Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Investir em Bitcoins: Como comprar, vender e gerenciar Bitcoin

Você não precisa ser um milionário para investir em criptografia, mas precisa ser cauteloso e realista sobre os retornos potenciais do investimento. Pronto para ir em frente e investir em Bitcoins? Veja como configurar uma carteira criptografada e comprar Bitcoins.

Você finalmente está pronto para mergulhar no mundo das criptomoedas? Pode parecer complicado, mas com um pouco de pesquisa, os iniciantes podem comprar e vender Bitcoin em um piscar de olhos.

Bitcoin é a moeda digital mais onipresente no mercado, então mostraremos como comprar, vender e armazenar. No entanto, essas dicas podem se aplicar a outras criptomoedas como Ethereum (ou mesmo Dogecoin, se for o seu caso).

O que saber antes de comprar Bitcoin

No momento em que este artigo foi escrito, o preço do Bitcoin atingiu níveis recordes. Mas não se preocupe, você ainda pode comprar Bitcoins em quantidades fracionárias, mesmo se não for obscenamente rico. Antes de comprar sua fatia da torta de Bitcoin, no entanto, há algumas coisas que você precisa fazer primeiro. Esses incluem: 

  • Abra uma conta em uma bolsa de criptomoeda confiável. 
  • Reúna os dados e se cadastre na Binance.
  • Obtenha uma carteira de criptomoeda.
  • Configure sua carteira.
  • Certifique-se de ter uma conexão de Internet rápida e confiável. 

Você também precisará entrar na experiência com a compreensão de que as criptomoedas – e o Bitcoin em particular – podem ser voláteis, mudando drasticamente de valor de um dia para o outro. Com isso em mente, nunca invista mais do que você pode perder ao comprar criptomoeda.

Escolha uma carteira de criptomoeda

Antes de comprar moeda digital, você precisa de um lugar para armazená-la, e é aí que as carteiras criptográficas entram. Elas são conhecidas por vários nomes – carteira quente, carteira de hardware, carteira de software – mas vêm em dois tipos principais:

  • Cold Wallet : Uma carteira digital física baseada em hardware para armazenar criptomoedas que não está conectada à Internet, semelhante a uma unidade flash de alta tecnologia para armazenar criptomoedas. As carteiras frias vêm com várias camadas de segurança e são mais difíceis de hackear do que uma carteira conectada à Internet. 
  • Carteira virtual : Uma carteira digital baseada em software que está conectada à Internet e geralmente vem na forma de um aplicativo. 

Com o passar dos anos, certas empresas surgiram como fabricantes confiáveis ​​de carteiras de cripto-hardware. Ledger, por exemplo, já faz carteiras geladas há anos e pode ser um bom lugar para começar. Trezor é outro grande nome no mercado de carteiras de hardware.

Se você quiser uma carteira digital, a maioria das principais bolsas de criptomoeda empacota uma carteira online com sua conta de usuário. Coinbase , talvez a maior bolsa de criptomoedas lá fora, faz isso. Sua carteira é bem avaliada e você não precisa de uma conta Coinbase para usar seu aplicativo.

Configure sua carteira de criptomoeda

Se você estiver usando uma carteira de software (também conhecida como carteira hospedada, já que está hospedada em servidores de terceiros), basta criar uma conta com um nome de usuário e senha e habilitar a autenticação de dois fatores . 

Se você estiver configurando sua carteira como parte de uma conta de câmbio de criptomoeda e essa troca usar KYC, você precisará fornecer documentos como carteira de motorista para verificar sua identidade. 

Os usuários obtêm uma “chave privada” ou “frase semente” gerada aleatoriamente que podem usar para acessar a carteira. Essas chaves geralmente têm cerca de 12 palavras e são conhecidas apenas pelo usuário. É recomendável que você armazene esta frase secreta em algum lugar seguro e offline – é mais difícil hackear dessa forma. Mas se você perder a frase, não terá mais acesso à sua carteira.

As carteiras frias também geram uma frase-chave conhecida apenas pelo usuário que permite o acesso à carteira. Essa frase-chave geralmente é uma sequência de 24 palavras geradas aleatoriamente, e você também criará um PIN para obter acesso. As carteiras frias funcionam em conjunto com aplicativos e software em seu smartphone ou dispositivo de desktop, portanto, você os instalará conforme necessário ao configurar uma carteira fria. 

Não importa qual tipo de carteira você usa, você precisará vincular a ela um método de pagamento para compras. Pode ser uma conta bancária ou um serviço de pagamento como PayPal ou Apple Pay. Ao enviar informações de pagamento, você terá que verificar sua identidade.

