Aplicativo Para PC

aTube Catcher

Baixar e Ativar

Bitcoin

Monetização de Vídeos no Facebook: Tudo Sobre Monetização, Configuração de Vídeos no Facebook – VEJA O VÍDEO!

Monetização de Vídeos no Facebook: Tudo Sobre Monetização, Configuração de Vídeos no Facebook.

Nos últimos dois anos, o Facebook tem sugerido que se tornará uma plataforma orientada principalmente para vídeos. A transição está bem encaminhada, o que se reflete em todos os diferentes tamanhos de vídeo que o Facebook suporta hoje e vários formatos de vídeo que você pode carregar na plataforma. Embora possa demorar um pouco antes que a transformação do Facebook seja concluída, algumas novidades já foram implantadas.

Monetização de Conteúdo no Facebook

Quando o Facebook foi lançado, você só tinha um feed de notícias e as pessoas postavam principalmente status, fotos e links para suas músicas favoritas. Agora, o feed de notícias está dividido em quatro categorias diferentes:

  • Casa
  • Assistir
  • Grupos
  • Jogos

Monetização de Conteúdo no Facebook - Veja tudo que precisa para monetizar seus vídeos do Facebook

A guia Assistir lembra bastante o YouTube, pois você pode encontrar uma tonelada de conteúdo de vídeo de todos os tipos de marcas e usuários diferentes. O Facebook irá recomendar tanto os vídeos populares, vistos por milhares de pessoas em todo o mundo, quanto os mais selecionados, de acordo com seus gostos e histórico de pesquisa.

Esta é apenas a mais notável das mudanças recentes, mas certamente não é a única. Você também tem Histórias no topo de seu feed de notícias na guia Página inicial, assim como no Instagram. O Facebook aprendeu alguns truques de plataformas dinâmicas como Twitch e também introduziu assinaturas. 

Ao que parece, o Facebook está gradualmente se tornando uma espécie de amálgama que inclui pedaços de outras plataformas de mídia social. O que isso significa para você como criador de conteúdo ou proprietário de uma empresa?

Se você faz vídeos e os compartilha com seu público-alvo na plataforma com frequência, ficará feliz em saber que o Facebook agora permite que você monetize seu conteúdo de vídeo. 

Existem algumas maneiras de fazer isso e iremos examinar cada uma delas e fornecer-lhe um guia passo a passo para que você possa transformar sua página do Facebook em um fluxo de receita. 

Monetização de Conteúdo no Facebook – Diferentes maneiras de monetizar vídeos do Facebook

Não é nenhum segredo que o Facebook está ganhando muito dinheiro com os anúncios. Embora a maioria das pessoas esteja pelo menos um pouco familiarizada com o conceito de anúncios do Facebook, muitas não estão cientes da capacidade de monetizar seus vídeos na plataforma. Isso se deve principalmente ao fato de que a monetização de vídeos do Facebook é um conceito relativamente novo e, até recentemente, estava disponível apenas para um número limitado de parceiros do Facebook. 

O “teste” foi um grande sucesso, a julgar pelo fato de que o Facebook implementou todas as diferentes opções de monetização planejadas. Em retrospectiva, a decisão do Facebook faz todo o sentido, visto que a demanda por conteúdo de vídeo está aumentando rapidamente e que o vídeo provou ser uma ferramenta de marketing poderosa. 

O principal objetivo do Facebook é fornecer às marcas um forte motivo para continuar usando a plataforma e despejar mais dinheiro em publicidade. Ao mesmo tempo, eles querem manter o maior número possível de usuários ativos, o que tem sido um pouco desafiador nos últimos anos com as pessoas migrando para outras plataformas, principalmente o Instagram.

A monetização de vídeo permite que o Facebook “mate dois coelhos com uma cajadada só”, por assim dizer. Por um lado, dá às marcas a oportunidade de anunciar seus produtos e serviços de uma forma completamente nova. Por outro lado, a monetização de vídeo é um poderoso incentivo para os criadores de conteúdo postarem de forma consistente, o que inevitavelmente leva a níveis mais altos de atividade do usuário na plataforma. 

Aqui estão as três maneiras pelas quais você pode alavancar a monetização de vídeos do Facebook:

  • Gerente de Colabs de Marca
  • Assinaturas de fãs
  • Anúncios In-Stream

Se você é um “figurão” em seu nicho, encontrar e fechar um negócio com a marca é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro no Facebook. 

