaram a oferta em seu site.
3. Páginas de destino otimizadas
É improvável que uma página inicial muito genérica seja convertida. . Da mesma forma, se uma página de destino não mostrar informações relevantes e ofertas que correspondam ao anúncio real exibido, os visitantes irão rejeitar e diminuir o índice de qualidade do seu anúncio do Google. É essencial criar uma página de destino personalizada para cada campanha do Google Ads usando palavras-chave relevantes que falem sobre os pontos problemáticos de um comprador e mostrem como sua empresa pode ajudá-lo.
4. Pausar anúncios ineficientes
Nem todos os anúncios do Google podem funcionar da maneira que você espera, mesmo que sejam perfeitamente otimizados. A CTR média para qualquer anúncio do Google é de 2% e, se as CTRs ficarem abaixo dessa taxa, especialmente abaixo de 0,5%, o anúncio será exibido com menos frequência. Nesse cenário, é melhor pausar o Google Ads ineficiente e parar de desperdiçar dinheiro. Em vez disso, crie uma nova campanha publicitária com palavras-chave diferentes.
5. Melhorar o Índice de qualidade
O Google rastreia o índice de qualidade de cada anúncio, classificando cada palavra-chave de 0 a 10. A classificação mede a relevância e a qualidade de seu anúncio, a probabilidade de um visitante clicar no anúncio e classifica a experiência do usuário quando ele clica. Quanto maior a qualidade do anúncio, maior será a pontuação. Existem algumas maneiras de melhorar o índice de qualidade de um anúncio:
- Realize uma pesquisa completa de palavras-chave para determinar se seus clientes ideais provavelmente usarão essas palavras-chave na pesquisa de produtos
- Refine o texto do anúncio para expressar claramente o valor e as soluções certas para sua base de clientes ideal
- Pesquise continuamente palavras-chave negativas e adicione-as à sua campanha paga
- Crie páginas de destino otimizadas que ofereçam uma experiência consistente e relevante – da palavra-chave à conversão
6. Meça o desempenho
Você precisa medir o sucesso para saber se o seu anúncio do Google está funcionando. Como as pessoas descobrem seu site? Quais palavras-chave estão direcionando os visitantes para seu anúncio? Que jornada um cliente em potencial faz depois de clicar no anúncio? Há muitos dados, mas você precisa de análises para encontrar padrões e insights. O Google Ads mostrará métricas de impressões e CTRs. Ao analisar esses dados, você pode aprender como melhorar sua próxima campanha do Google Ads.
Conclusão
As campanhas do Google Ads são uma importante ferramenta de marketing para gerar conversões. Mas você precisa:Gerencie com eficiência as palavras-chave do Google AdImplemente táticas de remarketingOtimizar páginas de destino para anúnciosUse as extensões de anúncios do Google adequadasPausar anúncios ineficientesTrabalhar consistentemente para melhorar os índices de qualidadeMeça o desempenho de cada campanha para aperfeiçoar continuamente a próxima
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