Veja também: Saiba tudo sobre o Bitcoin

Escolha uma troca

Depois de escolher uma carteira e configurá-la, é hora de encontrar uma bolsa e fazer sua primeira transação Bitcoin. Nem todas as trocas de criptografia são regulamentadas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), então procure uma que seja. Algumas trocas de criptografia respeitáveis ​​e regulamentadas que são apostas razoavelmente seguras incluem:

Você precisará fazer alguns trabalhos de casa para determinar qual intercâmbio é o melhor para suas necessidades. Como o Bitcoin é a criptomoeda original e mais popular, você pode estar razoavelmente certo de que todas as trocas listadas acima o oferecerão. Você também pode querer olhar para outras criptomoedas que eles oferecem se você tiver planos de expandir seu portfólio.  

Analise cada empresa e veja quais medidas elas tomam para manter o dinheiro das pessoas seguro. Eles estão segurados? Se sim, por quanto? Que medidas de segurança eles usam? Eles têm uma política KYC para verificação de identidade? Saiba as respostas a todas essas perguntas antes de continuar. 

Qualquer troca que você escolher exigirá prova de identificação – geralmente uma carteira de motorista ou identidade emitida pelo estado, se você estiver nos EUA – ao se inscrever. Também é possível solicitar a apresentação de comprovante de endereço e digitalização de documentos adicionais, como passaporte.

Faça sua pesquisa, escolha uma troca, abra sua conta, financie com algum dinheiro e você estará pronto para começar a comprar Bitcoin. 

Como Comprar e Vender Bitcoin

Agora que você está pronto para comprar Bitcoin, passará pelo processo de compra de quanto puder. O processo será diferente dependendo de qual troca você usar.

lguns têm apenas um botão “comprar” e “vender”, onde você especifica a quantidade de moeda que deseja comprar ou vender. Outros pedem que você envie um pedido semelhante a uma bolsa de valores convencional. A maioria das trocas de criptomoedas permite que você compre e venda usando três tipos de pedidos: 

  • Ordem de mercado : uma ordem para comprar uma determinada quantidade de Bitcoin ao preço de mercado atual. Isso é muito rápido de executar e geralmente feito em segundos.
  • Stop Order : define um preço pelo qual você deseja comprar ou vender Bitcoin. Esse tipo de ordem pode ser usado para vender Bitcoin em alta antes de cair, mas pode levar mais tempo para ser executado do que uma ordem de mercado.
  • Ordem Limitada : Instrui a bolsa a comprar ou vender Bitcoin a um preço específico ou melhor. Eles são visíveis ao mercado e podem levar mais tempo do que ordens de interrupção para serem concluídas. Isso pode ser bom para comprar Bitcoin, uma vez que o preço cai um pouco. 

À medida que as criptomoedas evoluíram e ganharam certa legitimidade aos olhos do público, as criptomoedas cresceram com elas e se tornaram quase equivalentes às bolsas de valores tradicionais. Alguns até permitem que você escolha uma quantia recorrente em dólares para investir todos os dias, semanas ou meses. 

Também existem várias trocas de criptomoedas e Bitcoin P2P, mas recomendamos que se atenha às trocas convencionais para negociar e comprar Bitcoin, a menos que você conheça a pessoa com quem está fazendo uma troca P2P.

Faça um plano e gerencie seus ativos

A escolha de sua estratégia de investimento é importante para o sucesso no investimento. Uma estratégia comum é comprar e manter Bitcoin na esperança de superar os altos e baixos na avaliação para um retorno médio mais alto.

Nikolaos Panigirtzoglou, analista do JPMorgan Chase, é favorável a essa estratégia. Ele disse recentemente à Insider que “É melhor comprar e manter, talvez alocando uma pequena parte de seu portfólio em criptomoedas, com foco naquelas tipicamente detidas por investidores institucionais, como Bitcoin e Ethereum no momento.”

Outra estratégia popular é a abordagem do custo do dólar médio (DCA): comprar um pouquinho de Bitcoin a cada semana ou mês sem prestar muita atenção às flutuações de preço. Dessa forma, você continua a construir seu investimento em um ritmo constante que definiu, mantendo-o no longo prazo.

Os especialistas recomendam alocar uma porcentagem muito baixa de seu portfólio para investimentos em criptomoedas, especialmente no início. Um valor de um único dígito – como 5% de sua carteira total de investimentos – é razoável.

Escute Youtube com a tela desligada

Como alterar proprietário do canal do Youtube

Android 12: Tudo que você precisa saber

Android 12: Novidades e funções

Sendo assim, VEJA Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Aprenda: Como Fazer Login no Kwai – Como Criar Uma Conta no Kwai

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Investir em Bitcoins: Como comprar, vender e gerenciar Bitcoin

Investir em Bitcoins: Como comprar, vender e gerenciar Bitcoin


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com