Tecnicamente, qualquer pessoa pode se inscrever no Brand Collabs Manager, mas existem algumas regras, diretrizes e condições que você deve cumprir primeiro. Analisaremos tudo aqui, para que você saiba exatamente o que precisa fazer para se qualificar para essa forma de monetização de vídeo do Facebook. 

Primeiro, é importante entender que existem dois lados da moeda aqui – marcas e criadores de conteúdo. 

Anunciantes

Da perspectiva do anunciante (marca), o processo é bastante direto – você paga para ter um criador de conteúdo promovendo seus produtos e serviços. 

Claro, existem muitas opções que ajudam a garantir que você gaste seu orçamento de publicidade com sabedoria. O processo de triagem para criadores de conteúdo é rigoroso, então você saberá que todos os que fazem parte do programa Brand Collabs Manager são confiáveis ​​e têm um grande número de seguidores para valer a pena.

Além disso, você pode navegar por diferentes criadores de conteúdo por nichos e terá insights sobre o desempenho de cada vídeo de marca que eles postarem. Este programa é uma excelente maneira de estender seu alcance e apresentar sua empresa a milhares de pessoas que estão genuinamente interessadas no que você tem a oferecer.

Monetização de Conteúdo no Facebook – Criadores

Do ponto de vista do criador, as coisas são um pouco mais complexas. Cobriremos o básico aqui, mas se você estiver interessado em desbloquear o potencial de geração de dinheiro de sua página do Facebook, recomendamos que você leia atentamente as Políticas de Conteúdo de Marca do Facebook e as Políticas de Monetização de Parceiros.

No mínimo, para se tornar um membro do programa Brand Collabs Manager como criador de conteúdo, você precisará ter uma página no Facebook. Independentemente de quantos amigos ou seguidores você possa ter, você não pode se inscrever com um perfil pessoal no Facebook. 

Quer você já tenha uma página do Facebook ou esteja criando uma nova do zero, precisará atender aos seguintes critérios para se qualificar para monetização de vídeo:

  1. Cumpra as políticas mencionadas acima
  2. Ter no mínimo 1.000 seguidores, além de cumprir pelo menos uma das seguintes metas:
    1. Alcance 15.000 postagens
    2. 3.000 horas de tempo de exibição nos últimos 60 dias
    3. Ter pelo menos 30.000 visualizações de um minuto para vídeos de três minutos nos últimos 60 dias
  3. Seja um administrador da página que você está enviando para monetização
  4. Estar em um país qualificado para o Brand Collabs Manager

Depois de se inscrever com sucesso no programa, a maior parte do trabalho é feita por você. Você terá que esperar ser descoberto e abordado por uma marca e fechar um acordo que funcione para os dois lados antes de começar a ganhar dinheiro com seus vídeos do Facebook .

Monetização de Conteúdo no Facebook – Assinaturas de fãs

Se você não deseja promover as coisas de outras pessoas, mas ainda deseja lucrar com o seu grande número de seguidores, o Facebook oferece a opção de habilitar assinaturas para sua página. 

Aqui, o Facebook retirou uma página do livro do Patreon, permitindo que você colocasse uma parte do seu conteúdo atrás de um acesso pago. A ideia é simples – se você tem uma grande base de fãs que frequentemente assiste e interage com seu conteúdo, o Facebook oferece a oportunidade de separar seu público em seguidores e assinantes regulares e ganhar dinheiro ao longo do caminho.

A parte complicada do modelo de monetização baseado em assinatura é encontrar o equilíbrio perfeito. Você ainda tem que fornecer um monte de conteúdo envolvente para espectadores regulares, o que significa que você terá que pensar em algo “extra” para seus assinantes. Pode ser qualquer tipo de conteúdo exclusivo, incluindo: 

  • Postagens exclusivas para assinantes
  • Enquetes, votos e questionários bloqueados
  • Conteúdo dos bastidores
  • Perguntas e respostas apenas para apoiadores

O objetivo é continuar criando conteúdo regular, mas também criar algo especial para seus assinantes, além de dar-lhes a oportunidade de interagir diretamente com você e participar das decisões sobre o tipo de conteúdo que desejam ver em sua página. 

Aspectos técnicos das assinaturas de fãs do Facebook

Você é livre para definir o preço das assinaturas, e o Facebook não cobrará nenhuma taxa. Para transações online, você receberá 100% do dinheiro, enquanto para transações recebidas na App store, você receberá 70%, com os outros 30% indo para a operadora de celular. 

Para efeito de comparação, o Patreon fica com 5%, o YouTube fica com 30%, enquanto o Twitch fica com 50% de todo o dinheiro que você ganha com os assinantes. Pensando nisso, o Facebook está oferecendo aos criadores de conteúdo um excelente negócio com seu modelo de Fan Subscriptions. 

Tal como acontece com o programa Brand Collabs Manager, primeiro você precisa atender a certos requisitos antes de habilitar a opção de assinatura para sua página do Facebook. Os requisitos de elegibilidade para Assinatura de fã são:

  1. Conformidade com os padrões de monetização do Facebook, termos para criadores de financiamento por fãs e diretrizes para assinaturas da App Store
  2. 10.000 seguidores ou mais de 250 exibições de retorno, mais um dos seguintes:
    1. Mais de 50.000 postagens nos últimos 60 dias
    2. Mais de 180.000 minutos de tempo de exibição nos últimos 60 dias

Se você não tiver certeza se atende ou não a esses requisitos, pode sempre verificar navegando até o Estúdio de Criação do Facebook e selecionando Monetização. 

Como configurar assinaturas para sua página do Facebook

Além de atender aos critérios de elegibilidade, existem alguns detalhes técnicos que você precisa cuidar antes de começar a receber dinheiro de seus assinantes do Facebook. Nós o guiaremos por todo o processo, supondo que você já tenha uma página qualificada. 

Aqui estão as etapas que você precisa seguir para configurar assinaturas em sua página do Facebook:

  1. Navegue até o Estúdio de Criação
  2. Selecione a página que deseja habilitar as assinaturas e clique em Iniciar configuração
  3. Leia e concorde com os Termos e Condições
  4. Configure sua conta de pagamento – vincule um banco existente ou conta do PayPal à página do Facebook
  5. Selecione quais benefícios seus assinantes receberão
  6. Escolha o preço da assinatura — aconselhamos começar com US $ 5 
  7. Assim que sua solicitação for aprovada (você será notificado), clique em Ativar assinaturas

O importante a observar aqui é que o Facebook exigirá que você selecione os tipos de benefícios que seus assinantes receberão. Todos eles receberão emblemas de apoiador por padrão, mas cabe a você determinar quais outros benefícios você os concederá ao se inscrever. 

É melhor reservar um tempo e criar uma estratégia e talvez até mesmo montar um plano de conteúdo antes de habilitar as assinaturas. A última coisa que você deseja é que seus assinantes fiquem desapontados com o tipo ou a quantidade de conteúdo exclusivo que receberão depois de dar a você o dinheiro suado. 

Anúncios In-Stream

Os anúncios in-stream são outra ótima maneira de ganhar dinheiro com seus vídeos do Facebook. 

O termo “in-stream” refere-se ao fato de que os anúncios são reproduzidos durante um vídeo, à medida que o conteúdo está sendo “transmitido”. Os vídeos não precisam ser ao vivo. Na verdade, os anúncios não são reproduzidos durante as transmissões ao vivo, mas podem ser adicionados depois, quando você publica a gravação de um vídeo ao vivo em sua página. 

Os anúncios in-stream funcionam de maneira semelhante aos anúncios in-stream do YouTube , pois são colocados em seus vídeos e executados automaticamente. 

A única coisa com que você precisa se preocupar é a elegibilidade para monetização e a criação de conteúdo envolvente e longo que manterá seu público interessado o suficiente para assistir aos anúncios antes de continuar a assistir seus vídeos. 

O Facebook fornecerá insights detalhados sobre o desempenho do seu conteúdo e lhe dará controle sobre as diferentes categorias de anúncios que serão incluídos em seus vídeos. 

Tipos de anúncios in-stream do Facebook
Anúncios precedentesAnúncios que são reproduzidos antes do início do vídeo
Anúncios intermediáriosAnúncios que são reproduzidos em intervalos específicos durante o seu vídeo. Você pode escolher a colocação automática ou determinar a colocação você mesmo.
Anúncios gráficosAnúncios estáticos que são exibidos sob o seu conteúdo – abaixo do vídeo, não sobre ele

Para se qualificar para monetização de vídeo por meio de anúncios in-stream, você deve:

  • Esteja em conformidade com as políticas de monetização de parceiros do Facebook
  • Ter pelo menos 10.000 seguidores em sua página do Facebook
  • Ter pelo menos 30.000 vídeos de um minuto para vídeos de três minutos (ou mais) nos últimos 60 dias
  • Ter 18 anos ou mais
  • Morar em um país qualificado para anúncios in-stream

Configurar anúncios in-stream é relativamente simples. Desde que sua página seja qualificada, tudo que você precisa fazer é habilitar os anúncios in-stream no Estúdio de Criação. Você precisa escolher entre os canais automáticos ou selecionar o seu próprio e escolher o idioma do vídeo. O Facebook cuidará de todo o resto. 

Veja também: Histórico de Pagamentos do Facebook

Como criar conteúdo envolvente e ganhar dinheiro com vídeos do Facebook

Agora que cobrimos os aspectos técnicos da monetização de vídeos do Facebook, é hora de falar um pouco sobre o conteúdo em si. 

Como você viu a partir dos critérios de elegibilidade para diferentes tipos de monetização no Facebook, está claro que a plataforma está colocando ênfase no engajamento. Antes de começar a arrecadar dinheiro no Facebook, você deve garantir que está fornecendo consistentemente ao seu público conteúdo de vídeo divertido e de qualidade premium. 

A maioria das pessoas evita vídeos porque acredita que é preciso muito tempo e esforço para editar vídeos e que não têm as habilidades necessárias. Embora você não possa se tornar um editor de vídeo profissional da noite para o dia, isso não significa que você não possa criar vídeos impressionantes que seu público goste.

Crie vídeos impressionantes em minutos com InVideo

Com a ferramenta de edição de vídeo certa, você pode criar vídeos de tirar o fôlego rapidamente , mesmo se não tiver experiência anterior em edição de vídeo. InVideo é uma plataforma de edição de vídeo baseada em nuvem que permite escolher entre 2.500 modelos de vídeo profissionais e ajuda a ajustar seus vídeos com perfeição por meio de um editor de vídeo fácil de usar e arrastar e soltar . 

Também fornecemos dezenas de tutoriais em vídeo curtos de três minutos , para que você possa começar a usar o InVideo imediatamente. Quer adicionar efeitos lindos, transições incríveis, títulos animados, música de fundo, fotos e narração aos seus vídeos? Você escolhe – o InVideo tem! 

Quando terminar de editar, você pode exportar seu vídeo ou carregá-lo no Facebook e YouTube diretamente. Com nosso plano gratuito, você terá acesso a todos os recursos oferecidos pela InVideo e poderá exportar até 60 vídeos por mês sem pagar um centavo! 

Esta é uma visão geral rápida do que você pode fazer com InVideo:

Principais recursos InVideo
Editor de vídeo fácil de usarAdicione efeitos, transições, cenas, títulos, música e muito mais por meio de um editor de vídeo intuitivo de arrastar e soltar. 
Mais de 2.500 modelos profissionaisNão comece do zero! Escolha um de nossos modelos projetados profissionalmente e reduza o tempo de edição de horas para minutos.
Texto para vídeoTransforme uma postagem de blog ou um script em um vídeo envolvente com um único clique! 
Voice-overAdicione uma narração a seus vídeos para envolver seu público. Faça upload da sua gravação ou registro direto do aplicativo.
Assistente de vídeo inteligente (IVA)Ajuste seus vídeos com a ajuda de nosso adorável assistente de IA. O IVA apontará todos os erros difíceis de detectar, para que você possa ajustar seus vídeos com perfeição!

Pronto!! Agora, se ainda restaram dúvidas sobre o assunto ou não sabe como proceder na pratica. Veja o nosso vídeo completo e não tenha mais problemas. Confira:

Veja abaixo todos os detalhes sobre: Monetização de Conteúdo no Facebook – Verificar Qualificação Para Monetização no Facebook.

Veja também:

Windows 11 vs Windows 10

Baixar ISO do Windows 11

Como ativar o Modo Escuro no Windows 11

Como remover anúncios do Windows 11

Como tirar prints no Windows 11

Sendo assim, Veja Também: Chave de Ativação do Windows – Veja Como Descobrir a CHAVE DE ATIVAÇÃO do Windows 10

Veja Como Baixar o Kwai e Instalar no Smartphone e Ganhar Muito Dinheiro com o Aplicativo KWAI afinal, você já percebeu que podemos ajudar.

Se você gostou desse tutorial, Então, volte a Página Inicial do site Baixar e ativar e Veja Um Mundo de Possibilidades que Preparamos pra você!

Gostou? Veja nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para criar um Blog.

Inscreva-se no Canal Welesson Oliveira


Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com